Quem tem parafilia , tende a ser estuprador também?

5 respostas
Quem tem parafilia , tende a ser estuprador também?
Absolutamente. Parafilia pode ser entendida como um conjunto de transtornos que tendem a ocorrer com maior ou menor intensidade, podendo aumentar ao longo da vida a ponto de causar sofrimento ao indivíduo ou em certos tipos de parafilia, chegar à criminalidade. Por exemplo o transtorno travéstico, que é o prazer de vestir roupa de outro gênero, é parafilia mas não é crime. Não necessariamente o indivíduo praticará a parafilia pedofilia que é a atração por crianças ou o sexo brutal. Este último em alguns casos é consensual, portanto não é crime.
As parafilias são transtornos, causam quase sempre sofrimento por isso os indivíduos devem buscar tratamento. Infelizmente por medo ou vergonha os indivíduos evitam tratar do assunto, indo buscar ajuda com a piora de intensidade, aumento do sofrimento, desajustamento ou por serem descobertos em flagrante.

Prezado!
Procure fazer uma psicoterapia para lidar melhor com suas questões entrando em contato consigo mesmo e com o mundo!
Monica!!!
Boa tarde,
as parafilias, estão classificadas como fontes de prazer que não as vias 'normais" para se obter prazer, por exemplo: sadomasoquismo, fetichismo, exibicionismo, vouyerismo, em determinadas situações podem ser consideradas perversões.. O que não possui nenhum caráter criminoso, como o estupro, o estupro sim, é criminoso existem estudos que comprovam que alguns têm a tendência a ser um estuprador, mas o link que isto há dentro da parafilia é uma longa discussão...Não deixando de haver alguma interferência, no caso de pensarmos pelo vies de uma pervesão, onde o estupro também está inserido.
Ola, ter um comportamento parafilico quer dizer que você busca prazer por meios alternativos dos convencionais, mas não que você seja capaz de cometer um crime. Porém existe uma parafilia que é a pedofilia, onde existe sim o crime cometido. Se você tiver interesse, leia esse artigo científico que escrevi sobre um tipo de parafilia: Um caso de exibicionismo e a terapia cognitivo comportamental. É só digital no google que aparece o link.
Boa leitura.
Quando o foco da parafilia são pessoas (o desejo e a excitação) existe o risco aumentado do sexo sem consentimento, ou seja, o estupro. Porém, a queixa apresentada existe tratamento multiprofissional (psiquiatra e psicólogo especialistas em sexologia) para evitar a execução do crime.