Sou muito ansioso e tenho sintomas frequentes de falta de ar. Acredito ser até mesmo de forma extrema

8 respostas
Sou muito ansioso e tenho sintomas frequentes de falta de ar. Acredito ser até mesmo de forma extrema - pois incomoda muito. Já fiz vários exames físicos e meus órgãos estão saudáveis, tais como: pulmão, coração, etc. Então creio que seja um problema emocional. O que devo fazer?
Praticamente todos os psicólogos com suas diferentes abordagens poderão lhe ajudar. Particularmente acredito muito na eficiência da Imaginação Ativa utilizada principalmente pela Psicologia Analítica. Você já deu um grade passo ao descartar problemas médicos e acredito estar sofrendo por um longo período, então dê-se o direito de não sofrer mais e vá ao encontro de um especialista.
Abraços.

O mais importante é descartar qualquer condição fisiólogica - cardíaca, respiratória, etc. Como você menciona já ter feito vários exames, o mais indicado agora é procurar um profissional de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra) que possa realizar uma avaliação completa do seu quadro. O mais provável é que você esteja sofrendo de algum transtorno de ansiedade. Existem vários transtornos de ansiedades conhecidos e somente uma avaliação psicológica pode estabelecer qual é seu caso! O importante é que existem tratamentos muito eficazes para esses casos, principalmente a terapia cognitivo-comportamental.
No meu site pessoal há mais informação sobre isso. O link está no meu perfil, caso você se interesse.
Boa sorte!
A sugestão é que procure um Psiquiatra e um Psicólogo. Você vai perceber que o trabalho deverá ser integrado, que cada profissional, com seus conhecimentos e intervenções, lhe ajudará com o seu diagnóstico e tratamento.

Abraço!
Se você já fez todos os exames clínicos e a sua saúde esta boa, muito possivelmente, você esteja tendo crises de ansiedade. É muito comum sentir falta de ar durante crises ansiosas e elas trazem um grande desconforto. Procure a ajuda de um psicologo ele poderá fazer uma avaliação, identificar se de fato se trata de um transtorno de ansiedade e tratar junto com você.

A disposição
A Psicologia tem avançado muito e o uso de medicações que cresceu no meio psiquiátrico vem sendo revisto. Busque alternativas que lhe possibilitem melhorar-se e até mesmo curar-se sem criar dependência. Se vai tudo bem com seu corpo, veja como andam sua mente e coração, ou melhor, o racional e o emocional.
Olá!
Você já fez a primeira parte do processo, que foi descartar as causas orgânicas. Agora o próximo passo seria procurar um psicólogo e começar uma terapia. Nela você provavelmente vai entender as causas que estão te levando a sentir esse incômodo e aos poucos isso será detalhado e o incômodo pode diminuir.
Abraço!
Uma vez que você já realizou alguns exames físicos, seria ideal procurar um psicólogo e realizar alguns testes para entender em que nível esta a sua ansiedade. Uma vez que feito isso, caso seja identificado algum transtorno de ansiedade presente, um tratamento adequado dentro de um processo de terapia seria bem eficaz.
Você apresenta sintomas de ansiedade. Recomendo que busque uma psicoterapia para melhor compreender as causas, os disparadores dos sintomas e as crenças associadas para administrar a ansiedade e ter uma melhor qualidade de vida.