Quem está fazendo tratamento para pangastrite e esofagite pode tomar coquetel?

9 respostas
Quem está fazendo tratamento para pangastrite e esofagite pode tomar coquetel?
Quem está em tratamento para pangastrite e esofagite pode tomar Centrum ou outros polivitamínicos, mas é importante ter alguns cuidados. Esses suplementos geralmente não irritam o estômago ou o esôfago, mas certos componentes podem causar desconforto em algumas pessoas com problemas digestivos.
Pergunte ao profissional que acompanha seu tratamento se o Centrum é necessário e seguro no seu caso. Eles podem avaliar suas necessidades e sugerir ajustes, se necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Alana Oliveira
Nutricionista
São Paulo
Olá! Quem está em tratamento para pangastrite e esofagite deve ter cuidado com bebidas alcoólicas, incluindo coquetéis, pois o álcool pode irritar a mucosa do estômago e piorar os sintomas dessas condições.

Se você está falando de coquetéis sem álcool, eles podem ser consumidos, mas é importante evitar ingredientes muito ácidos, como suco de limão ou abacaxi, e bebidas gaseificadas, que também podem causar desconforto.

Para ajustar sua alimentação de forma segura e saber exatamente o que incluir ou evitar, uma consulta personalizada pode ajudar muito no seu tratamento. Se precisar, estarei à disposição para te orientar!
Olá!
Entendo por coquetel, neste caso, como bebida alcoólica. Se for isso, não indico o consumo de álcool pois o mesmo agride as mucosas do esôfago e estômago, que já estão danificadas no momento. Ainda, se a causa tiver sido H. Pylori, o álcool pode interferir no uso de medicamentos antibióticos, não sendo indicado o consumo durante o tratamento. Indico continuar o acompanhamento médico e iniciar um acompanhamento nutricional para a recuperação adequada nas paredes internas do trato digestório superior. Posteriormente, o consumo esporádico e reduzido de álcool poderá ser restabelecido aos poucos.
Dra. Fernanda de Souza dos Santos
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá, primeiramente estimo melhoras.
Pangastrite e esofagite são condições inflamatórias do estômago e esôfago, o álcool pode piorar essa condição. A recomendação é não ingerir bebidas e alimentos que são estimulantes e irritativos durante o tratamento.
Busque um acompanhamento com nutricionista para te orientar melhor em relação a alimentação, isso vai colaborar com seu tratamento.
 Raquel Carolina da Cunha
Nutricionista
Florianópolis
Não deve.
 Iuliane Guerra
Nutricionista
Samambaia
Bebida alcoólica age diretamente em toda a mucosa gástrica, não deve fazer consumo de bebida alcoólica durante o tratamento
 Erika Gonçalves
Nutricionista
São Paulo
Olá, no caso você se refere a coquetel alcoólico? Se sim, não é aconselhado. Mas existe um tratamento nutricional que tenho aplicado com meus pacientes nesta condição que tem sido muito eficaz no tratamento. Removendo as dores e restaurando todo o sistema digestivo. Se desejar, entre em contato. Um abraço.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Alguns ingredientes comuns em coqueteis como álcool, frutas cítricas podem irritar o esôfago e piorar os sintomas da esofagite, aumentando a inflamação. Assim é aconselhável evitar o consumo de bebidas e alimentos que possam irritar e sensibilizar o esôfago.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Centrum
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.