Tenho uma filha de 4 anos ela fica muoto ansiosa e vômita muito não pode nen falar em sai de casa estou
9
respostas
Tenho uma filha de 4 anos ela fica muoto ansiosa e vômita muito não pode nen falar em sai de casa estou desesperada mem ajudem, que posso fazer?
Bom dia!
O ideal é que você procure profissionais que ajudem a investigar o que está acontecendo com sua filha.
Como você identifica que tem uma questão ligada à ansiedade, procure um(a) psicólogo(a) especializado em atendimentos infantis, para que faça uma avaliação e desenvolva um trabalho psicoterapêutico que possa ajudar sua filha.
Outra possibilidade é procurar atendimento psicológico de família. Você relata estar desesperada com a situação e um trabalho terapêutico que inclua os membros da família proporciona uma visão ampliada do problema e possibilita o acolhimento e o cuidado não apenas do membro identificado com o problema, mas de todos os familiares, que acabam sofrendo e se envolvendo com a situação.
O ideal é que você procure profissionais que ajudem a investigar o que está acontecendo com sua filha.
Como você identifica que tem uma questão ligada à ansiedade, procure um(a) psicólogo(a) especializado em atendimentos infantis, para que faça uma avaliação e desenvolva um trabalho psicoterapêutico que possa ajudar sua filha.
Outra possibilidade é procurar atendimento psicológico de família. Você relata estar desesperada com a situação e um trabalho terapêutico que inclua os membros da família proporciona uma visão ampliada do problema e possibilita o acolhimento e o cuidado não apenas do membro identificado com o problema, mas de todos os familiares, que acabam sofrendo e se envolvendo com a situação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Observe atentamente todas as situações a que sua filha está exposta e se você nada identificar que possa causar esta reação, procure um psicólogo que trabalhe com crianças e com a família. Você também poderá encontrar o que causa esta reação, mas não saberá como resolver isso. Também é indicado procurar o psicólogo. Comportamentos como o de sua filha, são um pedido de ajuda pois a sensibilidade da criança, não está dando conta do que ela está vivendo. Você também não está dando conta de lidar com esta reação de sua filha e está pedindo ajuda. Lembrei agora da médica pediatra, você já levou esta situação para ela? São muitos aspectos da rotina da vida diária, detalhes, que estão envolvidos e todos precisam ser revistos e avaliados.
Sua filha precisa de ajuda! Existe aí algum gatilho que dispara em certas situações em que ela entra em contato. É preciso tomar muito cuidado porque uma aparente timidez pode ser uma depressão. Procure um psicólogo o quanto antes!
Esses sintomas ditos por ti, podem estar ligados a um fator traumático de sua filha. Aconselho a procurar antes um clínico geral para retirar as hipóteses de questões biológicas, caso o diagnóstico não apresente nada, recomendo psicoterapia individual para você e sua filha. Primeiramente, para sua filha poder trabalhar com essas questões que podem estar levando ela a sofrer desses sintomas. Segundo, para você aprender a lidar com essa situação. Lembrando que um trauma não necessita ser algo muito ruim, mas sim apenas as vezes uma dificuldade de lidar com sensações e pensamentos nessa fase em que sua filha está passando. Por isso, um psicólogo será de ótima ajuda, para ajuda-la a lidar com essas questões e ao mesmo tempo também te ajudar a lidar com tudo isso. Abraços e tenha uma ótima semana!
Olá, sugiro que procure um pediatra para fazer uma avaliação nela. Se ele não encontrar nenhum problema orgânico, procure um psicólogo infantil. Uma psicoterapia também poderá te ajudar a lidar melhor com essa situação. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Boa tarde! Acredito que o melhor a fazer é procurar um psicólogo infantil, para que ele possa investigar melhor o que está acontecendo. Seria importante você começar terapia também. Isso te ajudará a lidar com toda essa situação, que está estressante para você. Não se esqueça de relatar o que está acontecendo para a pediatra. Talvez ela ache necessário fazer alguns exames complementares. Espero ter ajudado! Boa sorte.
Como dito anteriormente é importante se procurar um atendimento médico para que possa ser averiguado as causas orgânicas ou biológicas e a partir daí não sendo nada encontrado que justifique tais sintomas, procurar um atendimento psicológico .
Olá, bom dia. Neste momento será muito importante você buscar um médico pediatra para saber que existem causas orgânicas nesses sintomas. Dado que esta situação está mexendo com o emocional dele, sendo algo orgânico ou não, é importante que se busque um atendimento psicológico, para que seu filho melhore e passe por essa situação da melhor maneira possível.
Olá! Como os os sintomas são orgânicos e emocionais o ideal é procurar um pediatra e um psicólogo. Você pode conversar com ela sobre esse medo. Provavelmente algo aconteceu que a deixou assim. O quanto antes levar a um psicólogo é melhor para este investigar e tratar independente do que seja. Tente manter-se calma para poder ajudar a sua filha. O psicólogo infantil também orienta os pais. Sou psicóloga infantil e fico à disposição para ajudá-la. Um abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
- Eu bocejo pra respirar todos os dias, e quando não consigo bocejar eu fico com falta de ar e não consigo dormir pode ser da ansiedade ?
- Lido com Transtorno de ansiedade, depressão e pânico. Como complemento, devo procurar um psicanalista ou um psicólogo? Já fazia acompanhamento com um psiquiatra.
- Tenho observado que ultimamente a minha ansiedade está acabando meus olhos, ficando turvos, principalmente em situações sociais, será que isso é normal pra quem sofre de tag e mesmo em uso de antidepressivos?
- Ola, comecei hj o jejum intermitente. Consegui ficar 14 horas em jejum, estava cm bastante tontura. Quebrei o jejum com proteína, porém mesmo depois que comi fiquei com mal estar e ansiedade aflorada o resto do dia. Sou diagnosticada cm tag e pânico. Jejum atrapalha nesse quesito?
- Sofro de ansiedade, mas não tenho episódios de depressão. Tomo Vortioxetina 10mg e a medicação me causa sintomas de muito medo, medo de tudo. Tudo que vou fazer vira um martírio, pois me sinto insegura e apavorada. Quando eu parei a medicação por 1 mês os sintomas de medo sumiram, mas a ansiedade voltou…
- Eu tomei um remédio de ansiedade apenas uma vez e estou com o estômago embrulhado além de sentir um leve aumento da ansiedade. É normal?
- Eu sou hipocondríaca faz um tempo. Tô com umas dores no pescoço, ombro e cabeça faz três semanas, além de espasmos nos músculos e olho tremendo. Já fui na médica, ela disse que meus músculos estão tensos e pediu para eu evitar estresse, tô tomando remédio para as dores, e hoje até que não doeu muito,…
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.