Tenho 55 anos, estou com parseiro a dois anos, não consigo ter orgasmo mais,as vezes eu finjo,mas me

4 respostas
Tenho 55 anos, estou com parseiro a dois anos, não consigo ter orgasmo mais,as vezes eu finjo,mas me sinto mal com isso, isso é normal por causa da idade,já passei da menopausa.
Olá, tudo bem? A diminuição da libido e a dificuldade em atingir orgasmos podem ser comuns em diferentes fases da vida, incluindo após a menopausa. Existem muitos fatores que podem contribuir para isso, incluindo mudanças hormonais, estresse, problemas de saúde e até mesmo questões emocionais. Além disso, a comunicação aberta com seu parceiro sobre suas necessidades e preocupações também é essencial para encontrar formas de se sentirem conectados e satisfeitos juntos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na menopausa é comum ter uma baixa de sua libido, devido a quantidade hormonal. Algumas mulheres, tem aumento de libido. O mais comum é diminuir. Aparentemente seu relacionamento é ainda novo, 2 anos, e a causa pode ser também falta de diálogo aberto com seu parceiro. A liberdade de expressão no sexo é super importante para aumentar a experiência e cumplicidade entre o casal. Sugiro conversarem mais. Se desejar ajuda, estou aqui para ouvi- lá.
Precisamos pensar se a sua dificuldade em obter o orgasmo acontece somente quando você está na relação sexual com ele. A minha primeira pergunta é "você se masturba em momentos de autoerotismo individual?" e se sim, "quando se masturba individualmente você chega ao orgasmo?" dependendo da sua resposta a sua dificuldade em chegar lá pode ser somente ansiedade de desempenho. A menopausa por si só não justifica a não obtenção do clímax. Ansiedade de performance e a necessidade em agradar ao homem faz com que muitas vezes nós mulheres não conversemos abertamente sobre as nossas necessidades. Não raro precisamos de estímulos diferentes, muita calma e dedicação para chegarmos lá. Fale com ele, explique como você gosta de ser tocada, conte como o seu desejo é despertado. As vezes basta-nos somente um abraço carinhoso por trás e a gente mesmo friccionando o nosso clitóris para termos um sexo maravilhoso e completo. Espero ter ajudado!
Olá! Querida deixo pra você algumas reflexões:
Como está seu relacionamento pra que você precise fingir orgasmo? É pra não "desagradá-lo" ou pq você acha quer que acabe logo?
Você se sente validada dentro desse relacionamento?
Você está sua autoestima? Feliz com seu corpo?
Então essas e outras questões podem e devem ser levantadas dentro de um Setting terapêutico, busque terapia. É fabuloso. Te deixo meu carinho.

Especialistas

Thiago Vaitsman Bastos

Thiago Vaitsman Bastos

Psicanalista, Psicólogo

Brasília

Agendar uma visita
Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Maristela Poubel Araujo

Maristela Poubel Araujo

Psicólogo, Sexólogo, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Julia Pimentel

Julia Pimentel

Psicólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.