Sofro de gagueira desde de criança, mais hoje estou com 45 anos e tem piorada cada vez mais, tem como

9 respostas
Sofro de gagueira desde de criança, mais hoje estou com 45 anos e tem piorada cada vez mais, tem como diminuir ou cessar a gagueira com sessões de hipnose?
A tartamudez (gagueira) é um problema de natureza eminentemente orgânica, que envolve vários fatores e circuitos cerebrais. Em minha experiência clínica, não recomendo a hipnose para este tipo de quadro. Procure um psiquiatra e/ou neurologista, para melhor esclarecimento de seu tratametno.

Não tenho conhecimento de hipnose para tratar a (gagueira). Mais se está te incomodando por causa da piora, deve procurar um médico Psiquiatra e um tratamento psicológico, acredito que poderá reverter essa situação e trará mais conforto.

Att.
Sayonara Machado
Sim, é possível diminuir a gagueira com uso de Hipnose.
Sabemos que situações de maior estresse e ansiedade pioram a gagueira. A Hipnose agiria no controle da ansiedade e com isso indiretamente diminuiria a gagueira.

Respeitosamente,
Estou de acordo com Dr Fábio, a Hipnose mostra-se eficaz no tratamento da gagueira associando tratamento psicológico para ansiedade, traumas, que podem ser as causas da gagueira. Sucesso!
Concordo com as respostas dos colegas. A gagueira se instala na infância e os condicionamentos emocionais associados a isso podem dificultar sua eliminação. Quando chega a vida adulta, sinaliza a confirmação disso. O tratamento da Hipnose associado ao de uma boa Fonoaudiologia, pode ajudar bastante. Paz e bem!
É possível sim tratar alguns pacientes com gagueira com hipnose clínica, assim como é possível tratar outros sintomas. É claro que cada caso é um caso certamente. No seu caso seria necessário saber se é uma disfunção orgânica ou psicoemocional. Eu oriento a buscar um profissional especialista em hipnose, psicólogo ou psiquiatra para o tratamento.
Sim, a hipnose pode ser utilizada para o tratamento.

O primeiro passo seria consultar um fonoaudiólogo, pois é um profissional habilitado para analisar questões físicas.

A hipnose em conjunto com a psicologia poderá lhe auxiliar a entender os gatilhos e trabalhar questões relativas ao stress, ansiedade e baixa autoestima, comuns em quadros de gagueira.
Se não há nenhum problema de formação da caixa e conjunto vocal, sim a hipnoterapia tende a ser bastante eficiente no tratamento de gagueira.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
Sua gagueira pode ser alguma emoção reprimida em algum momento de sua infância. Com a hipnose e a hipnoterapia é possível encontrar essa emoção e tratá-la. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil para saber mais sobre a hipnose.