tenho me sentido isolada, sem amigos, pouca vontade de viver as quero viver muito, ja não quero viver

9 respostas
tenho me sentido isolada, sem amigos, pouca vontade de viver as quero viver muito, ja não quero viver mais em casa o que não posso sair de casa, estou muito confusa, sinto falta de ter acesso a internet, isso pode ser considerado uma depressão de alguma forma?
Olá! No seu relato há alguns possíveis sintomas de depressão, apesar de não ser possível diagnosticar sem que haja um exame presencial realizado em consultório. Sugiro que você procure um(a) psicoterapeuta para fazer uma avaliação inicial, para que você possa entender melhor o que está acontecendo com você. Após essa avaliação inicial, um processo de psicoterapia poderá ser iniciado, com o objetivo de resolver o seu problema. A depressão, apesar de ser difícil de ser vivenciada, costuma ser resolvida através da psicoterapia. Outros vários transtornos também. Espero ter ajudado. Boa sorte!

A internet supre a sua falta de relações ou o dela proporcionou isso que você chama de isolamento? É sempre importante nos perguntar por quê estamos sentido isso ou aquilo. Seu relato é breve porém demonstra uma angústia frente a algo do qual não está aparentemente dando certo em sua vida. Procure um psicanalista para que juntos possam traçar uma direção nova para toda essa confusão da qual se queixe. Dependendo de onde viver, sempre há a possibilidade de buscar atendimento à preços possíveis através de escolas de psicanálise e/ou universidades onde se encontra serviços de psicologia aplicada.
Com o seu relato não é possível afirmar que você está com depressão, porém percebe-se que está passando por um grande sofrimento e precisa de ajuda de um profissional especializado. Procure um psiquiatra e/ou psicólogo para te indicar um tratamento mais adequado. O importante é você procurar ajuda com a maior brevidade possível e saber que há várias alternativas para superar este momento difícil. Abraços!
Olá! Pela sua breve descrição é possível perceber que você está em um momento de certa tristeza e mal-estar e de distanciamento das relações com os outros, entretanto você mencionou que "quer viver muito". Acredito que seria interessante se você apostasse nesse "sentimento de vida" e procurasse por um Psicanalista/Psicólogo para que você pudesse falar mais sobre o que se passa contigo. Estou à disposição.
Pelas informações que você relatou não é possível fechar um diagnóstico, seria um pouco precipitado. Observo na sua fala que você tem vontade de viver, mas não está conseguindo fazer com que essa vontade tranforme-se em ação. Foque nessa vontade de viver, tente chamar algum amigo que era mais próximo para conversar, pode ser via Whatsapp mesmo, tente fazer pequenas ações para gradualmente ir mudando a situação em que você se encontra.
É importante você procurar um Psicólogo para poder aprofundar mais sobre a questão relatada e ele te orientar melhor
Espero ter te ajudado de alguma forma.
Percebe e isso é mais comum do que se imagina. Contudo, uma(um) bom terapeuta saberá conduzir situações como esta sem prejuízos no processo terapêutico.
Na sua fala você traz alguns sinais de sintomas depressivos mas realmente é necessário uma avaliação Psicológica para ter certeza. Mas muito mais importante do que saber se está ou não com depressão é a ajuda e a melhora que pode sentir em buscar um tratamento Psicológico, de preferência na Abordagem da Gestalt-terapia, que com certeza fará que sai desse estado.
Abraços
Olá!
Ha sinas de um quadro depressivo em seu breve relato, porém é necessário fazer uma avaliação para entender melhor este quadro.
Sugiro que busque um psicólogo para que possam trabalhar os sentimentos de isolamento, de confusão, bem como da falta de vontade pela vida.
A psicoterapia psicanalítica poderá te ajudar muito neste sentido!
Você parece viver uma situação de profunda solidão. Busque um bom Psicólogo, que a acolha e possa conversar sobre suas angústias e dores mais profundas. Não hesite em buscar ajuda