Vocês concordam que pode ser necessário isolar o paciente internado com TAB sem receber visitas da

4 respostas
Vocês concordam que pode ser necessário isolar o paciente internado com TAB sem receber visitas da família para reduzir estímulos? Se sim, por quanto tempo?
Nos protocolos de agitação psicomotora a primeira conduta é sempre promover ambiente adequado ao relaxamento, mas o julgamento da melhor conduta e seu tempo de aplicação para atingir esse fim cabe ao médico assistente

Não há muitas informações na sua pergunta. Há casos, dependendo da intensidade da crise que o paciente com TAB apresenta, que a internação será necessária.
O isolamento e a ausência da família, parece indicar alguma leitura feita pelo profissional que acompanha o paciente e ele ou ela é a pessoa indicada para esclarecer sua dúvida.
Nas internações, quando necessárias, cada Clínica tem o seu procedimento, que muitas vezes prevê o isolamento.
Mas cada caso é um caso a ser avaliado, e assim será definida a necessidade de isolamento e o período necessário.
Abraços.
Pelo que pude entender da questão não é sobre o isolamento, que obviamente se faz necessária a diminuição dos estímulos do contexto externo para que a pessoa possa depois de medicada, consiga fazer aos poucos suas razoabilidades. E o tempo desta privação será também observada pela equipe ou profissional responsável. Sugiro sempre a busca na colaboração e cooperação multidisciplinar para melhor e adequada aplicação dos protocolos.