Neoplasias pulmonares - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em neoplasias pulmonares

Encontre um especialista em Neoplasias Pulmonares na sua cidade:
José Moreira dos Santos Netto

José Moreira dos Santos Netto

Cirurgião torácico

João Pessoa

Renato Torrano

Renato Torrano

Cirurgião torácico

Fortaleza

André Miotto

André Miotto

Cirurgião torácico

São Paulo

Leonardo Brand Rodrigues

Leonardo Brand Rodrigues

Cirurgião torácico

Belo Horizonte

Derick Prado Vinhas

Derick Prado Vinhas

Cirurgião torácico

Passos

Juliana Brandao Folador Morellato

Juliana Brandao Folador Morellato

Cirurgião torácico

São Paulo

Especialistas falam sobre Neoplasias Pulmonares

As neoplasias pulmonares são divididas em 2 tipos: as primárias e as secundárias. As primárias são aquelas que se originam no pulmão; em cerca de 80 a 90% dos casos estão relacionadas ao tabagismo. As secundárias são aquelas que tem origem em outros órgãos, e no pulmão abrigam as suas metástases; dentre as mais comuns nesse grupo estão os tumores do cólon e os sarcomas. Os tratamentos do câncer de pulmão (primário) e das metástases são bem diferentes, tanto quanto a necessidade de cirurgia X quimioterapia X radioterapia, como pelo tamanho e técnica cirúrgica proposta em casos passíveis de cura completa. Análise minuciosa de cada caso por um time multidisciplinar é fundamental.

As neoplasia do pulmão são um grupo de doenças que se apresentam de variadas formas, necessitando de avaliação especializada para seu diagnóstico e tratamento corretos. Os tumores pulmonares podem ser benignos ou malignos e a abordagem cirúrgica é a que está relacionada aos melhores resultados de cura e sobrevida a longo prazo. Por este motivo, a atuação do cirurgião torácico especialista é tão importante para que os pacientes tenham a garantia do diagnóstico preciso e do melhor tratamento. Hoje em dia, o tratamento cirúrgico por técnicas minimamente invasivas (com pequenas incisões) apresenta resultados iguais ou até superiores ao tratamento cirúrgico tradicional e é nossa opção de escolha

Fernando Vannucci

Cirurgião torácico

Rio de Janeiro


Atualmente o tratamento do câncer de pulmão tem tido avanços significativos através do diagnóstico precoce e tratamento adequado (cirurgia sempre que possível associada a quimioterapia, terapia alvo-molecular, imunoterapia e radioterapia a depender de cada caso). Procuramos sempre conduzir o tratamento de forma multiprofissional (integração entre o cirurgião, oncologistas, radiologistas, patologistas, pneumologistas, radioterapeutas, fisioterapeutas, entre outros) com o objetivo de fornecer as melhores opções de tratamento para cada paciente com câncer de pulmão, não esquecendo porém de esclarecer todas as dúvidas e anseios do paciente.

Liu Estradioto

Cirurgião torácico

Curitiba

Agendar uma visita

O câncer de pulmão é responsável pelo o maior número de mortes entre todos os cânceres no mundo. É também um dos mais prevalentes e quase 90% dos casos são devidos ao hábito de fumar. Atualmente, o tratamento é baseado em três (3) pilares: cessação do tabagismo, diagnóstico precoce e tratamento. Com os novos métodos de screening, ou seja, rastreamento, podemos dar o diagnóstico em uma fase precoce, que possibilita a cirurgia e aumenta a sobrevida do paciente.

Rafael Augusto Oliveira Sodré Leal

Cirurgião torácico

Vitória da Conquista

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Neoplasias pulmonares?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.