Quem tem parafilia , tende a ser estuprador também?

5 respostas
Quem tem parafilia , tende a ser estuprador também?
Absolutamente. Parafilia pode ser entendida como um conjunto de transtornos que tendem a ocorrer com maior ou menor intensidade, podendo aumentar ao longo da vida a ponto de causar sofrimento ao indivíduo ou em certos tipos de parafilia, chegar à criminalidade. Por exemplo o transtorno travéstico, que é o prazer de vestir roupa de outro gênero, é parafilia mas não é crime. Não necessariamente o indivíduo praticará a parafilia pedofilia que é a atração por crianças ou o sexo brutal. Este último em alguns casos é consensual, portanto não é crime.
As parafilias são transtornos, causam quase sempre sofrimento por isso os indivíduos devem buscar tratamento. Infelizmente por medo ou vergonha os indivíduos evitam tratar do assunto, indo buscar ajuda com a piora de intensidade, aumento do sofrimento, desajustamento ou por serem descobertos em flagrante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado!
Procure fazer uma psicoterapia para lidar melhor com suas questões entrando em contato consigo mesmo e com o mundo!
Monica!!!
Boa tarde,
as parafilias, estão classificadas como fontes de prazer que não as vias 'normais" para se obter prazer, por exemplo: sadomasoquismo, fetichismo, exibicionismo, vouyerismo, em determinadas situações podem ser consideradas perversões.. O que não possui nenhum caráter criminoso, como o estupro, o estupro sim, é criminoso existem estudos que comprovam que alguns têm a tendência a ser um estuprador, mas o link que isto há dentro da parafilia é uma longa discussão...Não deixando de haver alguma interferência, no caso de pensarmos pelo vies de uma pervesão, onde o estupro também está inserido.
Ola, ter um comportamento parafilico quer dizer que você busca prazer por meios alternativos dos convencionais, mas não que você seja capaz de cometer um crime. Porém existe uma parafilia que é a pedofilia, onde existe sim o crime cometido. Se você tiver interesse, leia esse artigo científico que escrevi sobre um tipo de parafilia: Um caso de exibicionismo e a terapia cognitivo comportamental. É só digital no google que aparece o link.
Boa leitura.
Quando o foco da parafilia são pessoas (o desejo e a excitação) existe o risco aumentado do sexo sem consentimento, ou seja, o estupro. Porém, a queixa apresentada existe tratamento multiprofissional (psiquiatra e psicólogo especialistas em sexologia) para evitar a execução do crime.

Especialistas

José Carlos Vasques Alves Junior

José Carlos Vasques Alves Junior

Psicólogo

São Paulo

Henrique Luz

Henrique Luz

Psiquiatra

Fortaleza

Rodrigo Gouvêa

Rodrigo Gouvêa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Gisele Munhoz

Gisele Munhoz

Psicólogo

Santo André

Daniela Borges Bergamasco

Daniela Borges Bergamasco

Psicanalista, Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Parafilia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.