sou bipolar e tenho depressão,costumo ter pensamentos que desejam coisas ruins as pessoas...Isso faz

26 respostas
sou bipolar e tenho depressão,costumo ter pensamentos que desejam coisas ruins as pessoas...Isso faz parte?
Olá, como tem passado? Muito comum ocorrer quando existem muitas flutuações de humor. Importante buscar ajuda médica psiquiátrica para encontrar o remédio que esteja de acordo com as suas necessidades para lhe trazer mais estabilidade, junto ao tratamento psicológico.
Cuide-se.

Olá,
É comum sim, uma vez que a raiva é um sentimento que precisa ser expressado. Quanto mais equilibrado estou consigo dosar melhor como vou expressa lá.
Você está fazendo acompanhamento com psiquiatra, para avaliar a dosagem do remédio e acompanhamento psicológico?
Caso não, não tente enfrentar sozinho(a).
Ab
Bom dia, tudo bem?
Muito bom vc perceber seus pensamentos, já é um começo, e muitas vezes eles nos confundem, pois são tão rápidos que depois de um tempo é que vamos ficar com duvidas naquilo que pensamos e que pode nos colocar em um lugar de solidão e ainda com a sensação de não ter saídas, nos deixando com o sentimento de abandono. A psicoterapia auxilia em modelar os pensamentos e entender nossas crenças e que gera os sentimentos, esse apoio psicológico, é um encontro de escuta, entendimento e acolhimento, que possibilita observar suas novas habilidades e entender a importância de ter novas escolhas e novos comportamentos, te possibilitando a sentir mais autônomo e consciente de si mesmo.
Olá, tudo bem? Olha, esse movimento faz parte sim desse processo. Imagino o quanto seja incômodo para você, e para trabalhar esse aspecto e diminuir sua frequência, é necessário ser acompanhado por um psiquiatra e um psicólogo.
Olá! A bipolaridade pode ser uma dificuldade de lidar com o eu original então oscilando de humor, depressão e tristeza pode fazer parte deste incomodo e desejo de coisas ruins as pessoas as quais podem ser seu espelho, pode estar ligado com alguns sintomas de TEPT estresse pós traumático, precisa de ajuda terapêutica.
Olá. Assim como colegas já disseram, é possível que esses pensamentos façam parte dad aletrações de humor que você experiencia. Ainda assim, será necessário observar mais a fundo: a quanto tempo esses pensamentos se fazem presentes? Percebe que eles ocorrem em conjunto com outras sensações que você apresenta quando percebe que o seu humor sofre flutuações? Esses desejos estão associados a pessoas específicas que tenham te provocado algum sentimento (raiva, frustração)? Você já fez algo relacionado a esses desejos ou são apenas pensamentos? E são persistentes, mais transitórios. Enfim, há muito a observar em um tratamento mais aprofundado.
Olá! Que bom que você procurou esclarecer suas dúvidas com especialista. Além do que os colegas já falaram é importante entender que em nossas vidas existe uma variação de sensações, sentimentos, pensamentos e comportamentos. Esses pensamentos podem sim estar relacionado a sintomas de um quadro depressivo, entretanto, não basta tratá-los de forma isolada, é importante que você busque ajuda psiquiátrica e psicológica para entender sua situação de forma globalizada. Estou a disposição para o que você precisar. Abraço
Sim, a depressão faz parte dos critérios da bipolaridade. Dente as características dessa fase (oposta à mania ou, se for o caso, hipomania) está a baixa energia, pensamentos mais negativos, irritabilidade. É importante, por conta disso, ter o acompanhamento de psicólogo, que vai apoiar no manejo emocional e comportamental do seu dia a dia e, também, de um psiquiatra. Desejo que tudo fique bem!
Olá! Faz parte sim, mas como você mesmo citou que é bipolar e tem depressão, é preciso ter o acompanhamento psiquiátrico e psicológico para que lide melhor com essa e outras questões no seu cotidiano. Um abraço!
Oi, como vai? Estes diagnósticos foram feitos por um médico psiquiatra? De acordo com o que você apresentou, isto faz parte sim. Acredito que deva persistir mais no seu tratamento medicamentoso e também iniciar a prática terapêutica. Na terapia poderão surgir outras questões que ainda não foram vistas e, com um trabalho de autoconhecimento, você poderá receber benefícios para a saúde mental. Invista em você! Se necessário marque uma consulta.
Olá! Quando não se está bem consigo, geralmente não se tem uma visão positiva acerca do outro e das situações em sua volta. É importante buscar um Psiquiatra para equilibrar a química cerebral e junto com a Terapia com Psicólogo trabalhar as questões emocionais que estão te levando a depressão e alteração de humor.
São as flutuações de Humor.
Quem tem Bipolaridade não deve ficar sem tratamento Psicoterápico.
Sugiro manter consultas pelo menos quinzenais ou até mensais, após algum tempo.
Boa sorte.
Olá! A experiência de pensamentos é o que chamamos de mente. A mente produz pensamentos de quaisquer ordens, bons ou ruins, sobre qualquer tema, pessoas ou circunstâncias. O autoconhecimento é o processo no qual aprendemos a nos relacionar com a mente de maneira a nos libertar do sofrimento. Não está relacionado a depressão ou transtorno bipolar, mas nos momentos de crise, estes pensamentos podem surgir em maior quantidade e intensidade gerando maior sofrimento. Um abraço.
Olá, como você está?
É um ótimo sinal você perceber esse tipo de pensamento.
Tudo isso faz parte do processo.
Por isso, sugiro que você trabalhe esse tema junto a um psicólogo para
que você possa evoluir cada vez mais sabendo como identificar seus
padrões de pensamento.
Olá, espero que esteja bem! É normal ter pensamentos de todos os tipos e eles, não necessariamente, tem a ver com a sua bipolaridade. Se possível, procure uma psicóloga cognitivo para te ajudar a compreender a função destes pensamentos (por que eles estão surgindo, se são intrusivos ou reflexo de alguma emoção, como a raiva). Espero ter ajudado, abraços!
Olá, é comum ter esses pensamentos incômodos, principalmente em dias tristes e estressantes, procure um profissional da psicologia para que você consiga entender e avaliar a precisão desses pensamentos, assim como suas emoções desconfortáveis. Um abraço!
Boa noite, a princípio "vc não é bipolar", e sim portador de uma doença emocional, com características multifatoriais , denominada e diagnosticada como Transtorno Bipolar , "pois a sua personalidade é única como de todos os indivíduos do mundo", tal como um "indivíduo diagnosticado com diabetes , também não é diabético, e sim portador da patologia diabetes"....
Por outro lado o Transtorno Bipolar geralmente apresenta sintomas como características principais : Uma forte "depressão ansiosa", onde prevalece uma forte ansiedade, sentimentos de culpa referentes aos pensamentos em sua maioria involuntários (fora do nosso controle), de raiva, sentimentos de culpa, angústias, pânicos repentinos e etc...
Convém vc não valorizar , no contexto de se culpar tanto por estes sentimentos, pois têm características involuntárias ... E os mesmos podem ser controlados, minimizados , desconsiderados e não mais perturbadores, através do apoio de medicações psiquiátricas devidamente administradas por um psiquiatra mais especializado para este tratamento, como também é muito importante o apoio psicológico pelo menos uma vez por semana para te ajudar como lidar com os sintomas relacionados acima.
Finalmente, desejo que o apoio Divino, segundo a sua fé, te ajude conseguir os apoios relacionados acima , tal como obter a cura para as fases agudas e perturbadoras inerentes a este transtorno.
Abraços.
Olá, quero contribuir dizendo que sobre pensamentos ou até vozes perturbadoras que dizem para a pessoa fazer coisas ruim para os outros ou com si mesmo. O psicodrama que é uma especialização muito eficiente para trabalhar esses sintomas, pode dramatizar essas vozes com um especialista (psicóloga(o) psicodramatista ),quê vai fazer o papel de diretor dessas vozes, utilizando o "como se" no campo imaginário quê são técnicas criadas por o psiquiatra Jacob levy Moreno, criou o teatro da espontaneidade onde é possível trazer as vozes aqui em questão, para o campo da concretização, protegido pelo o setting terapêutico e assim o paciente poderá possivelmente ter insights e perceber novas possibilidades de lidar com essas vozes e quem sabe elas sumirem depois.
Olá!
Sim, pode fazer parte do seu quadro clínico. Mas vale ressaltar a importância de psicoterapia e vistas regulares ao psiquiatra também podem ser extremamente necessárias para uma qualidade de vida em sociedade, diante desse quadro clínico. Um abraço!
A psicanálise pode ajudar a entender as causas subjacentes aos seus pensamentos e sentimentos. O objetivo é ajudá-lo a compreender melhor o que está acontecendo dentro de si e como isso afeta suas relações com outras pessoas. O tratamento pode ajudá-lo a desenvolver habilidades para lidar com seus sentimentos e pensamentos, bem como ajudá-lo a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com eles. Além disso, a psicanálise pode ajudá-lo a desenvolver uma maior consciência de si mesmo e de suas necessidades, o que pode ajudar a melhorar sua saúde mental.
Olá,

