tenho uma ansiedade a ponto de perder a fome,isso pode trazer um problema psicologico maior?

4 respostas
tenho uma ansiedade a ponto de perder a fome,isso pode trazer um problema psicologico maior?
Os Transtorno de Ansiedade, embora subvalorizados, podem causar grande prejuízo à quem sofre com o problema. O diagnóstico correto e tratamento adequado colaboram com a melhora da qualidade de vida. Faz-se necessário acompanhamento médico e psicológico adequados.
Consulte o seu médico e psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Transtornos de ansiedade podem gerar impacto na vida das pessoas quando se apresenta com alta frequencia e intensidade e não é tratado. Mas existem tratamentos médicos e terapêuticos que ajudam a controlar e trazer bem-estar para a pessoa e muitas vezes familiares que convivem com a situação.
Olá!
Antes de mais nada, algumas perguntas são necessárias: Quais os prejuízos você está tendo com a sua ansiedade? A sua perda de apetite está afetando a sua saúde física e emocional? Como você se sente frente aos seus problemas? Qual o seu posicionamento diante deles?

Essas perguntas tem uma grande e importante função: identificarmos qual o seu nível de ansiedade, de modo a classificarmos se você se enquadra em um Transtorno de Ansiedade ou não.

A ansiedade é uma emoção, todos a sentimos, mas como todas as emoções, senti-la em demasia pode gerar prejuízos.

Após se perguntar o quanto você tem vivenciado seus processos ansiosos vá em busca de auxílio terapêutico. O transtorno de Ansiedade tem cura! Busque auxílio psicológico ou psiquiátrico. Estes são os profissionais mais indicados para realizarem os processos de medida.

Cordialmente,
Gisele Lloret - Psicóloga da Infância e Adolescência.
Cada um lida de um modo singular com a ansiedade. Alguns perdem o sono, outros dormem demais, há aqueles que ficam irritados, agitados, já outros comem em demasia enquanto alguns perdem o apetite. Penso que neste caso há algumas questões que a priori devem ser consideradas: 1) você fica ansioso(a) em relação a quê? 2) com que frequência? 3) o que comer significa pra você? Grosso modo, a sensação de ansiedade coloca em evidência nossos limites, que não temos controle sobre as situações ou que esse controle é relativo; também aponta uma dificuldade nos casos em que é preciso esperar por algo muito almejado. Nos dois casos, o que está em questão é a condição de lidar com aquilo que nos falta. Muitas vezes as pessoas deixam de comer porque estão tão focadas em resolver ou aplacar a sua angústia que a fome nem é lembrada. Se isso ocorre ocasionalmente não é algo com o quê precise de preocupar. No entanto, se for algo frequente, sugiro que procure um psicanalista.

Especialistas

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Amanda Mendes

Amanda Mendes

Psicólogo

Maricá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.