Tenho 25 anos e quando vou ter relacao ficou muito nervoso, mas mesmo com vontade de ter relação com

21 respostas
Tenho 25 anos e quando vou ter relacao fico muito nervoso, mas mesmo com vontade de ter relação com minha mulher, mas mesmo assim o medo de falhar acaba acontecendo e nao consigo.
Olá. Se o motivo de você não conseguir ter uma relação está associado ao nervosismo que o impede de ter relações sexuais buscar apoio psicológico vai ser de ajuda. A partir de uma avaliação psicológica as causas desse nervosismo e estratégias para superá-lo podem ser desenvolvidas. Além disso, outras hipóteses podem ser levantadas durante a avaliação como causas não subjetivas para a dificuldade em ter relações sexuais e pensar em outras especialidades que podem ser de ajuda como um psiquiatra ou um urologista. Mas conversar com um especialista pode auxiliá-lo a direcionar melhor essa dificuldade. Buscar apoio não o faz menos homem, apenas aumentará seu bem estar e melhorará sua relação conjugal. Espero ter ajudado. Até mais.

Olá! A atividade sexual pode, aliviar o estresse e a ansiedade. Endorfina e serotonina liberados durante o ato ajudam a aliviar a tensão e a reduzir os níveis de estresse. Tente controlar a sua respiração, pratique meditação, pratique exercícios físicos, faça terapia e cuide do seu sono. Além disso converse com sua parceira, um bom diálogo pode atenuar o nervosismo e deixa-los mais excitados, além de gerar confiança entre ambos. O diálogo aberto entre os dois pode ser o ponto chave, já que, ao ter conhecimento sobre o assunto, a mulher pode ajudar a aliviar essa pressão que, muitas vezes, é o homem quem coloca sobre si mesmo. Invista nas preliminares deixar a timidez de lado na hora das preliminares pode ser um passo importante para aumentar sua autoconfiança e reduzir a tensão e nervosismo, afinal, sexo não é somente a penetração. Caso a ansiedade e nervosismo se torne uma barreira intransponível e impeça a relação sexual, é importante buscar ajuda. Um dos primeiros passos é procurar ajuda psicológica, para chegar à raiz do problema, fico à disposição, forte abraço.
Olá! Fique tranquilo, isso é bastante comum, você não é exceção. Se você sente que é devido ao nervosismo ou ansiedade, sugiro que procure um psicólogo pra te auxiliar. Além disso algumas dicas podem funcionar ou ao menos te ajudar: faça exercícios de respiração, condicione seus pensamentos nas vezes que as coisas deram certo, e como o colega acima disso, invista nas preliminares, é uma forma de focar e sentir prazer no momento, podendo causar relaxamento e facilitando na redução do nervoso/ansiedade. Espero ter ajudado, abraços!
Olá,
é preciso explorar em terapia as fantasias e as questões que estão por trás desse medo para que assim você possa desfrutar de sua vida sexual. É provável que haja algo na sua história de vida que justifique essa dificuldade.
Espero ter ajudado!
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível dificuldade em falhar que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Sabia que essa é uma questão comum e precisa ser tratada com o cuidado e repeito que merece. Um acompanhamento individualizado pode favorecer a ampliação da compreensão de si mesmo, e a análise existencial pode te ajudar muito nesse processo. Fico à disposição. Abraço! Marta
Olá, existem dois fatores muito claros que prejudicam a ereção. O fisiológico e o psicológico. Aqui, como psicólogo, podemos observar o segundo fator e fica a recomendação para você investigar o primeiro. Quando a pessoa se nutre de expectativas sobre o desempenho sexual, quando assiste sistematicamente pornografia com ou sem masturbação, quando espera apenas receber prazer sem buscar dar prazer, quando está com alguém sem ter muita certeza se é a pessoa que ama, além de outros motivos culturais, crenças, preocupações diversas, ansiedade, etc podem ser causas de disfunções sexuais. Resumindo, trabalhe cuidadosamente cada um destes pontos na sua psicoterapia e naturalmente poderá retomar o desempenho sexual saudável. Qualquer coisa estou à disposição. Abs
Olá! É claro que toda investigação física deve ser realizada. Quanto aos aspectos cognitivos, na psicoterapia vamos juntos analisar as crenças centrais ligadas ao medo de falhar. É um trabalho essencial para você ter segurança quanto à sexualidade. À disposição caso queira iniciar esse processo terapêutico!
