A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
A idade em si, não piora a situação, de fato, o que piora é a questão do não tratamento adequando em tempo hábil. Geralmente é um diagnóstico difícil, demorado, onde a idade vai passando de maneiras…

 Tânia Maria Magalhães
Psicólogo
Contagem
Olá! Mudança de humor: alegria para tristeza ou vice-versa é uma das características do transtorno bipolar, mas não o define. Geralmente quem é acometido por esse transtorno, está mais para…

 Rafael Oliveira Gomes da Silva
Psicólogo
Rio de Janeiro
As preocupações exageradas podem ocorrer na fase de mania também, mas não se pode diagnosticar o indivíduo com Transtorno Bipolar apenas por apresentar essas características.

Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá.
Em primeiro lugar - Como sabe que é transtorno Bipolar se ela não teve um diagnóstico médico?
O Transtorno Bipolar é uma doença de difícil diagnóstico, então seria importante…

 Lenilson Ferreira
Psicanalista
Niterói
Uma análise para descobrir a origem destes fenômenos em seu comportamento é o caminho mais indicado. Não creio que haja sinais de bipolaridade.

 Julia Grigoletti
Psicólogo
Curitiba
Acontece muito, até porque o transtorno de personalidade borderline é algo bem dificil de se diagnosticar e muito estudado. Este acarreta variados sintomas das demais categorias, por isso mesmo…

 Karla Silva da Gloria
Psicólogo
Niterói
Depende do remédio. A maioria dos inibidores do apetite são psicoestimulantes, ou seja, eles aumentam a atividade geral do sistema nervoso central, o que gera alterações comportamentais, como…

Dra. Luciana Furini
Psiquiatra
São José dos Campos
Ao iniciar o uso do Lítio deve-se avaliar a função tireoidiana e a função renal, além de descartar a hipótese de gestação.Após 5 dias em uso da dose pretendida deve-se fazer a litemia, a qual…

O lítio pode prolongar o efeito de alguns relaxantes musculares. É importante também estar atento que muitos remédios que são consagrados como "relaxantes musculares" contém em sua…

Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
A uma grande quantidade de medicamentos que podem ser utilizados conjuntamente com o lítio porem o profenid não deve ser, ele faz parte de uma família de anti-inflamatórios que não é indicado.…