Sou lactante a 5 meses Se eu ter anemia por falta de ferro, meu leite também fica sem ferro e pode

5 respostas
Sou lactante a 5 meses
Se eu ter anemia por falta de ferro, meu leite também fica sem ferro e pode causar anemia no meu bebê?
Olá, como vai? primeiramente, parabéns pelo bebê. A anemia por falta de ferro pode te afetar mais do que ao bebê. É importante buscar um profissional para corrigir esta deficiência. Muitas vezes, somente a dieta não poderá corrigir tal problema. De qualquer modo, consuma mais carnes, figado, vegetais verdes escuros, beterraba acompanhado de suco de laranja ou limão. Espero ter te ajudado. bjs da @dehgaribanutri

Olá! O bebê pode ter maiores chances de desenvolver a anemia quando a mãe durante a gestação e lactação esteve anêmica. Porém, o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses é um fator de proteção para o bebê contra a anemia! Não deixe de procurar ajuda para corrigir a sua condição o quanto antes.
Durante a gestação a mulher demanda o dobro da quantidade de ferro, para suprir as necessidades da placenta e do feto. Por conta da alta demanda, a gestante deve ter uma alimentação rica em ferro (carnes vermelhas, vísceras como fígado e moela, carnes de aves, suínos, peixes, mariscos e ovos, leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha, lentilha), verduras com folhas verdes escuras, semente de abóbora, semente de girassol, abóbora cozida, farinha de aveia, nozes, abacate e outros) e em alguns casos ainda vai precisar de suplementação.

O leite humano contém, em média, 0,35mg/L de ferro, sendo a ingestão adequada de 0,27 mg/dia para bebês de 0 a 6 meses. O Ferro do leite humano é altamente biodisponível.

Após os 6 meses de amamentação exclusiva, o bebê deve ser introduzido à alimentação complementar ao leite materno, e esta deve ser rica em ferro e outros nutrientes. Por isto, nesta fase é importante ter a orientação de um profissional médico ou de uma nutricionista.

O Bebê precisa de 11mg/dia de ferro entre os 7 e 12 meses. Se esta necessidade não for atendida, neste período crucial da vida do bebê, pode ocasionar anemia no bebê e problemas de neurodesenvolvimento, além do déficit de crescimento, problemas na capacidade de exercício e na função imunológica.
Olaa
Pode afetar sim, mas em primeiro lugar você precisa estar nutrida para evitar consequencias piores.
Busque ajuda em consulta e tenha uma prescrição individualizada!
Uma mulher que está amamentando possui mais necessidades nutricionais, de calorias e de nutrientes, para que você e seu bebê estejam saudáveis!
Olá! Parabéns pelo bebê. Se você está amamentando e preocupada com a anemia por deficiência de ferro, saiba que o seu estado nutricional pode impactar sua energia e bem-estar, mas não afeta diretamente a quantidade de ferro no seu leite. O leite materno mantém os níveis de ferro necessários para o bebê independentemente dos seus níveis de ferro. No entanto, é crucial cuidar da sua saúde para garantir que você tenha energia suficiente para a amamentação e para cuidar do seu bebê. Se você suspeitar de anemia, é importante consultar um profissional de saúde para avaliação e tratamento adequados. Tratar a anemia é essencial para a sua saúde e bem-estar geral.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!