Tive um comportamento sexual de risco e estou aguardando o período de janela imunológica para fazer
4
respostas
Tive um comportamento sexual de risco e estou aguardando o período de janela imunológica para fazer os exames. Enquanto isso nunca mais tive uma vida normal: os pensamentos em ter adquiridos alguma doença séria são frequentes. É muita ansiedade. E agora?
É comum quando se tem um comportamento de risco a pessoa ter algum tipo de preocupação quanto a ter adquirido alguma doença sexualmente transmissível, porém, se esta preocupação permanece após a realização de exames com resultados normais, de forma recorrente e persistente, pode ter se transformado em doença psiquiátrica. Para isso, é necessária a procura de um especialista (Psiquiatra) para o diagnóstico e tratamento correto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ansiedade relacionada a uma duvida que aparece com frequência e com dados concretos como posso estar contaminada, e ainda "preciso" esperar o resultado dos exames, pode se tornar insuportável. Neste momento vc não consegue viver o momento presente, se culpa por um passado que não pode mudar e se angustia com o futuro incerto.
Recomento que vc possa aprender a lidar com o momento presente,com a ansiedade atual e administrá-la.
Se estiver muito dificil...procure ajuda de um psicologo (a).
Recomento que vc possa aprender a lidar com o momento presente,com a ansiedade atual e administrá-la.
Se estiver muito dificil...procure ajuda de um psicologo (a).
O psicólogo nesse momento de ansiedade....culpa e medo do futuro é a melhor opção. ..na psicoterapia é o lugar pra confiar sua história de vida...separar o real do ideal e se fortalecer para viver o que tem direito...procure afendar sua sessão com quem tem empatia ...ajuda na confiabilidade
Olá, E agora... tentar baixar essa a si e da de. Os exames já foram feitos; o que foi feito já é, não dá para voltar o tempo e fazer diferente. Agora é só aguardar. Nesse momento onde a ansiedade está muito grande, seria interessante a busca de ajuda. Psicoterapia ajudaria vc não só passar por esse processo de espera de resultados ; como tambem; faria com wue você se desse a oportunidade de se co heterossexuais melhor e entender como é pq certas situações te levaram a ter um comportamento de risco:Rever, repensar, entender, e concluir tudo isso e uma vez se conhecendo melhor, tomar certas posições na vida que te tragam mais acertividade e realizações. No caso da ansiedade descompensada, a utilização de algum medicamento (pelo menos nesse momento mais critico), juntamente com a terapia seria o ideal. Pense bem, vc merece esse tempo para você. Boa sorte! Abraços.
Lucinda Costa
Lucinda Costa
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o medo da morte pode se manifestar no transtorno de ansiedade por doença?
- . Como diferenciar a preocupação normal com a saúde da ansiedade por doença?
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.