Tenho uma avo de 85 anos que foi a Brasilia DF e teve um AVC perdeu a mobilidade das pernas e alterou

3 respostas
Tenho uma avo de 85 anos que foi a Brasilia DF e teve um AVC perdeu a mobilidade das pernas e alterou um pouco a voz isso foi a 03 dias esta em casa por alta medica contudo preciso traze-la de volta a SP pois toda a sua familia esta aqui gostaria de traze-la de aviao sera possivel ?
Solicite a opinião de um neurologista ou clínico geral, com sua avó em consulta, pois há a necessidade de checar estabilidade clínica e respiratória/cardiovascular antes de autorizar tal conduta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Daniel Isoni Martins
Neurologista
Belo Horizonte
O conselho regional de medicina publicou em seu site uma recomendaçao de se aguardar pelo menos de 4-5 dias em avcs isquemicos pequenos e 7 dias em avcs maiores isquemicos (falta de circulacao), nos hemorragicos (sangramento) recomenda-se 7 dias nos nao operados e 14 dias nos operados! Diagnostico é fundamental antes da viagem! Consulte um especialista!.
 Meire Maciel Rocha
Terapeuta ocupacional
Sim concordo com o Dr Flávio somente o neurologista ou o Clínico podera autorizar devido o estado clinico, mas tbem a família perto ira trazer grandes benefícios para a paciente, e assim que trazer la ao lado da familia procure um terapeuta ocupacional que ira ajuda la a ter maior autonomia e recuperar suas funções. Boa sorte para a familia e boa recuperação para sua vozinha.

Especialistas

Waldemar Algemiro

Waldemar Algemiro

Neurologista

Cachoeiro de Itapemirim

Samir Souki

Samir Souki

Neurologista

Brasília

Sarah Ribeiro Issy

Sarah Ribeiro Issy

Especialista em medicina física e reabilitação

Goiânia

Julys Souza Barbosa

Julys Souza Barbosa

Neurologista

Umuarama

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.