Pectus escavatum - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pectus escavatum

Luiz Eduardo Zamberlan Machado

Luiz Eduardo Zamberlan Machado

Cirurgião torácico

São Paulo

Marcos Tarasiewich

Marcos Tarasiewich

Cirurgião torácico, Cirurgião geral

Londrina

Thaís Della Roveri Cânovas

Thaís Della Roveri Cânovas

Cirurgião torácico

São José do Rio Preto

Matheus Alves Catae

Matheus Alves Catae

Cirurgião torácico

Belo Horizonte

João Bosco Lacerda de Camargo Neto

João Bosco Lacerda de Camargo Neto

Cirurgião torácico

Brasília

Airton Schneider

Airton Schneider

Cirurgião torácico

Canoas

Perguntas sobre Pectus escavatum

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Pectus escavatum

Com 8 anos de idade é bastante jovem para a cirurgia de correção de pectus mas é possível dependendo do grau de comprometimento para a criança. Recomendo buscar um cirurgião torácico para avaliação…

Não, é possivel apresentar somente as costelas saltadas sem pectus associado, o que define isso é a tomografia. A não associação com o pectus leva a um tratamento diferente que depende da idade…

Olá.
Isso é mais ou menos verdade.
Existe uma técnica pouco difundida ainda no Brasil chamada Flare Buster, desenvolvida por um cirurgião coreano, chamado Dr. Park.
Com ela…

Especialistas falam sobre Pectus escavatum

Pectus carinatum (pra frente) ou excavatum (para trás) são as deformidades mais comuns da caixa torácica. São resultantes do crescimento anormal das cartilagens entre as costelas e o esterno; geralmente notadas durante a fase do estirão puberal, a partir dos 10-12 anos de idade; contudo, podem estar presentes em qualquer fase da vida. Existem métodos conservadores disponíveis para a correção do pectus, com o uso de compressores ou o chamado "vaccum bell", dispositivo que puxa o esterno para frente. A correção cirúrgica em casos selecionados é método mais empregado. No pectus excavatum o uso de barras metálicas (Nuss) ou técnica convencional (Ravitch) devem ser discutidos individualmente.

Ricardo Sales Dos Santos

Cirurgião torácico

São Paulo

Quais profissionais tratam Pectus escavatum?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.