Tenho TDHA e os remédios n funcionaram cmg, então eu não tomo , tenho dificuldade em socializar e in

30 respostas
Tenho TDHA e os remédios n funcionaram cmg, então eu não tomo , tenho dificuldade em socializar e interagir puxa assunto enfim, tenho essas dificuldades por causa do TDHA. Com terapia é possivel melhora bastante essas minhas dificuldade de socializar ,interagir e puxa assunto?
Olá,
A psicoterapia vai te ajudar bastante, tanto nas questões relacionadas ao interagir e também poderá ampliar todo o contexto gerador de conflito, ou seja, trabalhar junto com o psicólogo o que realmente está causando esse estranhamento.
Boa sorte.

Oi!! A terapia pode te ajudar sim, a compreender a sua dificuldade de socializar e criar ferramentas para lidar com ela, assim como outras dificuldades que possam surgir! Desejo boa sorte para que você encontre um profissional com quem você se identifique, é importante para que o processo seja efetivo!!
Olá,
A terapia pode sim ser eficaz em seu relacionamento. Buscar terapia é buscar uma mudança para se adaptar e viver melhor.
A medicação pode ser ajustada, é uma parte importante no tratamento porque ela vai agir em circuitos neuronais disfuncionais. Um TDAH predominantemente impulsivo por exemplo, poderá ter um controle inibitório menor e agir por impulsos, sem pensar muito...com a medicação poderá pensar mais antes de tomar uma decisão, agir menos por impulsividade. Sugiro que reflita pois, a medicação tem um período para começar a fazer efeito. Os dois primeiros dias são críticos, sendo em torno de 15 dias o período do mecanismo de ação do remédio começar a ter efeitos mais visíveis. O seu neurologista deve, fazer os ajustes para que vc fique estável e isso pode levar um tempo. Então associado com uma terapia você terá ganhos e qualidade de vida e um suporte emocional parar lidar com essa questão e com outras que surgirem durante o processo. Cuide-se.
Quando você diz dificuldade de interagir e socializar, penso mais em uma ansiedade social do que em TDAH, ou, talvez, na comorbidade entre os dois transtornos. A impulsividade do TDAH costuma mesmo atrapalhar a socialização das pessoas, mas não a ponto de dificultar o contato inicial. A ansiedade social, por outro lado, faz com que a pessoa se sinta desconfortável em várias situações de exposição e de interação social, podendo causar inclusive desconfortos físicos, como suadeira, taquicardia, dor de estômago etc. Quando você diz apenas que os remédios não funcionaram, temos poucos dados para avaliar o que realmente aconteceu. Se vc tentou vários medicamentos, ou se tomou por poucos dias e não sentiu efeito, ou se tomou na dose errada etc. Talvez valesse a pena você procurar outro psiquiatra para uma nova tentativa de medicação, além da psicoterapia. A cognitivo-comportamental (TCC) costuma ser a mais indicada para o seu caso. Espero ter ajudado.
Olá!

A terapia poderá lhe ajudar a desenvolver e treinar habilidades sociais. Além disso, poderá aprender e treinar estratégias que irão auxiliar no foco, organização e execução de tarefas. A Terapia Cognitiva Comportamental apresenta um grande repertório de técnicas e estratégias que podem auxiliar de forma significativa os pacientes com TDAH. Caso tenha mais dúvidas e/ou queira conhecer mais sobre a abordagem estarei à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Na terapia analítico-comportamental você poderá desenvolver habilidades sociais que são muito úteis em seu caso. Também aprenderá formas de gerenciar suas emoções e pensamentos e assim conduzir melhor seus comportamentos. Também recomendo que você conheça neurofeedback que é uma abordagem nao medicamentosa com efeitos interessantes para quem tem TDAH. Nesse caso, é uma terapia complementar à psicoterapia. Se quiser mais informações sobre essas abordagens, fique a vontade para me contatar. Abraço!
Olá!

Sim, a psicoterapia pode te auxiliar em um primeiro momento a lidar com esses sintomas que te incomodam: ansiedade social e os sintomas de hiperatividade e de déficit de atenção, mas também te auxiliam a conseguir criar novas alternativas de uma vida melhor.

Sobre o uso de medicamento, é necessário avaliar melhor porque não funcionaram bem com você: se teve uma irregularidade de uso, tempo insuficiente de adaptação, efeitos colaterais fortemente indesejáveis que interrompeu o uso, se realmente seu uso é necessário.... é um trabalho em conjunto psiquiatra e psicólogo.

Deixo apenas uma observação a mais: a socialização pode ser prejudicada em um caso de TDAH quando os comportamentos são muito impulsivos e por consequência inadequados; entretanto, me parece que sua queixa se relaciona muito mais a uma inibição, e que está mais relacionada a outros aspectos de sua personalidade que não o transtorno.

