Tenho toc a 9 anos e começarei a tomar fluoxetina pelas consequências q estou tendo, mas queria por

6 respostas
Tenho toc a 9 anos e começarei a tomar fluoxetina pelas consequências q estou tendo, mas queria por tempo determinado. sera que vai funcionar?
esse remédio vicia?
Esse remédio não vicia, e a melhor maneira de você usá-lo por pouco tempo é fazer o tratamento certinho e interromper quando o seu psiquiatra, de comum acordo com você, chegar à conclusão de que isso é razoável.

Do contrário, o que acaba ocorrendo é de começar um tratamento sem terminar, e depois de um tempo precisar começar outro, e assim por diante...

A associação com uma Terapia cognitivo comportamental costuma ser particularmente benéfica no TOC.

Não deixe de associar a Psicoterapia ao seu tratamento Psiquiátrico! É super recomendado e se seu Psiquiatra não pediu vá vc buscar isso. Se ame e se cuide.
Tratamento do TOC, para ser mais eficaz, precisa associar medicação, psicoterapia (preferencialmente cognitivo-comportamental) e atividade física regular. A terapia ajuda demais na compreensão e controle dos sintomas. Sem ela, aí sim, você ficará dependente do remédio, pois não aprenderá a desenvolver estratégias cognitivas para lidar com os sintomas.
Olá, pense na possibilidade de associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia comportamental. Espero ter ajudado.
Compreendo sua preocupação do uso prolongado de um medicamento, no entanto, procure avaliar o benefício que ele vai trazer no alívio de seus sintomas e ganho na qualidade de vida diária. É importante combinar o uso medicamentoso com um auxílio psicológico que vai ajudar a buscar as razões que estão levando o surgimento do TOC. As duas coisas andando em paralelo vai garantir uma maior chance de sucesso no tratamento e aí sim, poderá se livrar do remédio de maneira mais definitiva, sem precisar retornar de tempos em tempos.
A PERGUNTA CORRETA SERIA SE VC ESTÁ FUNCIONAL OU NÃO. O TOC TRAZ VÁRIOS DESDOBRAMENTOS NEGATIVOS NA VIDA DO PACIENTE. ELA PODE VICIAR DE MANEIRA "PSICOLÓGICA" ( EX - COMO FAREI DA MINHA VIDA SEM ELA?) E NÃO ORGÂNICA... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO .... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300