Tomo lítio a 15anos e agora estou sentindo um bloqueio nas funções cognitivas e fadiga mental devo

5 respostas
Tomo lítio a 15anos e agora estou sentindo um bloqueio nas funções cognitivas e fadiga mental devo trocar de remedio?
O litio não é responsável por estas alterações cognitivas Você pode estar apresentando sintomas depressivos .Comunique a seu psiquiatra para melhor avaliação. ABRAÇOS Dr Marcos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não podemos atribuir tais efeitos ao lítio. Ele continua sendo o padrão ouro entre os estabilizadores de humor. Não seria motivo para trocá-lo.
Concordo com a Dra Milena, mas também acho que esse quadro que você está relatando possa fazer parte do TAB, você pode por exemplo estar abrindo um quadro depressivo. O tratamento do transtorno bipolar as vezes precisa de ajustes e inserção de outras medicações, além do estabilizador de humor, temporariamente. Além disso, é necessário checar se através da litemia se a dosagem está na dose terapêutica (nem abaixo, o que estaria implicando na ineficiência do mesmo ou acima, levando a intoxicação). Realmente o lítio sozinho não causa alteração cognitiva.
Concordo com os colegas, sendo, que o acompanhamento psicoterápico seria muito importante para serem trabalhados os seus sentimentos.
Como responderam os colegas, as alterações cognitivas podem ser decorrente de um episódio depressivo. O carbolitium é padrão ouro no tratamento do TAB. Busque seu psiquiatra para uma nova avaliação.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.