Sofro de insônia crônica desde os 22, não durmo com remédio algum, larguei estudos, trabalho,vida

5 respostas
Sofro de insônia crônica desde os 22, não durmo com remédio algum, larguei estudos, trabalho,vida social.. 8 anos de psiquiatra e nunca tive um encaminhamento para um neurologista. Será que ainda é possível existir um tratamento pra mim? Não aguento mais ouvir "tome melatonina" , "tome um cházinho"
Dormimos “de dentro para fora” e não “de fora para dentro”. Na maioria das vezes a insônia indica mudanças no comportamento tais como dormir e acordar rigorosamente no mesmo horário, aprender uma técnica de relaxamento ou meditação e desligar is eletronicos bem antes da hora de dormir, dentre outras coisas. Ao conjunto de medidas chamamos “higiene do sono”. E, e claro, é essencial a manutenção de tratamento com o psiquiatra. É o único profissional treinado para fazer o seu diagnóstico e a indicar medicação específica.

Seria importante você fazer uma polissonografia e após o resultado do exame, passe com um bom neurologista e um bom psiquiatra para melhor avaliação do quadro. Tem alguns médicos especializados em Medicina do Sono, pode te ajudar bastante. Abraço!
A insônia normalmente é secundária a algum transtorno psiquiátrico como ansiedade ou depressão e em alguns casos pode ser realmente um transtorno neurológico primário. Se ainda não foi realizado, vale a pena procurar um médico especialista do sono (que pode ser neurologista ou psiquiatra).
Saber lidar com estes sintomas que causam insônia é muito importante, mas verificar e avaliar psicologicamente em terapia até melhorar estes quadros e as causas são fundamentais. Ficar só na medicação acaba seu organismo se acostumando e não tendo o efeito desejado depois de muito certo tempo de uso, porque o que precisa é ser tratada a causa. Ai entra a questão de qual profissional procurar. Um psiquiatra, se for o caso o neurologista,sim e um clinico para fazer os exames de toda sua saúde e depois seguir os passos indicados por ele e dentro eles eu sugiro a psicoterapia.
Olá!
A insônia normalmente é um sintoma, que pode ser causados por doenças físicas ou mesmo psicológicas.
Entendendo a causa, a Insônia pode ser tratada.
Procure um Neurologista para entender como funciona seu sono.
Você tem feito acompanhamento de seus exames de rotina? Um Clínico Geral pode verificar seus hormônios, entre outros - problemas hormonais podem causar insônia E procure um Psicólogo para ajudar nessa Avaliação e junto com os outros profissionais tratar os danos psiquicos que esses 8 anos estão te causando