Tenho 15 anos, e tenho ansiedade e já tive depressão em momentos anteriores e me traumo com tudo. Ag

14 respostas
Tenho 15 anos, e tenho ansiedade e já tive depressão em momentos anteriores e me traumo com tudo. Agora, sinto que estou vivendo um sonho, e vejo as coisas pequenas. O que pode ser?
Olá! Essa sensação de viver em um sonho pode ser o que chamamos de desrealização, em que a pessoa pode se sentir fora da realidade, anestesiada e com "a cabeça e o corpo longes". Esse fenômeno pode ocorrer como uma forma de defesa da nossa mente ao lidar com situações que geram muita angústia, estresse ou ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 150

Olá! Busque por um atendimento.
Olá perceber estes sintomas e querer entender ou mudar já é um caminho. Buscar atendimento psicológico é a melhor forma de encontrar respostas para seus questionamentos. Os seus pais estão cientes da sua condição? Eles também podem facilitar a busca por ajuda.
É possível que você esteja passando por um momento de mudança em sua vida, o que pode estar levando a uma mudança em sua perspectiva de mundo. É importante lembrar que sentimentos de ansiedade e depressão são comuns em adolescentes e jovens adultos, e buscar ajuda profissional pode ser uma boa opção para lidar com isso de forma saudável. Além disso, é importante comunicar aos seus familiares seus sentimentos e tentar manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada, exercícios físicos regulares, sono adequado e tempo para relaxar e cuidar de si mesmo. Sempre buscando o que voce poderá fazer de melhor por voce mesmo.
Olá!
Um dos sintomas da ansiedade pode ser o que você chama de "se traumatizar com tudo".. e a partir daí, a gente começar a sentir medo de ter medo..
Quanto a sentir que está vivendo um sonho, chamada desrealização, é sintoma de alguns transtornos de humor e merece um acompanhamento mais de perto, antes de pensar em qualquer diagnóstico.

Procure começar pela Psicoterapia e, junto com seu Psicólogo(a), buscar entender algumas questões.
Caso seja necessário, o encaminhamento ao psiquiatra pode ajudar para o tratamento medicamentoso junto com a terapia.

Olá! O histórico de ansiedade e depressão que você relata costumam estar relacionados a importantes vivencias de estresse e sofrimento, o que também pode desencadear quadros de desrealização ou despersonalização. Esse quadro se caracteriza pela sensação de não reconhecimento de si mesmo e estranhamento das experiências vividas, como se a pessoa estivesse sob um estado de torpor. Assim, é importante a busca por um profissional da psiquiatria e da psicologia para que uma avaliação cuidadosa seja realizada e o tratamento adequado seja iniciado.
Olá! Você fala de sintomas que podem estar presentes em diferentes tipos de sofrimento psíquico e ainda relata estar sofrendo de ansiedade e já ter passado por momentos de depressão. Está num momento delicado da vida, a adolescência. As informações que trás não são suficientes para um diagnóstico, mas deixam claro que precisa atendimento psicológico. Numa psicoterapia poderá investigar o que se passa com você e também fazer o tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Procure um psicólogo especialista em ansiedade. Será de grande ajuda para diagnóstico e posterior tratamento
Olá! A sensação de sentimento e realidade distante pode ser uma defesa, conviver com ansiedade, depressão e traumas é uma bagagem grande para lidar, ainda mais somado ao período da adolescência, que por si só incluí questões elaboradas para lidar de forma interna. Indico buscar uma psicoterapia, nesse ambiente poderá falar e ser ouvido através de uma escuta especializada, conseguirá elaborar e desenvolver melhor o que vêm acontecendo para que esteja tão difícil suas vivências. Estou à disposição e se cuide!
Olá!
Se você está vivenciando uma sensação de estar em um sonho, ver as coisas pequenas e sentir-se desconectado da realidade, pode ser útil procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Esses sintomas podem estar relacionados a diferentes condições.

Um profissional de saúde mental pode realizar uma avaliação adequada e fornecer um diagnóstico preciso. Eles poderão fazer perguntas detalhadas sobre seus sintomas, histórico de saúde mental e outros aspectos relevantes para chegar a um entendimento claro do que você está vivenciando.

A melhor maneira de obter ajuda é procurar um profissional de saúde mental qualificado. Eles poderão avaliar sua situação de forma mais precisa e oferecer orientações e tratamentos adequados para ajudá-lo a lidar com seus sintomas.

Se você está preocupado com sua saúde mental e bem-estar, é importante compartilhar suas preocupações com um adulto de confiança, como um pai, responsável ou professor, para que eles possam ajudar a buscar a ajuda apropriada.

Espero que você fique bem!
Um forte abraço!
Olá. A adolescência costuma ser vivenciada com grandes questões acerca da vida, dos relacionamentos, do futuro e também permeada por sonhos (e pesadelos). Ansiedade e tristeza também fazem parte dessas vivências. Procure a ajuda de um psicanalista, que lhe dedicará uma escuta qualificada e dará a vc a oportunidade de elaborar esse seu momento de vida e sua experiências.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 200
Procurar um profissional para realizar um bom diagnostico .
Esses sintomas podem ser associados a diferentes condições, incluindo transtorno de ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), transtorno de despersonalização ou transtorno de desrealização. No entanto, apenas um profissional de saúde mental qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, pode realizar uma avaliação e diagnóstico precisos com base no seu histórico, sintomas e contexto de vida.
É recomendável que você busque ajuda profissional, para obter um tratamento apropriado, que pode incluir terapia cognitivo-comportamental, terapia de exposição, técnicas de relaxamento ou, em alguns casos, medicação.
Compartilhe as suas preocupações com um adulto de confiança, família, professor ou orientador escolar, para que eles possam apoiá-lo na busca por ajuda profissional. Lembre-se de que você não está sozinho e que existem recursos e profissionais disponíveis para ajudar você a lidar com sua ansiedade e outras dificuldades emocionais. Sempre à disposição.
Olá! Tudo bem?
A sensação de sentimento e realidade distante pode ser um mecanismo de defesa diante do que vc descreveu conviver. Lidar com ansiedade, depressão e traumas te traz que pensamentos e emoções? Se você está preocupado com sua saúde mental e bem-estar e quiser compartilhar suas angústias em terapia, estarei à sua disposição.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100