Uma outra alternativa que pode inclusive ser feita em conjunto com uma psicoterapia é o processo de avaliação psicológica. Trata-se de uma forma de investigação sobre seu funcionamento como um todo: personalidade, cognição, socialização. Diante do que é apresentado em um psicodiagnóstico, é possível um processo de psicoterapia mais assertivo as questões que te incomodam e inclusive te direcionar a tratamentos alternativos com outros profissionais.

Espero ter ajudado e respondido de forma satisfatória a sua questão.

Fico à disposição em caso de ainda ter alguma dúvida.

Olá, A psicoterapia vai te ajudar bastante, tanto nas questões relacionadas ao interagir e também poderá ampliar todo o contexto gerador de conflito, ou seja, trabalhar junto com o psicólogo o que realmente está causando esse estranhamento.
Procure por um psicólogo cognitivo comportamental.
O tratamento do TDAH deve ser com psicólogo e psiquiatra. Ajuste de medicação e a psicoterapia com especialista em TDAH (cognitivo-comportamental) irá lhe ajudar nos relacionamentos sociais
A terapia vai te ajudar entender esta dificuldade e ai vc poderá lidar com essa situação, caso precise de medicação o psicologo vai te encaminhar a um psiquiatra para o tratamento.
Olá, bom dia. O tratamento medicamentoso junto com o tratamento psicoterápico pode ser muito eficaz. A terapia cognitivo-comportamental te ajuda a entender quais são suas dificuldades, gatilhos e auxilia na elaboração de estratégias para lidar com essas questões. Além disso, é importante o acompanhamento desses prefissionais para avaliar se existe alguma comorbidade. Espero ter ajudado.
A terapia pode ajudar muito sim. A medicação melhora os sintomas, mas é necessário um acompanhamento psicológico junto para que desenvolva habilidades para lidar com problemas que surgem por conta do transtorno. Os sintomas e comportamentos do TDAH pode ter uma resposta mais adaptada se você aprender a usar estratégias que te ajudem a lidar com os prejuízos que pode ter na sua vida como dificuldade de socialização, dificuldade nos relacionamentos, dificuldade de concentração, agitação...entre outras. Procure ajuda, pois você pode ter muita qualidade de vida se souber lidar com as dificuldades que possam surgir.
Olá!
Sim, é possível. Mas a psicoterapia (terapia com o psicólogo). O sucesso da terapia dependerá muito de sua participação.
Um abraço!
Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! É possível sim. Essa dificuldade de socializar também pode está relacionada a um quadro de ansiedade. Procure um Psicólogo para investigar esses aspectos e te ajudar a entender o que está por trás dessa queixa. A psicoterapia pode fornecer recursos importantes para que você possa lidar melhor com o que te incomoda e favorecer o surgimento de novas habilidades para que você possa alcançar o que deseja. O tratamento com Psicólogo é, sem dúvida, uma parte fundamental no manejo das suas dificuldades. Com o tratamento adequado é possível reduzir os impactos negativos do TDAH em sua rotina e, consequentemente, ter mais qualidade de vida. Talvez seja interessante também buscar outro Psiquiatra para fazer uma nova avaliação e verificar a necessidade de alteração da dose da medicação ou até mesmo troca-la por uma outra. Espero ter ajudado. Cuide-se bem!
Olá! Primeiramente vai será necessário entender quais as razões das suas dificuldades em habilidades sociais (se são somente em função do TDAH, ou não).
Mas sim, com acompanhamento terapêutico adequado é muito possível sim obter melhora do seu quadro.
Sugestão: procure um profissional que tenha experiência com esse transtorno (TDAH) e com a intervenção em Habilidades Sociais.
Espero ter lhe ajudado.
Abraços!
Boa tarde. Estudos indicam que o TDAH pode ter raízes socioculturais, portanto um tratamento psicoterápico pode ser indicado sim para os sintomas que relata. Espero ter ajudado, abraços.
Olá, interessante que essa queixa não é uma queixa de pessoas com TDAH. As pessoas com TDAH podem ser rejeitadas e terem inabilidades sociais por conta de impulsividade, por falarem sem pensar, por interromperem a fala do outro, mas não por não saber o que falar ou como puxar conversa. Talvez hajam outras questões envolvidas aí. Uma psicoterapia pode ajudar muito sim.
Olá! Os medicamentos têm participação efetiva nesse quesito, mas a Terapia consegue abranger ainda mais.
O tratamento, nesse caso, conta com a presença de profissionais imprescindíveis na condução das intervenções, com destaque para psicólogos. Entre outras abordagens excelentes, a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem alcançado bons resultados no tratamento do TDAH e nas dificuldades de socialização. Como o próprio nome indica, essa terapia é responsável por reforçar mudanças de comportamentos e estimular hábitos mais saudáveis. Isso faz com que o paciente encontre formas de lidar com determinadas situações de forma mais segura, incluindo sua relação com familiares até ao ambiente social e profissional. A autonomia é uma das principais consequências desse processo. Ainda possibilita trabalhar outras questões que podem estar envolvidas em relação as habilidades sociais. Espero ter ajudado! Estou á disposição para possíveis duvidas. Abraço!
Olá, boa tarde! A terapia com um psicólogo pode ajudar qualquer pessoa a superar dificuldades de socialização. Tanto o desenvolvimento das habilidades sociais em si, quanto trabalhar a parte emocional que possa estar atrapalhando (ansiedade, insegurança, autoestima, etc), são aspectos que podem ser trabalhados na terapia. Fico a disposição para conversar mais a respeito. Abs!
Olá! Sugiro antes de tudo retornar ao seu psiquiatra e relatar sobre como se sente em relação aos medicamentos prescritos, não é aconselhado interromper o uso dos medicamentos por conta propria. Quanto às questões relacionadas ao processo de psicoterapia a resposta é: Sim, a psicoterapia pode contribuir com o treino de habilidades sociais possibilitando possível melhora nos relacionamentos. Espero ter ajudado!
A psicoterapia que utiliza aTerapia Cognitiva Comportamental é a mais indicada para pacientes com TDAH.
Olá, tudo bem? a psicoterapia Cognitivo Comportamental é bem eficaz no tratamento de TDAH, mas nesse caso precisaria ser avaliado para saber se não precisaria do acompanhamento psiquiátrico.
Ola.
Sim. A terapia pode te ajudar com essas questões pois um dos objetivos da psicoterapia é ajudar as pessoas a terem mais equilíbrio em suas emoções, suas escolhas, bem como sua interação social. Junto com o profissional será possível inclusive verificar a necessidade de acompanhamento médico e medicamentoso. É preciso ajustar a medicação para que você não se sinta mal. E através da terapia essas questões podem ser melhor esclarecidas.
Olá! O TDAH pode influenciar sim, mas outras coisas também, como a baixa autoestima, a ansiedade, etc. É preciso uma melhor avaliação para poder trabalhar no ponto focal e diminuir esses sintomas!
Te convidamos para uma consulta: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade - tdah - R$ 140
Olá, boa tarde! Tudo bem?

