Tomo 80mg de fluoxetina e 1mg de risperidona.Tenho TOC.Desde que a dose de fluoxetina foi aumentada,

5 respostas
Tomo 80mg de fluoxetina e 1mg de risperidona.Tenho TOC.Desde que a dose de fluoxetina foi aumentada, há 5 dias,estou mais ansioso e hipocondríaco,minhas obsessões e compulsões não melhoraram.Énormal isso?Tomo fluoxetina há 1 mês(iniciou 20mg,depois aumentou para 60mg e agora 80mg).
Dr. Luiz Antônio de Paiva
Psiquiatra
Goiânia
Na minha experiência a fluoxetina não é o melhor ires para o tratamento do TOC

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Penso que a primeira alternativa é sempre questionar o psiquiatra que receitou para que ele possa ver a necessidade ou não de ajustar as medicações e dosagens. Importante também é fazer um acompanhamento com um Psicólogo Cognitivo Comportamental que com certeza o ajudará com o alívio dos sintomas, pois o remédio é um auxílio e a terapia é o que realmente te ajudará com o problema. Fico a disposição. Att, Sandra Romão
É normal uma certa piora com aumento da fluoxetina. Pelo seu relato, a dose de 80mg foi obtida em pouco tempo, o que pode agravar ainda mais a ansiedade. Os guias de tratamento recomendam um aumento mais gradual, embora não seja possível entender o real motivo desta conduta. Entre em contato com seu médico para reavaliar está piora.
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
O tratamento medicamentoso prescrito pelo médico de sua confiança, deve ser acompanhdo de Psicoterapia para autoconhecimento.

Desvendar os conflitos intrapsiquicos que geram o TOC ajuda num maior equilibrio na vida pessoal, familiar e profissional.

Abraços
 Rosana Poletto
Psicólogo
Campinas
Você deve procurar seu psiquiatra e informa-lo destes sintomas para que ele possa alvaliar e se for necessária ajustar a dose ou mudar a medicação. Porem o acompanhamento com psicologo seria importante, para entender estes comportamentos e em consequência trabalhar a melhora dos mesmos.

Especialistas

Camila Calvet

Camila Calvet

Psicólogo

Nilópolis

Saylo Fernandes Moura

Saylo Fernandes Moura

Psicólogo

Fortaleza

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1172 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.