Sempre bebi desde os 14 anos de idade, hoje estou com 23. Já bebi muito mais do que bebo ultimamente,

14 respostas
Sempre bebi desde os 14 anos de idade, hoje estou com 23.

Já bebi muito mais do que bebo ultimamente, bebidas mais fortes e quantidades maiores. Porém, ultimamente quando estou bebendo, até em pouca quantidade. Venho tendo amnésias e me tornando agressiva. Queria saber uma possível causa?
Seria bom você procurar um bom profissional da área Psi, de preferência um psicanalista, e a partir do vínculo construído com esse profissional falar sobre suas mais profundas angústias e assim refletir sobre sua relação com a bebida. É bom que se compreenda o que te leva a beber, a partir de que esse comportamento começou, como era a relação da sua família, o que você faz quando ingere álcool de diferente de quando está sóbrio, entre outros questionamentos. Sua relação com a bebida parece antiga, então seria interessante olhar para você como um todo, não somente para o comportamento atual.

Olá . Uma possível causa pode ser sua dependência a droga. Estudos mostram que o uso de álcool na adolescência é EXTREMAMENTE nocivo e se usado com frequência (como vc descreveu ) pode levar a graves problemas com aprendizado, aminesia nas tarefas escolares, talvez a própria paralisação dos estudos . A acresividade pode ser um traço de sua personalidade e que só vai agravar com o uso do álcool. A orientação que você precisa acredito que já tenha deve buscar uma ajuda profissional para se libertar do uso do álcool e buscar seu alto conhecimento atraves de uma boa terapia . Você ainda está no início da vida e já carrega uma bagagem bem pesada caso não se livre dela o mais rápido possível não conseguirá chegar muito longe e se chegar estará muito prejudicada. O álcool é uma droga muito silenciosa que entra na vida das pessoas sempre como "amiga" como algo "legal" porém , seus prejuízos são devastadores! Querida não deixe pra amanhã sua decisão de mudar sua história. Hoje é a hora ! Abrcs
Acho que pode ser interessante para você procurar um profissional para que você possa expor mais a sua relação com o álcool. Talvez seja importante este lugar de escuta e fala. Inclusive para poder pensar o quão exposto se está e quais são os riscos no estado de amnésia. Além dos possíveis mal entendidos quando vem a agressividade. Vários fatores podem estar influenciando esse alteração no comportamento, o excesso e o tempo de ingestão alcoólica e situações experimentadas atualmente por você podem ter a ver com isso. Espero ter ajudado. Abçs.
Olá querido (a) leitor (a)
Muito além de uma dependência, existe uma carência e uma demanda afetiva. A dependência seja ela química ou alimentar é apenas uma sintoma de que as coisas não estão bem.
Procure se ajudar com um psicólogo para fazer uma terapia. Quando desejamos sair do lugar que estamos, os resultados são certos.
Um abraço com carinho!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga / Neuropsicóloga / Psicoterapeita de Casal e Família
É importante entender um pouco mais da sua história e situação atual. Às vezes a bebida vem como uma forma de apaziguar uma insatisfação, tristeza, angústia, que você esteja vivendo.. ao mesmo tempo que você pode se sentir mais livre pra expressar o que sente e se proíbe, de alguma maneira. Precisava entender melhor o que está acontecendo com você. Um profissional, um psicanalista, poderia te ajudar. A longo prazo os efeitos do álcool são mais perceptivos, perda da memória, por exemplo até complicações clínicas mais severas. Mas importante, volto a dizer: precisa conhecer mais de você e da sua história pra saber o que acontece com você.
Olá! você é alcoólatra, precisa saber se tem consciência do que significa ser compulsiva por álcool. Atualmente você já está sofrendo das consequências desse seu hábito. Busque por Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia, caso queira parar.
OBS..: Para a Organização Mundial de Saúde é alcoólatra aquele/a que abusar do álcool com a frequência de uma vez por ano. Muitos podem não ser mas estão.
Paz e Bem!
Procure um CAPS ad ou centro de saúde mais próximo. A quantidade do uso de álcool, e os sintomas apresentados por você, precisam de um acompanhamento de uma equipe especializada, incluindo médico clínico.
O que voce precisa nao e entender as causas e sim se libertar deste vicio que esta destruindo sua saude, sua vida e seus relacionamentos e mais ...esta fazendo sofrer as pessoas que amam voce. Tenho mestrado em Psicoterapia nos Estados Unidos, sou professor titular de Psicologia em universidades, federal, estadual e particulares, sou psicologo com experiencia larga e assim falo a meus pacientes. Foque na cura, na sua libertacao.
Olá, concordo com quase todos os aconselhamentos dado aqui, percebi que não questionou sobre ser ou não ser alcoolista e sim se há um meio de parar a agressividade e amnésias. Aceitaria atende-la, mas a eficiência do tratamento depende do seu mergulho em voce mesma.
Assim como o Mauro relatou, é possível que seu fígado não esteja respondendo da mesma forma que ele respondia quando você era mais nova. Tipicamente isso ocorre após o uso contínuo de uma substância em grandes quantidades.
É interessante que você cuide-se para que isso traga menos malefícios para sua saúde física à longo prazo. Seria interessante que você fosse à um clínico geral para que ele pudesse solicitar os exames necessários e indicar o tratamento necessário, caso confirmado.