Olá! Sugiro realizar uma avaliação com um médico para verificar se não há nenhum problema físico que possa estar ocasionando o problema. Descartada essa hipótese, podemos investigar a parte psicológica, na qual a ansiedade pode estar prejudicando seu desempenho. Procure um psicólogo para que possa ajudar nesse momento.
Olá! Um caminho para tratar seu problema seria encontrar a causa, ou seja, o gatinho que desencadeou seu "medo em falhar". Para isso, gostaria que você refletisse sobre os seguintes pontos: 1. Quando esse medo iniciou? 2. Aconteceu algo específico? 3. Já tinha acontecido em outro momento ou com outra pessoa?4. Se sim, como essa pessoa reagiu? Por vezes, uma situação desagradável causada por um fator físico como cansaço no matrimônio ou antes dele, desencadeou uma insegurança.
Uma questão que pode estar interferindo são as pressões externas, um problema de saúde (dor na coluna, por exemplo), estresse profissional, dificuldade financeira, entre outros.
Outra questão é a crença que homem tem que estar sempre pronto para ter uma relação sexual. Isso causa uma tremenda pressão que mais prejudica do que ajuda. Vocês, homens, assim como nós, mulheres, somos seres humanos e por vezes, estamos indispostos, cansados, preocupados com questões do cotidiano ou da vida, em geral e tudo bem!
Uma outra questão está relacionada ao ambiente. Por vezes, uma relação corrida pelo pouco tempo disponível por causa dos filhos ou de obrigações do dia a dia podem prejudicar a qualidade da relação e causar inseguranças.
Na minha especialização em Terapia Cognitivo Comportamental fiz uma matéria sobre Terapia Sexual e estudei que precisamos aprender a nos curtir sem a necessidade de ter relação sexual, propriamente dita. Isso, aproxima o casal e cria cumplicidade.
Se isso acontecesse com um amigo seu. O que diria a ele? Seja um bom amigo para você mesmo e dê seu tempo. Lembre que sua parceira é sua esposa, seu desempenho sexual não é o mais importante em um relacionamento conjugal, existem outras formas de curtir a vida à dois enquanto não resolve essa questão. Divirtam-se! E se não existir um problema físico que deve ser investigado, quando menos você esperar, tudo será resolvido.
Olá. Você apresenta uma divisão em que seu corpo não corresponde a sua vontade. Aí já seria um bela questão pra você iniciar sua análise pessoal e tentar entender o que se passa. Acho válida a ideia de fazer um exame físico para saber se vai bem, mas ao que tudo indica, sua questão é subjetiva. Recomendo que você procure um psicanalista para falar da sua questão.
Olá meu amigo!
Nós somos nossas experiências. Você é suas experiências. Com certeza, esse seu comportamento deve-se a experiência vivida em algum momento da sua vida.
Recomendo o tratamento na psicoterapia. O psicólogo deverá te ajudar na solução do problema.
Um abraço!
Coloco-me à disposição!
Olá! Podemos vivenciar conflitos psíquicos que ficam em um lugar de nossa mente do qual não temos acesso. Estes conflitos inconscientes podem causar o sintoma de disfunção erétil e ansiedade, mesmo apesar do desejo sexual pela parceira. É importante saber se está tudo bem com seu corpo através de acompanhamento com médico especialista (Urologista). Se estiver tudo Ok com a parte física, busque a terapia com Psicólogo para cuidar das emoções. O acompanhamento psicoterápico é uma forma de tratar a disfunção erétil causada por fatores psicológicos. Abraços!
