Sofro com depressão auto mutilação há 9 meses, faço terapia e acompanhamento com psiquiatra mas

10 respostas
Sofro com depressão auto mutilação há 9 meses, faço terapia e acompanhamento com psiquiatra mas sinto que as crises estão piorando. Algum conselho?
Olá! Essa questão é muito delicada e merece toda atenção. Penso que o ideal seria fazer uma nova avaliação com o psiquiatra para verificar se os medicamentos que você faz uso estão dando o resultado esperado. Quanto à terapia, vale verificar com o terapeuta e psiquiatra qual é a linha de abordagem e se é a melhor para o seu tipo de problema no momento. É muito importante seguir o tratamento. Att, Sandra Romão

Oi!
Converse sobre a questão com os profissionais que já lhe acompanham. Dependendo da situação em que você se encontre (seu diagnóstico, sua evolução nos tratamentos, etc.), as crises depressivas podem ser recorrentes e é importante aprender a conviver com elas de uma forma menos prejudicial a você. De todo o modo, continue com acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Olá!
O vinculo entre o paciente e o profissional é muito importante!!!
Penso que você deva falar sobre ter percebido aumento das crises aos profissionais que estão te acompanhando. Ver com o psiquiatra se há necessidade de mexer na medicação e com seu terapeuta se tais crises podem ser em decorrência da evolução do tratamento ou quais outras possíveis causas. Mas não deixe de fazer o acompanhamento.
Em alguns casos, conforme a terapia avança é comum que a ansiedade e angústia aumentem, devido a revivência de assuntos dolorosos. Porém é muito importante falar abertamente sobre isso com os profissionais que te atendem e, se considerar necessário, procure outras opiniões. Só não abandone o tratamento.
Olá. A automultilação está sendo a estratégia que você encontrou para desfocar do sofrimento que a depressão causa. Mas existem formas funcionais que não causam dor para superar esse sofrimento. O acompanhamento psiquiátrico é muito importante, mas as estratégias para lidar com isso, é com a terapia. É importante que seu vinculo com o psicólogo seja bom para que você consiga falar de forma aberta e juntos possam criar as melhores estratégias para que você aprenda a manejar sua dor. A Terapia Cognitiva Comportamental é muito eficaz para seu problema, e se você coloca-la em pratica verá grandes resultados. Sei que lidar com as crises depressivas não é facil, mas sair delas é possível!
Se não está havendo uma melhora no quadro, uma conversa com os profissionais que estão te acompanhando é necessária, tanto para ajustar doses (ou trocar medicação) no caso do psiquiatra, quanto para repensar no método terapêutico. Na terapia o vínculo entre você e o psicólogo é imprescindível, caso não esteja se sentindo à vontade na terapia, uma conversa e uma procura por outro profissional talvez seja necessária.
Converse com os profissionais que já estão te acompanhando sobre isso. Acredito que juntos conseguirão achar uma melhor alternativa para a sua questão.
Vc deve relatar o que está acontecendo para seu psiquiatra , tlvz um ajuste ou troca da medicação sejam necessários.
Boa tarde! Ao ler seu relato, considerei importante o apontamento de que, nem todo paciente que vai à análise, está realmente implicado na análise. Desta forma, o primeiro ponto a ser ponderado é se, porquanto tem ido a análise, têm sido possível estar na análise; em outras palavras, se entregar ao processo analítico. A análise é feita sempre em dupla, nunca o profissional sozinho.
Um outro ponto bastante importante a considerar é se você se sente em um ambiente confiável e acolhedor, para poder se expressar (seja falar ou ficar calada). Você pôde conversar com a Psicóloga (o) e Psiquiatra que a (o) atende sobre essa piora, ou sentiu que não deveria?
Em alguns casos , é necessário mais de uma sessão por semana, isso já foi cogitado pelas (os) profissionais? Enfim... são muitos pontos a considerar e, não posso descartar que, como uma colega acima apontou, por um período, fazer análise pode ser bastante difícil; eu diria que é como tirar o Band-aid, é doloroso no início porém, necessário e frutífero à longo prazo.
Converse com os profissionais que a(o) acompanham; neste momento, eles possuem maior respaldo para falar sobre o seu caso e, conversar sobre os próximos passos; seja a continuidade, alteração de medicamento ou busca por outros profissionais.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Voce tem que acreditar em você, que é capaz de auto controlar...quando sentir que esta nessa seara ache um espelho e converse com o que você , fazendo perguntas e respostas , tenho certeza que ira melhorar. Mantenha o tratamento com seu medico e terapeuta.