Tive um surto persecutório há 15 anos atrás, com isso desenvolvi uma insônia. As vezes fico dias sem
5
respostas
Tive um surto persecutório há 15 anos atrás, com isso desenvolvi uma insônia. As vezes fico dias sem dormir. O que devo fazer?
Deve procurar seu psiquiatra e pedir orientação diretamente com ele. Não é possível, por aqui, saber que tipo de sintomas você teve (ideias de perseguição podem ter muitas causas) e a origem de sia insônia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite,tudo bem?
Se o único sintoma que tens hoje é a insônia,deves procurar um psiquiatra para que ele faça a investigação diagnóstica e prescreva-lhe o tratamento mais adequado para o teu caso.
Se o único sintoma que tens hoje é a insônia,deves procurar um psiquiatra para que ele faça a investigação diagnóstica e prescreva-lhe o tratamento mais adequado para o teu caso.
Primeiro, passe em uma avaliação com um médico especialista e generalista como o da especialidade Acupuntura Médica. Ele irá fazer um diagnóstico, orientar e propor um tratamento.
Boa tarde, tudo bem?
A insônia atual pode ter muitas causas e não obrigatoriamente estar relacionada aos sintomas que apresentou no passado. Sugiro que procure um psiquiatra para poder fazer uma avaliação cuidadosa e estabelecer a conduta necessária.
Abraço
A insônia atual pode ter muitas causas e não obrigatoriamente estar relacionada aos sintomas que apresentou no passado. Sugiro que procure um psiquiatra para poder fazer uma avaliação cuidadosa e estabelecer a conduta necessária.
Abraço
Olá! Assim como responderam os colegas, a insônia pode ter várias causas e vários tratamentos eficazes. A melhor conduta neste momento é procurar ajuda médica, pois dormir é fundamental para uma boa qualidade de vida. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Há mais de 5 anos,fazia uso do alprazolam 2mg. Estou iniciando um acompanhamento com um novo neurologista, e ele tirou o alprazolam de uma vez,substituindo pelo quetiapina 25mg. Estou me sentindo muito mal. Passo o dia todo com a visão turva,boca dormente,dor de cabeça e tremendo.
- Ola, tenho uma dúvida antes o meu médico receitava 2 clonazepan a noite para dormir e agora que tive um quadro de depressão maior e passei com outro profissional, informei que estava tendo insônia e não conseguia dormir porque já tomo a muito anos esse remédio e ele me receitou tomar 1 comprimido de…
- É nomarl minha avó de 68 anos e com demência, tomar alprazolam e quetiapina não dormir e nem se aquietar?
- Olá, a pouco tempo me consultei com um psiquiatra (não consigo retornar a consulta, pois o mesmo só tem agenda pra 02/2026) e me foi receitado Fluoxetina 20mg pra tomar pela manhã (06:30h), minhas queixas eram ansiedade, pensamentos ruins e o que mais me incomodou foi a compulsão alimentar, que me fez…
- Bebo álcool há 10 anos todas as noites para dormir. Há uns 10 dias estou dormindo apenas 3 horas por noite, pois acordo no meio da madrugada perco o sono e não durmo mais. No outro dia apelo para o Clonazepam e fico alternando um dia álcool e no outro dia remédio. Isso pode fazer mal a longo prazo?
- O cabeceio no futvôlei pode causar lesões no cérebro?
- Olá, estou tomando ARPADOL 400mg, 2 vezes ao dia. Gostaria de saber se posso tomar cerveja no final de semana? Obrigada!!
- Estou tomando revoc 50 mg justamente porque tenho insônia a mais de 1 mês, quanto tempo leva pra fazer efeito?
- Tenho muita insônia,durmo muito tarde, acordo muito estressada e sem paciência,como fazer para ter uma rotina de sono mais saudável?como estipular um horário para deixar as telas antes de dormir?
- Não consigo dormir de verdade faz um mês, apenas fecho os olhos mas meu cérebro não adormece nem um segundo mesmo tranquilo, essa insônia é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Insônia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.