Sou altamente desconfiado de tudo e de todos. Raramente confio em alguém. Como devo proceder ? Até
9
respostas
Sou altamente desconfiado de tudo e de todos. Raramente confio em alguém. Como devo proceder ? Até que ponto isso (se realmente for) é normal?
Olá, procure ajuda psicológica e inicie um processo de psicoterapia para que você possa compreender o que está acontecendo com você.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal seria procurar um psicólogo para saber sobre a sua história de vida e assim, poder avaliar melhor
todas as questões que envolvem esse estado de desconfiança.
Um forte abraço!
todas as questões que envolvem esse estado de desconfiança.
Um forte abraço!
Uma certa dose de desconfiança até pode ser entendida como uma forma de autoproteção, pois vivemos em um mundo hostil e violento. Você pergunta se é normal. Eu diria que a partir do momento em que isso te incomoda, se torna um peso para você, é hora de buscar ajuda profissional. Ache um bom psicólogo e busque soluções em conjunto.
Boa sorte!
Boa sorte!
Concordo com a colega acima. Não podemos perder de vista o fato de vivermos em um mundo muito hostil, violento e vigilante. O ponto é observar que quando uma postura de desconfiança passa a ser uma necessidade e um peso na vida de alguém é necessário buscar ajuda.
Um abraço.
Um abraço.
Bom dia! Considero interessante você abrir-se para o Doctoralia. Confiar é aceitar o outro. E por espelho, é confiar em si mesmo, primeiro. O rigor no critério de aceitação do outro, denota elevado nível de exigência. Como a vida é troca, com o tempo os sentimentos de isolamento e abandono poderão intensificar. Assim, respeite o seu tempo de decidir se já é o momento de buscar ajuda psicológica agora, para preparar um futuro mais amistoso. Peço licença para uma sugestão bem prática: comece a prestar atenção na respiração, observando o ar que entra e sai pelo nariz, num momento reservado somente para isso. Duas ou três respirações no máximo. Respirar é o primeiro movimento que fazemos de forma independente e é uma troca com o meio ambiente. Comece a perceber como se sente durante este exercício.Se lhe causar algum incômodo forte, pare esta prática. Se não lhe causar incômodo, continue. Praticar a troca, este é o objetivo deste exercício que estou lhe propondo.
Procure um psicologo. Um processo de psicoterapia irá ajudar você a entender mais seus pensamentos, suas interpretações das situações, suas emoções e seus comportamentos.
Olá, acredito que você deva buscar um psicólogo. A psicoterapia pode te ajudar bastante. Se ele achar necessário, te encaminhará ao psiquiatra também. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Não dá para responder sua pergunta sem conhecer sua vida, sua vivências, sua personalidade, enfim sem te conhecer. A desconfiança é uma forma de proteção, mas você precisa se conhecer para poder entender de onde vem essa necessidade e resolve lá. Com certeza a psicoterapia irá ajuda-lo. Experimente!!!
Olá, o quanto que esse comportamento afeta suas interações sociais? Em caso afirmativo pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva para adquirir novas habilidades sociais. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
- Oitavo dia de fluoxetina é normal sentir os batimentos e tontura?tenho bloqueio av de primeiro grau, tava tomando clonazepam tb
- A ansiedade social me isola muito, perdi amizades devido a antigo relacionamento e ele nao queria eu com meus amigos, enfim, acho q dei uma piorada, estou tomando remedios mas quero enfrentar sem e nao consigo, me sinto extremamente solitária
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1234 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.