Uma pessoa com transtorno delirante persistente que tem alucinações pode não acreditar que tem um

8 respostas
Uma pessoa com transtorno delirante persistente que tem alucinações pode não acreditar que tem um problema a vida toda, mesmo os outros dizendo a ela que tem?
Ola Claro que sim. Para muitos são complicado tratar doenças mais pesadas como a psicose, todo o tratamento é com base medicamentosa.Isso poderia ajuda-los a ter uma qualidade de vida melhor, diminuir os surtos, delírios etc. Tentar buscar um medico especializado que ajudará. Abraços

O delírio é um fenômeno impenetrável, o que equivale dizer que não é possível a familiares e conhecidos alterarem a crença delirante do portador. O juízo patológico encontra-se comprometido. As alucinações associadas ao delírio agravam o quadro, ou seja, uma pessoa com estas características perdeu o contato com a realidade.
Principalmente nos esquizofrênico (mas não apenas) que encontramos distúrbios bastante profundo da linguagem, nos quais parece que a estruturação delirante, por isso e fundamental que os sujeitos estejam em tratamento analítico para pode lidar com esse pensamentos paranoicos.
Olá, na realidade o paciente neste estágio está muito doente, a necessidade não é que esta pessoa compreenda o que ela têm, por que isto ela não conseguirá, mas sim é necessário que esta pessoa seja cuidada, é o caminho mais correto.
O que os outros dizem é o que menos deve importar para esta pessoa.

Mas importa o que você está querendo. Você não vai conseguir mudar a outra pessoa do jeito que você a precisa para você se sentir bem. Sugiro deixá-la em paz, na medida do possível, e procurar entendê-la, apesar dos delírios. Ela vive se separando dos outros, pois acha ter que se defender, até por imaginações que fazem sentido só para ela. Não adianta convencê-la de qualquer coisa. Adianta só procurar conseguir viver com ela assim mesmo. Com o tempo e com sorte, ela vai poder confiar em você e entrar no seu mundo e se comunicar do jeito que você entende e vice versa.
Sim, é possível.
Se o paciente tem resistência ao tratamento, o q não é difícil já q ele não percebe a doença. O familiar responsável pode agendar uma consulta com um psicólogo q o auxilie no processo.
Mas se o paciente não tiver resistência em pelo menos ir ao médico, o indicado seria levá-lo ao psiquiatra para q inicie a medicação e em seguida consultar um psicólogo para q se inicie um trabalho em conjunto.
Espero ter ajudado!
Sim, é possível, porém é necessário realizar uma consulta ao psicólogo ou psiquiatra para avaliação de suas condições, tendo a necessidade o psiquiatra pode intervir com medicação para amenizar os sintomas, e uma psicoterapia pode ajuda-la a compreender sua condição, uma vez que a pessoa que delira interpreta o fato como a sua realidade, então ela acredita no que pensa estar vendo e nega ter algum problema.
Uma pessoa com delírio e alucinação dificilmente tem consciência deste fato, é importante que seus familiares ou cuidador o encaminhe para uma avaliação médica, pois os fatores desencadeantes podem ser tantos físicos como psicológicos, Hoje existem medicações com maior eficacia para transtornos psicóticos e em alguns casos o individuo pode levar uma vida produtiva inclusive com controle dos sintomas.