• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

"Síndrome de Peter Pan" nao é um termo oficial, em psicologia ou psiquiatria. Trata-se de um termo inventado por um psicanalista, na década de 80, para designar homens que "nunca…

Ela não precisa se sentir sozinha. Traga ela para participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos…

Olá! Achei interessante você perguntar se sua situação é preocupante. Talvez essa resposta só você mesmo possa responder: é preocupante? Como você trouxe estes questionamentos aqui, há indícios…

Olá, Uma depressão profunda pode estar associada a outro diagnóstico. Pode ser que a depressão profunda seja um modo do transtorno bipolar se manifestar, por exemplo, ou outros diagnósticos.…

A personalidade esquizoide é um transtorno com diagnóstico definido, que se relaciona diretamente a padrões de comportamento que envolvem o distanciamento social, e pode ser tratado pelo psiquiatra…

Olá! São pouquíssimas informações, para dizer se está ou não dentro de um comportamento padrão. Sugiro que você agende uma avaliação com um especialista pra tirar suas dúvidas quanto essas inquietações.…

Não costumamos fechar o diagnóstico em adolescentes, mas é possível se fazer a suspeita. O acompanhamento a longo prazo é que vai ser imperativo para a decisão do diagnóstico.

Há muitos motivos para se ter comportamentos diferentes da norma, além de transtornos de personalidade. Difícil fazer (e acertar), em autodiagnóstico. Deve procurar um psiquiatra.

Dependendo de como este nojo se manifesta e o quanto isto afeta sua vida, pode ainda estar dentro do incomum, porém normal ou pode ser um traço de personalidade anormal ou sintoma de algum transtorno…