Sou portador de 2 valvulas VDP, o meu neurologista me passou um exame chamado "Avaliacao Neuropsicologica",

8 respostas
Sou portador de 2 valvulas VDP, o meu neurologista me passou um exame chamado "Avaliacao Neuropsicologica", pois ele acha que tenho deficit de atencao, mas nao sei onde fazer, meu plano é Unimed Rio Delta. Nao achei nenhum lugar que faça, alguem conhece algum lugar e que aceite plano.
Esse tipo de exame, aplicado por um especialista em neuropsicologia, não é coberto pelo plano de saúde. Tente encontrar clínicas na sua cidade que apliquem a avaliação neuropsicológica e converse com o profissional a respeito da sua necessidade e do neurologista ter pedido a avaliação para confirmação ou não de você ter TDAH. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Geramente os planos de saude não disponibilizam esse tipo de exame gratuitamente.
Olá.
A Avaliação Neuropsicológica é solicitado para auxiliar no diagnóstico e é realizada a partir da analise quantitativa (a partir de escores) e qualitativa (observação do comportamento).
Avalia todas as funções cognitiva:
Memória
Atenção
Habilidade Acadêmicas
Linguagem
Funções Visuo-espaciais e visuo-construtivas
Funções Executivas

Geralmente os planos de saúde não cobrem a avaliação neuropsicológica
Boa noite,
Reafirmando o que a doutora Monica disse, não deixe de procurar a Secretaria de Saude do seu estado, os exames são sempre necessários para que o Diagnóstico total seja concluido!
Boa sorte !
O exame neuropsicológico poderá ser solicitado por um medico da Secretaria de Estado de Saude de sua cidade e a prefeitura o ajudará na realização deste exame.
Sempre recebo pacientes vindo de outras cidades com ajuda da prefeitura junto a SES.
Procure se informar e minimizar seu sofrimento!
Át.
Monica Araújo .
Neuropsicologa.
Parabéns ao seu medico !!
É a conduta mais assertiva para se comprovar este transtorno.
Infelizmente nenhum plano de saúde cobre este procedimento .
Mas tudo conversado não sai caro, não é mesmo?
Procure sempre lugares de referencia; para que fique satisfeita com o trabalho do profissional e seu medico satisfeito com a avaliação .
E você finalmente livre dos sintomas .
Procure a Clinica Aprendizagem e Companhia.
www.aprendizagemecia.com.
Esta instituição tem certificação internacional em diagnostico e intervenção.
Boa Sorte!
Não faço pelo plano de saúde só particular.
Caso não consiga entre em contato comigo e vamos ver o que podemos fazer para te ajudar.

TDAH é um transtorno de défict de atenção e hiperatividade, você tem sintomas disso? Tem quantos anos? São muitas coisas que precisam ser avaliadas.

Att.
Sayonara Machado.
Infelizmente os planos de saúde não cobrem, então é necessário procurar particular.