Recomendo fortemente que, se a medicação prescrita não obteve os efeitos esperados, que você retorne ao seu médico, que ele irá investigar e prescrever alguma outra dose ou medicamento.
Porém, é necessário e importantíssimo que você busque acompanhamento psicológico, pois nas psicoterapias, serão trabalhados os seus comportamentos e emoções, auxiliando-te nessas dificuldades de socialização e assertividade. Para que o tratamento tenha efeito, é importante, sempre, que haja um trabalho multiprofissional e interdisciplinar, envolvendo o tratamento medicamentoso e as psicoterapias.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição!

Abraço.
Oi! Tanto para essas suas dificuldades quanto para o tratamento do TDAH em si a terapia é uma ferramenta útil. E sobre a medicação é importante voltar ao médico e comunicar o que está acontecendo para vocês tentarem encontrar uma solução em conjunto.
Compreendo suas dificuldades em socializar, interagir e iniciar conversas devido ao TDAH. É importante lembrar que cada pessoa é única e os efeitos dos tratamentos podem variar. No entanto, a terapia pode ser uma opção promissora para melhorar essas dificuldades.

A terapia, especialmente a terapia cognitivo-comportamental (TCC), pode ajudar a desenvolver habilidades sociais, estratégias de comunicação e técnicas de gestão do TDAH. Um terapeuta especializado poderá trabalhar com você para identificar padrões de pensamento e comportamentos que possam estar interferindo na sua interação social.

Ao aprender estratégias adequadas, como aprimorar as habilidades de escuta, expressar-se de forma clara e compreender as nuances sociais, você pode melhorar suas habilidades sociais e se sentir mais confiante em situações de interação.

Lembre-se de que a terapia é um processo gradual e pode levar tempo para ver resultados significativos. O suporte e a orientação de um terapeuta experiente podem ser valiosos para auxiliá-lo nesse caminho de crescimento e superação das dificuldades sociais associadas ao TDAH.

Não hesite em buscar ajuda profissional para discutir suas preocupações e explorar as opções de tratamento disponíveis. Você merece apoio e a possibilidade de melhorar suas habilidades sociais.
Boa tarde. Primeiro é preciso investigar se essa dificuldade de interação é do TDAH ou se é algo combinado, como ansiedade. As medicações ajudam bastante, mas, é preciso verificar com seu psiquiatra a que melhor se adapte a você.
Com o psicólogo você pode desenvolver estratégias para melhorar o seu social. Me coloco a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento do tdah - R$ 150
Com terapia e o seu comprometimento e ação, sim.