Dificuldade com organização e planejamento - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em dificuldade com organização e planejamento

Encontre um especialista em Dificuldade com organização e planejamento na sua cidade:
Ana Barros

Ana Barros

Psicólogo

Castanhal

Eduardo Monaco de Mello

Eduardo Monaco de Mello

Psicólogo, Terapeuta complementar

Santa Clara Do Sul

Maristela Zander Gonzalez

Maristela Zander Gonzalez

Psicopedagogo

Porto Alegre

Gabrielli Menezes Guedes

Gabrielli Menezes Guedes

Psicólogo

Rio Pardo

Valdineia Armando

Valdineia Armando

Psicólogo

Barueri

Carina Fabiane Frank

Carina Fabiane Frank

Psicólogo

Marechal Cândido Rondon

Perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Dificuldade com organização e planejamento

 Cristina Aparecida Silva
Cristina Aparecida Silva
Psicólogo
Salvador
Procure agendar uma consulta psicoterapêutica para complementar o acompanhamento psiquiátrico que já faz. A psicoterapia vai te ajudar a reorganizar a sua vida após esta vivência que pode ter…
6 respostas

Olá boa tarde! Todas as respostas são validadas. Sempre vale argumentar com referência a diagnósticos fechados. Nosso cérebro tem a capacidade de novas conexões. Após verificar as possíveis causas…
12 respostas

Especialistas falam sobre Dificuldade com organização e planejamento

Quando a criança, adolescente e ou adulto, se encontra desorganizado nas funções diárias é necessário uma avaliação das dificuldades para serem elaboradas as metas que deverão ser desenvolvidas, elaboração de rotina: 1. Avaliação Psicossocial junto com o paciente e família, afinal é o ambiente onde está inserido; 2. Aplicação de testes para identificação de prejuízos cognitivos ou não; 3. Lista de dificuldades e metas; 4. Treino de Habilidades Sociais; 5. Reavaliação do processo junto ao paciente e família, para continuação ou Alta.

Rosangela Fatori

Psicólogo

Ribeirão Preto


Dificuldades com organização e planejamento podem ter inúmeras causas: podem derivar de dificuldades na personalidade da pessoa, baixa autoestima, pessimismo, excesso de crença limitantes sobre si, medos inconscientes, ambiente tóxico, etc. Na psicoterapia será possível compreender essas causas e traças os planos de ações necessários para se chegar no objetivo desejado sempre respeitando o tempo e disponibilidade do paciente.

Claudia Ribeiro Oliveira

Psicólogo

Jacaré


A dificuldade com organização e planejamento compõe-se de uma inabilidade comportamental que pode ter sido aprendida durante a fase de desenvolvimento da pessoa. Assim, a terapia objetivará o levantamento dos fatores de acionamento(gatilhos) deste comportamento e dos padrões de pensamentos que a pessoa tem ao lidar com a organização das atividades corriqueiras e quando há demandas atípicas exigidas por ela, como atividades extraclasse ou relatórios no trabalho. Há fatores que podem comprometer essas dificuldades como o comportamento de procrastinação e déficit de atenção associados. Neste caso, é preciso averiguar com uma anamnese psicológica.

Muitas pessoas acreditam que os psicólogas trabalham apenas com transtornos psiquiátricos, mas trabalhamos com todo comportamento, pensamento ou emoção que traga prejuízo de qualquer tipo para a qualidade de vida das pessoas. Então se você tem percebido que tem dificuldade de organização e planejamento e que isso tem interferido no seu dia a dia, nos estudos, trabalho, relações próximas ou precisa de apoio para fazer um planjemento de carreira, de vida, de negócio, procure um psicólogo para ajudá-lo. Você e o psicólogo vão identificar as causas dessas dificuldades e trabalhar tanto comportamentos quanto pensamentos que promovam maior organização e planejamento da sua vida diária e futura.

Taisa Borges Grün

Psicólogo

Florianópolis

Agendar uma visita

A dificuldade de organização e planejamento pode ser superada com a aplicação de uma série de recursos de Coaching, PNL e Neurossemantica aplicadas, como temos trabalhado em nossos processos de atendimento ao longo de nosso trabalho clínico, nestes 31 anos. O cliente passa por uma série de processos dirigidos para o desenvolvimento de atitudes e habilidades que transformam hábitos, crenças limitantes e atitudes do cliente e ele começa a ver acontecer em sua vida os movimentos que transformam a sua relação com a realidade e vão gradativamente melhorando sua performance. É um trabalho que temos feito em grupo ou individualmente, num processo de treinamento de habilidades, atitudes e valores.

