Tenho 18 anos, e a mais ou menos um ano fui assaltada, roubaram meu celular e o ladrão estava armado.

8 respostas
Tenho 18 anos, e a mais ou menos um ano fui assaltada, roubaram meu celular e o ladrão estava armado. Desde então eu levo sustos por pouca coisa, se eu estiver concentrada em algo e alguém me chama eu levo susto, levo por até menos. Gostaria de saber se há algum tratamento.
Há tratamento sim. Ser assaltada causou-lhe um trauma emocional. Naquele momento lhe foi impressa uma força agressiva, que por vários motivos conscientes e inconscientes, ainda está presente em você hoje. O tratamento de psicoterapia atinge justamente estas situações vividas no passado, que persistem e de alguma forma incomodam o momento presente. Recomendo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Pelo que você descreve parece que está tendo crises ansiosas. Elas podem ter relação sim com o que você vivenciou. É como se seu cérebro estivesse enviando uma mensagem ao seu corpo dizendo a todo momento que você está em perigo. A boa notícia é que isso pode ser tratado. Sugiro que procure um terapeuta cognitivo comportamental para aprender a lidar com os pensamentos disfuncionais acerca do perigo. Ansiedade é desagradável mas pode ser tratada e com isso você poder viver uma vida com mais qualidade! Desejo sorte! Um abraço!
Você pode ter Stress Pós Traumático. Recomendo que procure um psiquiatra para uma avaliação mais completa.
O fato de ter sido assaltada lhe gerou um trauma, porém certamente houveram traumas anteriores que por meio dessa situação voltaram a tona. Procure um bom profissional da área Psi, de preferência um psicanalista, para assim compreender suas mais profundas angústias.
Sim, existe tratamento para esses sintomas. Recomendo que procure um profissional com experiência em estresse pós traumático.

Boa sorte!
Recomendo psicoterapia com um profissional que você se sinta confortável para compreender o que esta sua experiência lhe causou e quais são os estímulos que desencadeiam os sustos. Saber reconhecer estes estímulos pode lhe auxiliar a diminuir a ocorrência dos mesmos.
Olá.
Sim, existe cura sim!
O susto, o trauma com o assalto ainda não foi elaborado. Certamente deve haver questões inconscientes... Procure um psicólogo, a terapia irá te ajudar.
Estou a disposição!
Sim, há tratamento. Busque um psicoterapeuta. Ou se preferir, busque ajuda médica com um psiquiatra que ele irá te apresentar também as possíveis formas de tratamento.

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Daniela Souza

Daniela Souza

Psicopedagogo

Belém do Pará

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.