• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá.

Algumas pessoas apresentam uma sensibilidade maior, por vezes passaram por experiências de vida desagradáveis que favorecem uma dificuldade em lidar com certas situações ou…

A situação que descreve é complexa e envolve diferentes aspectos psicológicos. Um padrão de perder o interesse rapidamente pode ser influenciado por vários fatores psicológicos, como motivação…

Sentir empatia ou tristeza ao observar desconhecidos na rua pode ser uma experiência comum para algumas pessoas, uma vez que o comportamento humano, como o olhar e a expressão facial, pode evocar…

Algumas pessoas sao mais emotivas que outras e isto nao é patológico. Porém, na minha experiência, fico com a impressão de que isto seja mais comum em pessoas que têm predisposição a transtornos…

Quetiapina não causa apatia. Pode causar sonolência. A apatia pode provir do transtorno psiquiátrico em tratamento (por exemplo, depressão ou esquizofrenia) ou ter outra causa.

A contextualização desse "sentir-se triste" é que dirá o quão "normal" ou "anormal" ele pode estar sendo.

Dois exemplos:

1) É normal sentir…

Isso depende do que vai deixar você confortável.
Ninguém tem domínio sobre o que você sente. Sentimentos são nossos e aconte4cem no mundo privado. Você já tentou falar com ele sobre como…