Deroni Sabbi

Psicólogo, Terapeuta complementar

Porto Alegre

Agendar uma visita

Precisamos diferenciar a bagunça sadia daquela problemática.A primeira revela descontração,leveza , criatividade e espontaneidade.Ao adotarmos uma forma desleixada de viver nos sentimos sem valor e ao final nos percebemos parte de um todo que é feio e sem cuidado.Nosso ambiente, nosso quarto, nosso armário e a forma como cuidamos de nossas coisas são em certo sentido um reflexo do modo como nos sentimos por dentro . O meu livro Quem Mexeu na Minha Bagunça diz bem do respeito à individualidade de cada um e as estratégias nele propostas traduzem a convicção que norteia a educação de hoje do aprender a aprender fazendo.Um aprendizado construído par e passo pelo próprio individuo.

Celi Piernikarz

Psicólogo

São Paulo


O Cogmed é um treinamento de memória operacional realizado através de exercícios cognitivos, dura apenas 5 semanas e pode lhe ajudar por toda a vida. O Cogmed – Treinamento de memória operacional foi desenvolvido por neurocientistas renomados. Um método simples e presente em mais de 20 países, contando ainda com um número muito pequeno de profissionais no Brasil. Com a chancela da Pearson, o treinamento de memória operacional tem alto índice de efetividade em 80% dos casos, promovendo alterações de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.

Mariana Borges Soares De Lima

Psicólogo

Goiânia


Nos definimos por dois mundos: o interno e o externo. Quando o nosso mundo interno está desorganizado, é sinal de que os nossos sentimentos e as nossas emoções estão em desequilíbrio, ou seja, tudo aquilo que está fora também fica em desordem. Através do autoconhecimento, podemos fortalecer o nosso EU, desenvolvendo novas ferramentas e ir desenvolvendo a capacidade de se tornar uma pessoa mais organizada, focada e planejada.

Marina Andrade

Psicólogo, Psicopedagogo

Rio de Janeiro


Na primeira sessão esclarecemos dúvidas e fazemos juntos um levantamento sobre as principais dificuldades e desafios do cliente, utilizando ferramentas de Coaching modernas e eficazes, como Roda da Vida, SWOT, Administração do tempo, entre outras. A cada sessão é utilizada uma ferramenta diferente, inclusive com a realização de uma avaliação do perfil psicológico do cliente como ferramenta para o autoconhecimento. Em todas as sessões avaliamos o progresso em relação aos objetivos definidos no inicio do processo e definimos novas tarefas para o alcance dos objetivos. Os resultados tem sido espetaculares.

Cassia Souza Guerreiro

Psicólogo

São José dos Campos


Com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil administrar a vida profissional, com o tempo na agenda para praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável. É necessário fazer uma reeducação alimentar e pequenas mudanças de hábitos, como por exemplo: Trocar pães e massas por farinha integral e analisar o rótulo das mercadorias, avaliando a quantidade de calorias e sua composição. Alimente-se em local apropriado e tranquilo. Mastigar bem o alimento é essencial para um boa digestão, bem como evitar o consumo em excesso. Equilíbrio é a palavra chave para uma vida saudável. Procurando sempre pensar positivo diante das adversidades encontradas.

Fabiana Gandolfo

Psicólogo

Rio de Janeiro


Anda perdendo prazos e compromissos por falta de organização? Ser você se percebe uma pessoa desorganizada, isso faz com que você esqueça prazos e compromissos, perca coisas importantes e acabe até mesmo decepcionando alguém que não gostaria. Felizmente, esse tipo de comportamento tem solução, desde que você saiba qual a causa da sua desorganização. Esse passo é fundamental porque cada motivo seja trabalhado de maneira diferente. Se você não aguenta mais se perder nos próprios compromissos, confira algumas causas da desorganização: distração, dificuldade de dizer não, dificuldade de priorizar, hábito de bagunça. Descubra qual a causa do seu problema e os melhores métodos para resolvê-lo.

Melissa Costa

Psicólogo

Chapecó


Uma grande diferença entre os seres humanos e os animais reside no fato de termos o nosso sistema de organização e planejamento muito mais refinado. Com efeito, a vida humana se tornou mais confortável e longeva devido a essa característica. Nas sessões terapêuticas que tratam do assunto, o profissional oferece ao cliente concepções do que seja organizar, prever e planejar, lembrando sempre que pensar organizadamente é estabelecer o equilíbrio do nosso mundo interno, também. Quem se organiza e planeja a sua vida colhe mais qualidade no viver.

Organizar e planejar são funções cognitivas complexas que o cérebro executa e merecem atenção adequada. Muitas pessoas que têm dificuldades para realizar suas funções com organização e planejamento podem ter dificuldades no seu dia-a-dia sejam elas na escola, no trabalho, no ambiente familiar, pessoal, financeiro, afetivo, etc. É importante buscar a ajuda de um profissional para desenvolver áreas cognitivas do córtex pré-frontal para conseguir um melhor desempenho e qualidade de vida.

Alessandra Madeira De Andrade

Psicopedagogo

Belo Horizonte


Incapacidade de se organizar e/ou planejar a agenda, atividades cotidianas, os estudos, os afazeres do trabalho, etc.

Quais profissionais tratam Dificuldade com organização e planejamento?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.