É muito comum sim. Agora, em terapia, o caminho seria conhecer mais a fundo sua vida e tentar desenvolver estratégias para amenizar este sintoma. Disponha.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
É compreensível que você esteja preocupado com os pensamentos negativos em relação às pessoas. No entanto, é importante entender que pensamentos intrusivos e negativos são comuns em várias condições, incluindo transtorno bipolar e depressão. Esses pensamentos não refletem necessariamente quem você é como pessoa.

É importante lembrar que os pensamentos não definem suas ações. Reconhecer esses pensamentos como intrusivos e não se identificar com eles é um passo importante.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Oi, estes pensamentos incômodos, principalmente em dias tristes e estressantes, procure um profissional da psicologia para que consiga analisar e avaliar esses pensamentos.aguardo seu contato!
Sim, e é importante não se identificar com eles e desenvolver estratégias para lidar. Abraço
Com as flutuações de humor que, aparentemente, tem passado, é importante buscar ajuda médica: tanto do seu psiquiatra de referência, quanto da sua psicóloga. Caso ainda, não faça psicoterapia, estou à disposição! Se cuide. Abraços
É compreensível que você esteja buscando entender a relação entre seus diagnósticos de transtorno bipolar e depressão e seus pensamentos negativos em relação às pessoas ao seu redor. Esses pensamentos podem estar relacionados a uma variedade de fatores, incluindo as alterações de humor características dessas condições. No entanto, é importante destacar que cada indivíduo é único e as experiências podem variar significativamente. Enquanto alguns podem experimentar pensamentos negativos como parte de seus transtornos, outros podem não enfrentar esses desafios específicos.
Nosso objetivo aqui é trabalhar juntos para compreender a natureza desses pensamentos e identificar estratégias eficazes para gerenciá-los. Isso pode envolver a exploração de técnicas de regulação emocional, terapia cognitivo-comportamental e outras abordagens personalizadas para fortalecer sua resiliência emocional e promover uma visão mais positiva das interações interpessoais. Estou aqui para apoiá-la em sua jornada de autocuidado e crescimento pessoal, oferecendo um ambiente seguro e confidencial para explorar suas preocupações e alcançar uma maior estabilidade emocional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de psicologia online - R$ 120