Uma pessoa que sofre de TAG. Deve repetir exames cardiologicos e clinicos de quanto em quanto tempo? Sendo

6 respostas
Uma pessoa que sofre de TAG. Deve repetir exames cardiologicos e clinicos de quanto em quanto tempo?
Sendo que os primeiros estavam normais?
Acredito que a pessoa esteja em acompanhamento médico e/ou psicológico. Sendo assim, o profissional que o estiver tratando, fará as investigações no tempo que for mais indicado ao perfil do paciente.
Cabe ressaltar que, os exames clínicos se fazem necessários inicialmente, porque é bastante comum queixas de desconforto torácico e taquicardia. Para descartar causas orgânicas, faz-se avaliação clínica para subsídio no diagnóstico. Identificada a causa emocional, o TAG é tratado basicamente com compensação medicamentosa e psicoterapia, sendo a mais indicada a cognitivo comportamental.
Boa sorte e forte abraço

A preocupaçao por exames médicos e clínicos ja pode ser um indicador sintomático do TAG. O importante inicialmente é descartar qualquer alteraçao fisiológica, como esse passo já foi realizado com o diagnóstico de normalidade nos exames, o segundo passo é buscar ajuda de um psiquiatra e psicoterapeuta. Com o tempo essa urgência em saber de quanto em quanto se deve realizar esses exames nao estarao ocupando um lugar maior na vida da pessoa. Os exames clínicos devem ser realizados com frequência 1 ou 2 vezes por ano, mas se o caso do paciente requer maior atençao e se a idade for avançada o próprio médico irá solicitar com menor tempo de intervalo. É importante buscar meios de aliviar a angústia gerado pelo TAG e promover uma melhor qualidade de vida para o paciente.
Olá, se os primeiros exames deram normais, não há necessidade de repetir os exames fora de um intervalo diferente do recomendado como rotina de acordo com a idade e o sexo da pessoa. É importante manter consultas médicas regulares para a realização do check up. Em caso de TAG, é comum que a pessoa tenha sintomas como taquicardia, dores no peito, falta de ar e muitas vezes imagine que algo grave está acontecendo. Nestes casos, é preciso fazer uma avaliação psicológica para ver se há indicação de psicoterapia e acompanhamento de psiquiatra.
olá. tudo bem? de todos os quadros ansiosos que conheço, imagino que o TAG é o mais difícil de tratar porque ele tem uma intensidade significativa e confunde a percepção sobre as coisas que estão acontecendo; as sensações de taquicardia são muito frequentes, mas se você já está dizendo que seus últimos exames estavam normais, tente ficar tranquilo e não repeti-los. a boa notícia é que taquicardia pode ser controlada com respiração e talvez você possa concentrar-se num treino de aprendizado para que em momentos de crise você possa controlar e reestabelecer sua tranquilidade. um abraço!
Olá, independente de seu diagnostico ser TAG ou qualquer outro que necessite de medicamentos de uso contínuo, a boa prática clínica recomenda que sejam feitos exames periódicos de controle quando do uso de medicação continuamente, pensando que todo medicamento deve ser metabolizado, utilizado e excretado pelo corpo e para que tenha seu efeito pleno o corpo deve estar em condições de receber esse medicamento. Entretanto, como a colega ressaltou, existe uma tendência do paciente ansioso e ter uma preocupação excessiva com a saúde, como parte de sua sintomatologia. Essa preocupação deve ser discutida com o médico que lhe acompanha e também com sua terapeuta.
Abraços e boa sorte!
O transtorno de ansiedade traz sensações físicas como taquicardia, respiração ofegantes, muitas vezes dor de estomago, pensamentos repetitivos, entre outras sensações. Uma vez que os exames físicos foram feitos e foi diagnosticado que não há nada grave, é importante entender em que situações essas sensações aparecem, pode ser que aconteçam em situações sociais ou de exposição. Existem muitas técnicas entre elas comportamentais em que podemos ajudar a minimizar tais sintomas e a desenvolver novas habilidades para que a pessoa possa se estabilizar, e ganhar em qualidade de vida. Um abraço,