Sempre fui uma pessoa organizada e pró-ativa, mas depois de passar por uma crise de pânico e vários

33 respostas
Sempre fui uma pessoa organizada e pró-ativa, mas depois de passar por uma crise de pânico e vários ataques de ansiedade - motivo pelo qual iniciei um tratamento psiquiátrico que tem me ajudado muito - sinto que não consigo organizar meus pensamentos como antes. Fica tudo embaralhado. Como resolver?
Este seu tratamento psiquiátrico inclui apenas medicação ou também psicoterapia? A psicoterapia é fundamental para se reorganizar a vida depois do tsunami que são as crises de pânico na vida do paciente. Excelente se ajudar com medicação, mas aos pouco terá que deixá-la e aí entra o psicoterapeuta como orientador do tratamento de reerguer-se e reorganizar-se. Procure então um psicólogo também!

Boa tarde!
O tratamento com o psiquiatra é essencial, principalmente quando o "problema" atrapalha de alguma maneira a vida do paciente. Porém, é com o acompanhamento psicoterápico que você irá identificar algumas crenças, pensamentos e isto lhe trará um novo olhar diante do sua situação, trazendo grandes benefícios ao seu bem estar.
Bom tratamento!
Procure agendar uma consulta psicoterapêutica para complementar o acompanhamento psiquiátrico que já faz. A psicoterapia vai te ajudar a reorganizar a sua vida após esta vivência que pode ter sido traumática.
Boa tarde! O medicamento ele ajuda a aliviar bastante os sintomas ansiosos e prevenir as crises de ansiedade, mas é com a psicoterapia que você vai desenvolver novas formas de lidar com o mundo, mais saudáveis e que não te traga tantos prejuízos. Nossas crenças e regras sobre nossas interações com as pessoas, o trabalho, a rotina, é que acabam gerando essa ansiedade e outras perdas, e elas podem ser mudadas. Boa sorte no seu tratamento
Realizar um acompanhamento terapêutico com um psicólogo ajudaria a tratar dessas questões, levando em conta que quando você diz tratamento psiquiátrico, seja consultas apenas com o psiquiatra. Se realmente é esse o caso e você esteja realizando seu tratamento através de medicação, seria interessante você mencionar esses sintomas ao seu psiquiatra, uma vez que esse "embaralhamento" possa ser efeito colateral da medicação, porem que melhor vai conseguir orientar você nessa parte é o psiquiatra. A psicoterapia será importante para que você consiga lidar com suas questões mais internas, como essas crises de ansiedade e de panico que você mencionou, para que assim, com o tempo, você consiga deixar a medicação com o tempo. Espero ter ajudado você. Boa sorte!
Você fala de características comportamentais e psíquicas que acredita ter perdido após o ataque de pânico e ansiedade. Só depois de uma escuta acurada podemos afirmar, mas você saiu do ponto 1 para o ponto 3, abruptamente; você procura o ponto de equilíbrio 2, digamos, de uma forma didática. É preciso pesquisar as causas do pânico e ansiedade que se manifestaram em você. A terapia medicamentosa é importante, mas o que se esconde por detrás dos sintomas? Procure uma ajuda psicológica. Invista neste viés. Otacílio Ribeiro, Psicanalista.
Olá, que bom que procurou a ajuda de um psiquiatra para te ajudar nesse momento de crise. Porém, apenas as medicações não são suficientes para o tratamento. É importante o acompanhamento psicológico porque a ansiedade envolve fatores emocionais e comportamentais, os quais o profissional mais capacitado para te ajudar é mesmo o psicólogo! Abraço e boa sorte!

