Uma pessoa com transtorno delirante persistente que tem alucinações pode não acreditar que tem um

8 respostas
Uma pessoa com transtorno delirante persistente que tem alucinações pode não acreditar que tem um problema a vida toda, mesmo os outros dizendo a ela que tem?
Ola Claro que sim. Para muitos são complicado tratar doenças mais pesadas como a psicose, todo o tratamento é com base medicamentosa.Isso poderia ajuda-los a ter uma qualidade de vida melhor, diminuir os surtos, delírios etc. Tentar buscar um medico especializado que ajudará. Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O delírio é um fenômeno impenetrável, o que equivale dizer que não é possível a familiares e conhecidos alterarem a crença delirante do portador. O juízo patológico encontra-se comprometido. As alucinações associadas ao delírio agravam o quadro, ou seja, uma pessoa com estas características perdeu o contato com a realidade.
Principalmente nos esquizofrênico (mas não apenas) que encontramos distúrbios bastante profundo da linguagem, nos quais parece que a estruturação delirante, por isso e fundamental que os sujeitos estejam em tratamento analítico para pode lidar com esse pensamentos paranoicos.
Olá, na realidade o paciente neste estágio está muito doente, a necessidade não é que esta pessoa compreenda o que ela têm, por que isto ela não conseguirá, mas sim é necessário que esta pessoa seja cuidada, é o caminho mais correto.
O que os outros dizem é o que menos deve importar para esta pessoa.

Mas importa o que você está querendo. Você não vai conseguir mudar a outra pessoa do jeito que você a precisa para você se sentir bem. Sugiro deixá-la em paz, na medida do possível, e procurar entendê-la, apesar dos delírios. Ela vive se separando dos outros, pois acha ter que se defender, até por imaginações que fazem sentido só para ela. Não adianta convencê-la de qualquer coisa. Adianta só procurar conseguir viver com ela assim mesmo. Com o tempo e com sorte, ela vai poder confiar em você e entrar no seu mundo e se comunicar do jeito que você entende e vice versa.
Sim, é possível.
Se o paciente tem resistência ao tratamento, o q não é difícil já q ele não percebe a doença. O familiar responsável pode agendar uma consulta com um psicólogo q o auxilie no processo.
Mas se o paciente não tiver resistência em pelo menos ir ao médico, o indicado seria levá-lo ao psiquiatra para q inicie a medicação e em seguida consultar um psicólogo para q se inicie um trabalho em conjunto.
Espero ter ajudado!
Sim, é possível, porém é necessário realizar uma consulta ao psicólogo ou psiquiatra para avaliação de suas condições, tendo a necessidade o psiquiatra pode intervir com medicação para amenizar os sintomas, e uma psicoterapia pode ajuda-la a compreender sua condição, uma vez que a pessoa que delira interpreta o fato como a sua realidade, então ela acredita no que pensa estar vendo e nega ter algum problema.
Uma pessoa com delírio e alucinação dificilmente tem consciência deste fato, é importante que seus familiares ou cuidador o encaminhe para uma avaliação médica, pois os fatores desencadeantes podem ser tantos físicos como psicológicos, Hoje existem medicações com maior eficacia para transtornos psicóticos e em alguns casos o individuo pode levar uma vida produtiva inclusive com controle dos sintomas.

Especialistas

Cristiane dos Santos Machado

Cristiane dos Santos Machado

Psiquiatra

Porto Alegre

Patrícia Melo

Patrícia Melo

Psiquiatra

Caruaru

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 87 perguntas sobre Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.