Queria saber se a pessoa com distimia sente dores de cabeça fortes e dores no corpo generalizada por

5 respostas
Queria saber se a pessoa com distimia sente dores de cabeça fortes e dores no corpo generalizada por causa da doença?
A dor de cabeça é um sintoma secundário de uma variedades doenças, no entanto, não é um sintoma especifico da Distimia pode ser um efeito secundário, seja por uma noite mal dormida, estresse.. Um especialista em dor seria de grande valia ou outro especializado para diferenciar se um sintoma secundário ou nao, e assim aproveitar de um tratamento mais eficaz. A Distimia ainda é um transtorno do humor pouco diagnosticado, com manejo adequado, psiquiatria, psicoterapia, rotina funcional, os sintomas podem desaparecer.

Maria

Acredito que nao lhe seja novidade que pelo fato de uma pessoa ter algum transtorno não lhe é vedado sentir outra dores, no entanto não existe uma correlação de paridade entre tais dores e o transtorno. Um medico poderia lhe atestar isso com maior propriedade, no entanto, é mais provável que haja uma justificativa psicológica para que tais sintomas estejam aparecendo simultaneamente e a ajuda de um psicólogo poderá encurtar seu caminho para o bem estar.
Abraços.
Olá, dores generalizadas pelo corpo pode ser também Fibromialgia. Procure um reumatologista para verificar tal diagnóstico, e se for o caso, é interessante fazer um acompanhamento também com alguns especialistas como psiquiatra e psicólogo para ajudar a tratar dessas dores. Abraços..
Se a distimia ( uma variação da depressão) estiver refratária à histeria conversiva( que geralmente acomede mulheres) -- é muito comum haver reações psicossomáticas, ou seja, dores físicas com etiologia provável em situações emocionais. Desta forma, libera-se consideravelmente as dores, em processo psicoterapêutico que preconiza a dinâmica da fala orientada, do conteúdo reprimido, visto como canal de autoencontro, em uma experiência sempre atual, mas que considere o ponto no qual " a coisa", o controle do uso mais vigoroso da " inteligência emocional" ( Goleman, 2012)--- possa ter se perdido. Mas é um caminho lindo que você vai trilhar! Não esqueça que você é o seu maior presente!! Escolha um(a) bom(boa) psicólogo(a) e mãos à obra! Boa sorte!! Jaqueline Mayworm. Petrópolis.
Sim, é possível. O nervosismo e irritabilidade crônicos podem trazer reflexos como dores de cabeça e dores musculares. Porém, é necessário que você procure saber se estes sintomas não são consequências de algum problema fisiológico. É preciso analisar ambas as hipóteses. Procure um médico e um terapeuta de sua confiança. Um grande abraço!