Olá, que bom que você buscou o acompanhamento psiquiátrico, meio caminho andado. Falta a outra metade que é a psicoterapia. Esse acompanhamento em conjunto é que lhe direciona para um resultado completo, pois o alívio dos sintomas é alcançado no acompanhamento psiquiátrico e o entendimento do significado do pânico e a construção dele em você é alcançado no processo psicoterapêutico. Conseguir retomar a organização do pensamento vem como consequência.
Espero ter ajudado. Abço.
Olá!
O tratamento medicamentoso é muito importante nesse processo, ele ajuda o paciente a se estabilizar e "dar conta da rotina". Muitas vezes, esse método traz alívio do sintoma, mas não o tratamento da questão que trouxe à tona esses males. Seria muito bacana que você encontrasse um lugar seguro, de acolhimento e diálogo, como uma psicoterapia ou grupos terapêuticos, para falar sobre o transtorno do pânico, sua ansiedade e demais questões da vida que podem ajudar na compreensão do que você está vivendo agora. E, a partir daí, criar formas mais saudáveis e satisfatórias de viver.
Olá, o tratamento psiquiátrico nesse momento é fundamental para controlar os sintomas, mas um acompanhamento psicológico seria fundamental para uma reorganização interna.
Muitas vezes sentimos que nossa vida não está no rumo que gostaríamos, sentimos um vazio enorme, conflitos internos e externos ou até mesmo dúvidas e pensamentos que ocupam nossa cabeça trazendo ansiedade, interferindo em nosso dia dia e em nossos relacionamentos. Nesse momento sintomas como a depressão, síndrome do pânico, compulsões alimentares ou diversos outros sintomas psicológicos podem surgir e colocar nossa saúde mental e saúde física em risco.
Por isso, a psicoterapia é o tratamento mais recomendado, aliado ao tratamento psiquiátrico .
Compreender seus desejos, emoções e atitudes é o primeiro passo para a autoestima e para a projeção futura.
Além disso, quando conhecemos a fundo nosso ser, temos o poder de nos relacionar melhor com as pessoas em nossa volta, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a lidar melhor com seus sentimentos , recomendo.
É fundamental complementar o tratamento medicamentoso com acompanhamento psicológico. A meditação pode auxiliar no controle da ansiedade, melhora do foco e diminuição do fluxo de pensamentos.
Boa tarde! A Síndrome do Pânico requer acompanhamento psicológico, além do tratamento médico. A psicoterapia ajuda muito a lidar com as crises de pânico e a prevenir novas crises, além de ser uma ótima ferramenta no domínio da ansiedade e organização pessoal. Procure um psicólogo também!
Boa noite!! Compreendo!! Sugiro que não fique buscando informações isso pode te deixar mais insegura e preocupada. Procure um profissional de sua confiança e converse, mesmo antes de decidir ser fará ou não o tratamento e seu direito!!
O tratamento medicamentoso ajuda no alivio dos sintomas e não nas causas e mudanças de comportamentos,pensamentos ou sentimentos que lhe causam mal estar.Procure ajuda psicológica para complementar seu tratamento
Você precisa da ajuda de um psicólogo para atravessar essas dificuldades. Nem sempre conseguimos sair sozinhos do que nos paralisa. Se tens vontade de voltar a ser organizada e manter o foco na vida, procure um profissional. Att. Samantha Otero.
Crises de pânico não necessariamente é um transtorno de pânico. Pode ser outro do grupo dos transtornos de ansiedade. O que causa este transtorno pode ter variáveis psicobiologicas. Sugiro agendar consulta com psicólogo cognitivo comportamental para ajudar a identificar e corrigir erros no pensamento, conhecido como: distorções cognitivas
Você pode usar ferramentas de organização externas, como post its, aplicativos, planners, de inicio a organização externa vai te fazer parar para pensar e ordenar os pensamentos e afazeres prioritários internamente. Faça isso com frequência, vai ser uma grande ajuda. Mas isso não substitui o processo eficaz de psicoterapia, que vai te auxiliar no entendimento da desordem e na organização saudável.
Olá, indico psicoterapia para cuidar dos pensamentos e do comportamento. A partir de um tratamento individualizado, você conseguirá aprender a lidar com suas dificuldades apontadas. Também terá acompanhamento através de técnicas com eficiência comprovada em questão ao comportamental (organização). O tratamento psiquiátrico ajuda muito na estabilidade física, porém é necessário trabalhar o psicológico para ter uma melhora integral.
As crises de ansiedade costumam ter origem na vida que encaramos - na cobrança, no medo, ou dificuldade de lidar com atividades cotidianas. Isso se acumula e estoura repentinamente, tornando difícil reconhecer os primeiros casos. Elas não podem ser interpretadas como uma infecção que foi contraída ou que deve ser medicada pra ser superada.
Quando faz uso da medicação psiquiátrica, você reduz a chama dessa fogueira mas, será um paliativo caso você permaneça em uma poça de gasolina.
É analisar e tomar decisões de vida, impor limites ou, até rever perspectivas, que age efetivamente nas causas dessas crises, te movimentando. Por isto, geralmente, é recomendado o acompanhamento psicológico junto ao psiquiátrico.
Espero que encontre novamente seu equilíbrio e, volte a se sentir uma pessoa organizada e pró-ativa. Exceto se isso te for uma cobrança ruim - aí, espero que encontre seu novo equilíbrio de outra forma.
Olá! É importante sim fazer o tratamento com o psiquiatra e tomar as medicações corretamente, mas ressalto que só a medicação não irá te ajudar na organização dos pensamentos. Para isso o mais indicado é procurar um psicólgo, a TCC (terapia cognitivo comportamental) é bastante indicada para esse tratamento, pois em todas as sessões haverá atividades que você fará fora da terapia para aprender a se organizar novamente.
Fique bem!
Bom dia! Imagino como deve estar sendo difícil passar por tudo isso. Além do acompanhamento psiquiátrico, é importante iniciares uma psicoterapia. Verás que logo conseguirás retomar para a estabilidade que almejas!
Olá! É muito importante que o tratamento seja combinado, Psicoterapia e medicamento. A medicação é importante e tem seu papel no tratamento, porém a medicação não ensina novos padrões de pensamentos, novos comportamentos e muito menos a ressignificar suas feridas. A Psicoterapia te ensina a avaliar, a se responsabilizar a buscar novas formas de se comportar. Estimula a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos e exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Facilita na tomada de consciência, ajudando a pessoa a reconhecer o que desencadeia a ansiedade, suas possíveis causas e os comportamentos decorrentes dela, orienta sobre técnica de controle e auxilia na compreensão dos problemas. É uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá,
O tratamento medicamentoso deve ser associado à psicoterapia. A Terapia Cognitivo Comportamental tem bons resultados para os quadros de ansiedade. Um abraço. Fico à disposição! Letícia de Paulo
Olá!

