Um especialista me indicou EXODUS para complementar uma terapia. Ao ler a bula, me espantei com a quantidade

9 respostas
Um especialista me indicou EXODUS para complementar uma terapia. Ao ler a bula, me espantei com a quantidade grande de efeitos que esse medicamento pode causar. E agora?
Olá! Seu médico certamente considerou que este seria o melhor para você,neste momento, atenção ao fato de associar psicoterapia e medicação,;bem orientado,teu tratamento terá êxito. Siga as instruções de teu médico e de teu terapeuta. Boa sorte.

Converse melhor com seu médico para ter certeza sobre a consciência dele sobre este fato. Além disso, nesta conversa você pode questioná-lo sobre como funcionará o tratamento medicamentoso de fato.

Não podemos deixar de entender como ocorre os tratamentos ao qual estamos passíveis. Isso é importante para o nosso entendimento e também para podermos escolher o que nos é mais confortável e saudável, o que é algo possível e cobrável atualmente.
Toda medicação de fato tem muitos efeitos colaterais, o que não significa que sofrerá com esses sintomas descritos na bula. Pode ser que apresente algum sintoma por alguns dias e no decorrer do tratamento isso desapareça.

Se você está fazendo acompanhamento terapêutico e também com um bom psiquiatra não se assuste com os efeitos, será um período necessário para então alcançar os efeitos positivos da medicação.

Boa sorte.
O mais indicado a fazer é procurar o profissional que o atendeu para discutir juntos e se for o caso troca da medicação..
Olá conforme o Dr. Pedro mencionou, desde que supervisionado pelo seu médico, você também poderá observar os benefícios como os possíveis efeitos que possam lhe trazer prejuízo. Como esta sendo um complemento entendo que você estará bem avaliado.
Boa Sorte
Olá, se o médico prescreveu este remédio a você, provavelmente ele acredita que seja o melhor, porém cada pessoa reage de uma forma ao remédio antidepressivo, caso não tenha se adaptado, converse com seu médico, ele poderá medicar uma outra opção. De qualquer forma todos os remédios terão efeitos colaterais.
Toda medicação possui efeitos colaterais e a industria farmaceutica é rigorosa na especificação desses efeitos, de acordo com as normas legais. Assim, só devemos fazer uso de tratamento medicamentoso sob rigorosa prescrição médica. O ideal é fazermos as pazes com a vida, através de um processo de terapia, bem conduzido, para que possamos descobrir as causas das nossas experiencias negativas. Assim podemos fazer as alterações necessárias no nosso jeito de ser, em busca de uma vida livre de remédios e usufruindo do lado bom que a vida sempre tem.
Olá! Acredito que seu médico receitou EXODUS acreditando que seria o melhor para você. Se você ler qualquer bula de qualquer medicação haverá efeitos colaterais. O importante é você acreditar , confiar no seu médico. Não leia bulas pois encontrará sempre efeitos colaterais.
Olá... busquei informações sobre o medicamento Exodus e verifiquei que seu princípio ativo é oxalado de escitalopram, muito utilizado nos casos de depressão, ansiedade, pânico, TOC e etc.
Em seu questionamento diz que o Exodus foi receitado para complementar uma terapia. Acredito que está sendo acompanhada pelo mesmo psiquiatra, acredite no profissional da sua escolha, discuta com ele suas dúvidas e preocupações.
Todos os medicamentos servem para muitos problemas de saúde assim como podem causar vários efeitos colaterais, o que não significa que você sentirá esses efeitos.
Em paralelo ao tratamento psiquiátrico faça psicoterapia, caso já não faça. O tratamento medicamentoso cuida da parte química de seu organismo e a psicoterapia lhe ajudará entrar em contato com suas dores e sofrimentos psíquicos, fortalecendo-o.