Olá! Lamento em saber que está passando por esse momento difícil, espero que possa encontrar um auxílio!
É sempre importante buscar uma avaliação física, talvez fazendo uma consulta ao urologista, para verificar se há fatores orgânicos acontecendo.
Dito isso, pelo seu relato parece que está sofrendo com questões emocionais, especialmente relacionadas a "ansiedade de desempenho". É uma dificuldade muito comum, que vários homens (e mulheres) passam.
Ainda assim, a psicoterapia poderia te oferecer um espaço para compreender melhor como essa ansiedade se apresenta e como se relaciona com a sua forma de ver a si mesmo, sua parceira, os outros, e até mesmo suas "regras" relacionadas ao sexo e a masculinidade. Aos poucos, é possível compreendê-las de outras formas e experimentar novas maneiras de ter uma vida sexual satisfatória, sem o peso de ser "um fracasso ou um sucesso".
Fico à disposição!
Olá, querido! A ansiedade relacionada ao desempenho sexu@l pode levar a dificuldade de ereção, ejaculação precoce ou retardada… e isto não precisa estar relacionado ao desejo em si, de modo que mesmo uma pessoa com desejo pode apresentar ansiedade de desempenho. Embora isso seja desconfortável, existe tratamento! Em psicoterapia você pode desenvolver habilidades para lidar com ansiedade, de modo que você passa a ter o controle sobre as suas emoções e não elas sobre você!
Espero que você encontre o que precisa!
Fica bem!
Ola, que tal focar mais nas sensações positivas?
Me parece que quando você se aconselha com o medo, ele te faz falhar né? Isso acontece pq não tem como corrermos de um leão e sentir desejo sexual ao mesmo tempo. Se algo nos dá medo, nos preparamos para luta / fuga e o corpo interrompe as ligações responsáveis pelo prazer.
A psicanálise pode ajudar a entender as causas do seu nervosismo e medo de falhar. Ela pode ajudar a identificar quais são as suas crenças e sentimentos que estão contribuindo para essa ansiedade. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos e crenças, para que você possa ter relações sexuais mais satisfatórias.
Minha orientação é iniciar psicoterapia para poder trabalhar seu nervosismo e construir maneiras de lidar. Abraço
Sabemos que cerca de 70% dos casos de disfunção erétil se dão por questões emocionais.
É muito comum, dentre esses casos, percebermos um desvio natural do foco de atenção que vai do prazer para um estado de alerta na tentativa de impedir que a disfunção ocorra. Nesse processo, é natural haver a perda da ereção.
A vivência dessa dificuldade, no entanto, é muito particular e precisa ser investigada em terapia para entendermos como esse medo aparece para você e o que suporta esse sentimento nas relações sexuais presentes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá!
Esses sentimentos de nervosismo e medo de falhar imagino que estejam impactando sua saúde mental e seu relacionamento. Gostaria de enfatizar que é bastante comum enfrentar desafios nessa área e você vir buscar respostas aqui na plataforma já é uma passo importante.
Como psicóloga clínica e com experiência em relacionamentos amorosos, estou aqui para oferecer um espaço seguro e acolhedor para trabalharmos essas questões. Marcar uma sessão, seja individual ou de casal, pode ser um passo valioso para explorarmos as causas desse nervosismo e trabalharmos juntos.
Entendo que esses temas são sensíveis, e estou aqui para oferecer suporte e orientação. Recomendo considerar a possibilidade de agendar uma consulta. Estou à disposição.
Oi. Realmente a ansiedade antes mesmo de você poder ter uma relação na qual você sente desejo pode te atrapalhar, porém existe outros fatores em sua realidade que ainda não estão sendo visíveis para ti.
Junto com o psicólogo é possível identificar como esses pensamentos e sensações estão se manifestando em sua vida.

Fico disponível para lhe ajudar e juntos encontrar mais leveza e encontrar novas possibilidades de manejar isso em sua vida.

Abraço!