Isso é bastante comum em casos como o seu, onde houveram ataques de pânico e crises de ansiedade.
A terapia pode te ajudar nessas dificuldades que você tem relatadado, busque um psicólogo para te auxiliar.
Outra coisa importante, é que existe um período de adaptação ao medicamento, então converse com o seu psiquiatra sobre isso que você está sentindo, talvez ele possa te auxiliar nisso também.

Espero ter ajudado!
Bom dia!
Imagino o quanto a crise de pânico e ansiedade devem ter mexido com a sua rotina.
Parabéns por ter procurado ajuda e iniciado o acompanhamento psiquiátrico.
Aproveito para lembrar que, o acompanhamento psiquiátrico e psicológico são complementares. Enquanto o medicamento atua no nosso corpo e minimiza os sintomas, por meio da psicoterapia é possível identificar diante de quais contextos esses sintomas são apresentados.
A partir da análise funcional dos comportamentos conseguimos traçar estratégias de mudanças comportamentais.
Outro ponto importante a ser explorado em psicoterapia são as variáveis que podem estar mantendo esses comportamentos (ausência de pro-atividade, dificuldade de organização, pensamentos desorganizados, etc).

Entre em contato comigo caso tenha alguma dúvida. Será um prazer te ajudar!
Olá! É importante avaliar se a sua capacidade de organizar os pensamentos está alterada por conta da medicação, ou de uma outra questão orgânica, ou em razão de sua ansiedade. Leve esta questão para o seu psiquiatra, acredito que ele possa te ajudar. Uma psicoterapia poderá te ajudar em relação à ansiedade.
Boa noite, é interessante saber que a medicação pode ser feita ajustes de dosagem o que é feito pelo Psiquiatra, junto desse tratamento seria interessante buscar uma avaliação com um Psicólogo.
A psicanálise pode te ajudar a organizar seus pensamentos. Ela pode te ajudar a entender melhor o que está acontecendo com você, identificar as causas de sua ansiedade e trabalhar para superar esses sentimentos. Além disso, a psicanálise também pode te ajudar a desenvolver estratégias para lidar com seus pensamentos e sentimentos, para que você possa se sentir mais organizado e pró-ativo.
Receio que não tenha uma resposta simples para como resolver, tanto a medicação quanto questões emocionais podem estar relacionadas com o que você trouxe na sua pergunta. É importante relatar isso para o psiquiatra que está te acompanhando e, caso necessário ajuda para entender as questões emocionais.
Olá! É compreensível que após passar por uma crise de pânico e ataques de ansiedade, você possa experimentar dificuldades em organizar seus pensamentos e sentir que está tudo embaralhado. Além do tratamento psiquiátrico, considerar iniciar ou continuar uma terapia com um psicólogo pode ser benéfico. A terapia pode ajudar a explorar os efeitos da ansiedade em sua mente e fornecer ferramentas para lidar com as dificuldades de organização dos pensamentos. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá. A iniciativa de buscar ajuda psiquiátrica foi importante, o tratamento medicamentoso vai ajudar muito na questão das crises de ansiedade e pânico. Mas é também muito importante, buscar ajuda psicológica para complementar o tratamento, a Terapia Cognitivo Comportamental vai te ajudar nesse processo de reorganização dos pensamentos, no manejo das emoções difíceis e ajustar os comportamentos inadequados que podem estar impactando negativamente o seu dia-a-dia.
Abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com ansiedade
O tratamento medicamentoso é importante mas junto a terapia é essencial! é necessário entender o que são os gatilhos dentro disso que descreve na ansiedade. A forma como você se vê durantes as crises podem fazer o que chamamos da "manutenção" das mesmas, além do medo de ter novas crises. A psicoterapia pode ser um forte aliado para que consigas lidar frente a ansiedade e ter a qualidade de vida desejada!