Tomo 100mg de sertralina..mas ainda não me sinto totalmente bem.. O médico aumentou pra 125mg.Vou

9 respostas

Tomo 100mg de sertralina..mas ainda não me sinto totalmente bem..
O médico aumentou pra 125mg.Vou ter que passar pelo periodo de adaptacao de novo?
Na grande maioria dos casos não há sintomas de fase de adaptação no aumento de 100mg para 125mg. Siga as orientações do seu psiquiatra e, se necessário, entre em contato com ele. Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá. Recomendo procurar ajuda psicológica para poder lhe auxiliar. Fico a disposição!
Se já vem fazendo uso contínuo da Sertralina não há período de adaptação, é só um ajuste na dosagem pelo fato de ainda não estar sentindo-se totalmente bem. Concordo com a conduta do seu médico. Um abraço.
Olá! Normalmente os ajustes de dosagens de remédios psiquiátricos necessitam de adaptação, pois há uma alteração na disponibilidade de alguns neurotransmissores no seu cérebro, que afetaram seu funcionamento. Para além dos cuidados médicos que a depressão exige, é necessário você buscar ajuda psicológica. Fazer atividades físicas que lhe dão prazer também é recomendado.

Abraço!
Os medicamentos que buscam amenizar sintomas que decorrem do emocional atuam no orgânico, mas não desfazem aquilo que iniciou as sensações. Seria indicado você procurar um psicólogo para que juntamente com o medicamento, tenha resultados melhores. Espero ter contribuído.
O ajuste da medicação é mínimo portanto acredito que não terá problemas com a adaptação a não ser uma melhora do quadro. Importante compreender que além da medicação o acompanhamento de um psicólogo. será impreenchível. Ambos profissionais te ajudarão muito na sua melhora e consequentemente sua qualidade de vida. Ainda com dúvida converse com seu psiquiatra.
Entendo que mais importante do que algum rótulo de adoecimento, é viver de forma saudável e com menos sofrimento possível. Para isso, a busca por acompanhamento psicológico pode ser um caminho importante para a busca do autoconhecimento e melhora de possíveis sintomas.
Existe a Psicoterapia que pode ajudar, e se necessário for, com a ajuda medicamentosa feita por um profissional da área. Consciência de si é a saída.
Olá! Se o seu médico só aumentou a dosagem da sua medicação, você não passará por um novo período de adaptação.É importante que você estabeleça uma boa relação com o seu médico para que sinta a vontade de fazer comentários e esclarecer suas dúvidas.
Você precisa levar em consideração que o tratamento da depressão não é somente medicamentoso,precisa procurar ajuda profissional de um psicólogo para auxiliar na melhora do seu bem estar, buscando as causas da depressão, trabalhando seus sentimentos e emoções e, aprendendo a lidar com eles, consequentemente melhorando os sintomas.
Qualquer duvida estou a disposição!
Cristina Mostardinha - psicóloga