• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Um diagnóstico novo assusta, mas não significa que você é aquilo para sempre nem que o tratamento será ruim. O quadro que você descreveu (picos de irritação, culpa, queda de humor) realmente…

O transtorno bipolar é caracterizado por oscilações do humor entre polos opostos: depressão profunda e episódios de euforia/agitação. Não é simplesmente tristeza – são mudanças neurobiológicas…

Depende do quão evidentes são os sintomas. Muitas vezes, as pessoas não conseguem relatar direito episódios passados, o que deixa dúvidas; há pessoas que, também, não conseguem relatar direito…

Dra. Viviane Vieira de Carvalho Pereira
Pediatra, Médico clínico geral, Psiquiatra
Rio de Janeiro
Medicações como a risoeridona podem sim aumentar o apetite e influenciar o metabolismo.ENtre em contato com o especialista para avaliar seu caso e as opções medicamentosas

 Katia Cristina Placedino
Psicanalista
São Bernardo do Campo
Olá, é importante lembrar que não existe "cura", e sim melhores maneiras de você lidar e compreender como funciona, o diagnóstico correto também pode lhe trazer mais conforto.

Alguns casos de transtorno bipolar sao psicóticos, porém as alucinações, quando ocorrem nesses casos, costumam ocorrer em episódios depressivos maiores ou de mania. Nao é esperado que ocorram…

O transtorno bipolar pode apenas ser estabilizado. Infelizmente, por enquanto, não há cura. Mas, a estabilização proporciona às pessoas, frequentemente, uma vida normal ou, pelo menos, imensamente…

Sim, existem estudos que mostram que tanto o Transtorno do Espectro Autista (TEA) quanto o Transtorno Bipolar (TB) podem ter componentes genéticos em comum. Isso significa que, em algumas famílias,…

O transtorno bipolar tipo II caracteriza-se justamente pelo fato de que os episódios de mania são de "hipomania" - sintomas mais leves. É possível que gastar muito seja um destes sintomas.…