• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Permita-me dar uma resposta direta: NÃO! A bupropiona não é indicada para o tratamento de nenhum dos vários tipos de transtorno de ansiedade, nem como primeira, nem como segunda linha e nem como…

 Oneildy Aparecida Vinhandelli
Psicólogo
Fortaleza
Olá! A recaída é possível sim. Não sei em qual abordagem você está fazendo a sua psicoterapia. Todas são eficazes, porém a TCC trabalha com um protocolo onde a psicoeducacão ensina o nosso cliente/paciente…

Ola, sim, é comum os sintomas se acentuarem em diversos momentos de nossas vidas, principalmente diante de situações inesperadas.
Na psicoterapia adquirimos ferramentas para lidarmos melhor…

 Talita Avila
Psicólogo
São Paulo
Seria ideal você retornar ao médico que lhe prescreveu o cloridrato de paroxetina. Por que será preciso a mudança de medicamentos.

Obrigada!.

Olá, um estado de atenção baixa, uma mente dispersa podem ser gatilhos para esse imaginário involuntário musical que são conhecidos como sons e músicas que "grudam na mente". Existem…

 Talita Avila
Psicólogo
São Paulo
Antes de iniciar um tratamento farmacológico, te indicaria um psicólogo (a) para que tenha inicio em um tratamento sem medicamentos, mas se o psicólogo perceber que seja necessário então irá…

Olá! O processo é normal, você conseguirá sim voltar as suas atividades cotidianas, mas caso os sintomas persistam você pode buscar novamente ajuda por precaução e ouvir as recomendações do profissional.Espero…

Dra. Sarah Marques Macêdo
Psicólogo
Fortaleza
Alguém timido, toda situaçao nova é uma experiência que pode ser sentida como assustadora.
O grau de exigência de uma pessoa timida é alto. Existe um medo excessivo em nao conseguir e…

 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Importante associar o tratamento psiquiátrico a uma terapia com um bom psicologo. O medicamento consegue aos poucos dar conta das questões biológicas, contudo a síndrome do panico tem muito a…

 Adriana Monteiro
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá, existem várias formas de abordar questões ligadas à ansiedade. Uma delas, principalmente emergencial, com o uso de medicamentos, suprime os sintomas, as sensações desagradáveis como respiração…