Uma outra hipótese que eu tenho em relação à sua dúvida é que o uso prolongado e a diminuição da mesma pode ter-lhe causado uma tolerância á bebida alcoólica. Isso ocorre justamente porque o corpo passa a ter respostas mais / intensas em relação a determinada substância , como consequência, ocorre a perda de memória e a agressividade.

Para confirmar algumas delas, é interessante vc ir à um medico.
Espero ter lhe ajudado com minha resposta,
Caso tenha qualquer dúvida me procurar.
Atenciosamente,
Ana.
Como você perguntou uma possivel causa, vou lhe explicar, o fígado ja esta muito saturado e não consegue mais quebrar o álcool como antigamente, por isso, pouca dose de bebida já faz voce ter um comportamento como se estivesse bêbada.
Quando bebemos, liberamos um lado nosso que geralmente escondemos. nos tornamos mais desinibidos em agir e fazer determinadas coisas que sem o álcool não faríamos.
Pelas informações que foram passadas na pergunta irei sugerir à você algumas reflexões.

Você iniciou o uso do álcool na adolescência. Estudos mostram que há um comprometimento muito grande no cérebro, visto que, o sistema nervoso está em desenvolvimento.

O álcool potencializa para algumas pessoas áreas específicas da sua personalidade, como por exemplo a impulsividade e a agressividade. Os chamados "blackouts" ou amnésias são muito comuns em usuários de álcool que possuem o comportamento repetitivo de ingestão da substância. Na sua história, vimos que você iniciou muito cedo a ingestão de bebidas alcoólicas em seu organismo. Você precisa parar para analisar e compreender a sua relação com o álcool, se há ou não um comportamento de busca constante de álcool, qual é a representação e significância do mesmo em sua vida.

Vale a pena mencionar aqui o fato de que o álcool possui potencial para gerar dependência física e emocional à ele, ou seja, é viciante.
Podemos desenvolver várias comorbidades ao longo da vida.
O uso de aditivos podem potencializar transtornos, além dos sintomas.
Seria importante ir ao médico psiquiatra e tratar-se psicoterapia mente.
Ola! É possível ter um quadro de dependência instalado, mas a agressividade pode ser um rasgo de sua personalidade independente do álcool, mas pode potencializar com o uso. A psicoterapia é indicada nesse quadro descrito acima. Entender sua história, necessidades emocionais, conflitos e angústias será fundamental para perceber a agressividade e outro possível descontrole emocional instalado. Abraço