Tenho um problema com vergonha e ansiedade ,e isso ja esta me atrapalhando pois na hora de apresentar

9 respostas
Tenho um problema com vergonha e ansiedade ,e isso ja esta me atrapalhando pois na hora de apresentar trabalho em publico na escola eu fico muito vermelho começo a suar bastante e chego ate a tremer , isso pode ser tratado com hipnoterapia , na minha cidade?
O tratamento psicoterápico mais indicado, com maior nível de evdência científica de que funciona, para o Transtorno de Ansiedade Social é a Terapia Cognitivo-comportamental, em grupo ou individual.

Sim! Todas essas questões relativas à ansiedade e vergonha para apresentar trabalhos ou em qualquer outra situação podem ser resolvidas com a hipnoterapia. São utilizadas várias técnicas da hipnose para fazer ensaios mentais dessas apresentações , desenvolver técnicas e habilidades para que o desconforto gerado pelo suor, tremores, e outros sejam diminuídos a níveis mais baixos.
Pelo breve relato que você traz, parece se tratar de uma inibição. Você já se perguntou de onde vem tal questão? Você associa esses fatos a algo que tenha acontecido anteriormente em sua vida? Sugiro procurar o acompanhamento de um/a psicanalista, pois certamente se há muito a oferecer frente a isso que o/a aflige.
O seu caso, com dedicação de sua parte, é bem fácil de ser resolvido. Faríamos, em paralelo, dois trabalhos: um para o tratamento da ansiedade e outro para trabalhar sua motivação para falar em público. Não seria necessário nenhum tipo de alteração da consciência. O processo todo acontece com você 100% consciente.
A hipnose pode ser utilizada para casos de ansiedade, nervosismo e inibições. O melhor tratamento seria aquele que pudesse juntar a hipnose com a psicoterapia, procurar um profissional que possa te ajudar tanto na base consciente, quanto na base de seu inconsciente. De fato a hipnose pode melhorar os sintomas, mas também pode apenas deslocar eles, por isso hoje em dia fala-se de uma nova forma de tratamento com a hipnose. A psicoterapia e a hipnose juntas têm uma possibilidade de 100% de asserto, não melhorando só os sintomas, mas sim as questões inconscientes que vem para o consciente. Logo, o melhor tratamento é aquele que é completo, só a psicoterapia pode resolver, a hipnose também, mas as duas juntas podem oferecer uma experiência mais assertiva.. Abraços e tenha uma ótima semana.
Eu sugiro terapia cognitivo comportamental que tem protocolos exitosos de tratamento para pacientes com fobia social. Acredito que após realizar essa psicoterapia você possa fazer um trabalho terapêutico mais profundo com um psicólogo com formação em hipnose, EMDR ou Brainspotting. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Olá! Pelo que descreve existe a possibilidade de que esteja sofrendo de Transtorno de Ansiedade Social, mas outras patologias também apresentam esses sintomas. Por isso procure um médico psiquiatra ou um psicologo clínico para uma avaliação pormenorizada.
Se de fato apresentar Transtorno de Ansiedade Social existem alguns tipos tratamentos comprovados. Atualmente a psicoterapia cognitivo-comportamental é considerada a primeira escolha devido à robustez das evidências científicas. Mas isso não quer dizer que outras intervenções psicológicas são inúteis, e sim que outras intervenções possuem menos estudos científicos de qualidade técnica para serem levados em consideração.
Eu particularmente tenho bastante experiência com hipnose no tratamento de diversas fobias, com ótimas respostas terapêuticas. Suspeito que ela seja tão efetiva quanto a terapia cognitivo-comportamental, sendo uma questão de tempo para surgirem estudos científicos de qualidade.
Cordialmente,
Dr. Fábio Silva
Primeiramente é importante você saber que suar e tremer são reações naturais do seu corpo, e que o problema não é isso, é a ansiedade gerada antes do evento. A pessoa normalmente começa a tremer na hora do evento, mas não treme uma semana antes, porque na hora do evento o sistema nervoso dela percebe que não é tão perigoso quando imaginou, e então elimina a energia desnecessária através do calor e dos tremores. Conheça seu corpo, seus sistema nervoso, busque um profissional bom, que possa te ajudar a recuperar seus recursos internos e reprograme sua mente para se sentir muito melhor.
Seu problema é facilmente tratado através da hipnoterapia. A hipnose é uma ferramenta que todos deveriam usar para quaisquer áreas da vida. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e conheça mais sobre a hipnose através dos vídeos.