Quero saber se é possível fazer sessão de hipnose por outra pessoa? Já que tenho um parente que não

10 respostas
Quero saber se é possível fazer sessão de hipnose por outra pessoa? Já que tenho um parente que não consegue se comunicar verbalmente com desconhecidos e gostaria de ajuda lo a descobrir se houve algum trauma.
Olá! Sim, o cliente precisa ser preparado e havendo a hipnose portas se abrem! Busque por um bom Psicólogo, cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!

A Hipnose é uma ferramenta poderosa e deve ser utilizada apenas por profissional habilitado.
Pelo seu relato, aconselho ainda que procure um Psicólogo que utilize a Hipnose, pois será preciso manejar a situação quando forem encontrados os conteúdos do inconsciente dele.
Não. Hipnose é pessoal. Aconselho levá-lo ao profissional e deixar que o profissional o ajude.
Não, a hipnose, e/ou qualquer outro método terapêutico é pessoal, dessa forma seu parente deve procurar ajuda diretamente para ele. O movimento de mudança é um passo importante e só pode ser feito pela própria pessoa. Um abraço!
Embora trabalhe com hipnose e se pode trabalhar as questões internas sem que o paciente as relate, prefiro utilizar para essas situações o Brainspotting ou mesmo o EMDR, que são abordagens com resultados muito bons com relação a traumas. Não é necessário que o paciente relate o que aconteceu com ele.No entanto, há uma restrição caso o paciente seja diagnosticado com quadros psicóticos. No entanto a presença do paciente na sessão é necessária.
Uma técnica que pode ser utilizada em seu parente e á hipnose verbal ele não precisa se comunicar um hipnoterapeuta com experiência achará uma porta e a comunicação se faz.
Olá,

Sim, a hipnose é uma ferramenta excelente que mesmo que não haja a comunicação por parte do paciente, existem outros meios de entender que está no processo de transe.

Fico à disposição.
No caso você pode entrar com ele para ajudá-lo a dizer o que ele precisa ao terapeuta.
Na hora da hipnose propriamente dita, ele precisa apenas ouvir e portanto, pode estar sem o acompanhante.
Estou à disposição!
Só para entender, vc quer ser hipnotizado para tratar uma outra pessoa?
se for isso não tem como acontecer.
Agora vc pode aprender a hipnoterapia para ter conhecimento para tratar outra pessoa.
Procure por HipnoBrasil que ministro cursos.
Infelizmente não tem como... Sou hipnoterapeuta.