
Rua Atlântica 337, São Paulo 01440-000
Consultório Neurocirurgia com setor avançado de reabilitação e fisioterapia Neurologica.
Em caso de atendimento de Convênios, entrar em contato com a secretária para marcação.
26/08/2024
São Paulo 3 endereços
Número de registro: CRM SP 137990 / RQE 89919
40 opiniõesRua Atlântica 337, São Paulo 01440-000
Consultório Neurocirurgia com setor avançado de reabilitação e fisioterapia Neurologica.
Em caso de atendimento de Convênios, entrar em contato com a secretária para marcação.
26/08/2024
Sou o Dr. Adailton Arcanjo dos Santos Júnior, Neurocirurgião. É um prazer ter você como nosso paciente. Em nosso instituto contamos com uma longa experiência associada a seriedade e comprometimento com nossos pacientes.
Sou coordenador de equipe em hospital de referência em São Paulo, além de ter ampla experiência e formação avançada através de cursos e aperfeiçoamento pelo mundo, como Japão, Alemanha, França e São Paulo.
Tratamos diversas doenças relacionadas com a cabeça e coluna. Exemplos como tumor cerebral, aneurisma cerebral, hidrocefalia, alterações degenerativas, hérnia de disco, dores na coluna, transtorno do movimento, entre outras doenças que acometa os nervos ou sistema nervoso.
Temos unidades de consultórios com diversos colaboradores para melhor atender e ajudar nossos pacientes. Contamos com atendimento por diversos planos de saúde.
Contamos com uma equipe preparada para melhor atender e dar suporte ao nosso paciente. Temos uma equipe de reabilitação e fisioterapia de ampla experiência na parte neurológica e de coluna para melhorar o atendimento ao nosso paciente.
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Aceito
Hérnia de disco
É um dos principais causadores de dores nas costas. Aproximadamente 80% das pessoas vão ter dor lombar em algum momento de suas vidas. A hérnia de disco afeta, em média, 2 a 3% da população entre os 40 e 50 anos de idade. Só no Brasil, ela atinge cerca de 5,4 milhões de pessoas. Em geral, pessoas do sexo masculino e acima dos 35 anos sofrem mais com a doença. Ela pode ser causada por desgastes e traumas diretos na coluna vertebral. É importante exames para avaliação da doença que possui diversos tratamentos, sendo realizados desde fisioterapia, acupuntura, infiltrações, medicações e até cirurgia em alguns casos mais graves. Neurocirurgião deve ser consultado para avaliação
Aneurisma Intracraniano
Aneurisma Cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria do cérebro como se fosse um pequeno ‘balão’ que surge por conta de um enfraquecimento na parede do vaso. É mais comum entre 40 a 50 anos de idade e tem como principais fatores de risco o tabagismo, diabetes, pressão alta, colesterol elevado e consumo excessivo de álcool. Com as novas tecnologias, podemos identificar o aneurisma facilmente por Tomografia ou Ressonância ou Angiografia cerebral. O tratamento mais comum é a cirurgia, mas outro procedimento também realizado é a Embolização endovascular. Hoje em dia, fazer o Check-up neurológico é importante para prevenir doenças graves que podem ser tratadas a tempo.
40 opiniões
Gostei bastante do atendimento do Dr Adailton, bem explicado o meu diagnóstico , e o acompanhamento do que devo fazer. Fiquei bem satisfeita e tranquila.
Excelente médico! Atencioso e educado. Gostei dele desde a primeira consulta quando me explicou com detalhes o meu problema, sem pressa. Um médico humanizado.
Dr. Adailton foi um anjo na minha vida. A partir da cirurgia, é como se eu tivesse uma nova chance, com mais qualidade de vida. Nasci de novo através das mãos desse médico maravilhoso.
Primeira consulta, sai satisfeita, com uma ótima impressão. Gostei muito dele. Sai do consultório bem confiante
O doutor me atendeu muito bem, foi bem atencioso nas minhas queixas e respondeu tudo que eu precisei sanar as dúvidas, saí de lá mais tranquilo e confiante no meu tratamento. As recepcionistas foram bem educadas e legais também.
Ameiiiii explicou tudo com muito carinho
Excelente profissional, entende muito bem
Dr Adailton, foi direito e objetivo.
Explicou o diagnostico e as possibilidades de tratamento até mesmo a cirurgia.
Foi empático e acolhedor.
Atendeu muito bem!
dentro do que esperávamos, gostei da conversa me deixou tranquilo sobre o assunto
Gostei muito da consulta, o Dr. é muito atencioso e explica muito bem
Gostei muito do atendimento. Consultório excelente e o médico Adailton é muito atencioso.
75 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Fazem 2 meses que retirei uma hernia de disco lombar na L5S1, médico pediu para fazer fisioterapia, e após 1 mês pilates. Só que qualquer exercício que eu faça desde pilates ou fisioterapia ainda sinto dor na coluna, é normal?
Boa noite. É normal sentir dores na coluna após procedimento. Elas podem durar até algumas semanas e vai depender do grau da sua doença e do procedimento que foi feito. Mas é importante fazer medicação e iniciar reabilitação corretamente para melhorar gradualmente essas dores. Idealmente, é importante procurar o médico que realizou sua cirurgia. Espero que melhore e possa ter ajudado um pouco. Grande abraço
Tenho 32 anos, disco L5-S1 degenerado, reduzido e com hérnia extrusa, há 2 meses com dor incapacitante irradiada para perna direita, dormência, diminuição de força e reflexos. Em tratamento medicamentoso diverso desde o início, sem melhora.
Só me resta a cirurgia agora, como opção de tratamento?
Boa noite. Você resumiu bem seu caso e mostrou a evolução de uma Lombalgia com irradiação para Membro inferior com sinais de alerta para alteração neurológica instalada. Portanto, a cirurgia é a melhor opção no momento. É possível realizar uma cirurgia minimamente invasiva através de Endoscopia de coluna com um corte menor que 1cm para tratar o componente extruso da hérnia trazendo benefícios para seu caso. Procure rapidamente seu Neurocirurgião de confiança. Espero ter ajudado. Forte abraço
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.