Perguntas sobre Transtornos de estresse pós-traumáticos

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Transtornos de estresse pós-traumáticos

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Transtornos de estresse pós-traumáticos

Não. Há uma singela distinção, embora o TEPT (Transtorno do estresse pós-traumático) pode ocorrer no ambiente laboral e/ou desencadear ou potencializar a Síndrome de Burnout. Mas vamos la!…
9 respostas

Oi! sim tem tratamento com resultados positivos,procure um psicólogo ele ajudará nas estratégias de enfrentamento.
15 respostas

 Cláudia Bispo
Cláudia Bispo
Psicólogo
Salvador
Olá!

Havendo um evento traumático que ainda traga condições emocionais e psicológicas desestruturantes, é preciso buscar ajuda profissional para investigar a possibilidade de TEPT…
4 respostas

Bom dia
Possivelmente você seja boa ouvinte e observadora, porém está obsorvendo a dor de terceiros. Procure um profissional da psicologia para avaliar e tratar desta questão.
11 respostas

Acredito que seja importante retornar ao acompanhamento psiquiátrico e psicológico, para que esses profissionais possam avaliar melhor a sua situação e do que você precisa nesse momento. Apesar…
8 respostas

 Danilo Alves da Cruz
Danilo Alves da Cruz
Psicanalista
Campinas
Diz psicogênico quando o distúrbio de origem psíquica, sem causas orgânicas, mas muitas vezes com consequências no corpo, como é o caso da síndrome do pânico que pode-se verificar taquicardia,…
3 respostas

Certamente que você viveu uma situação traumática, contudo o espaço aqui é muito limitado para definirmos um diagnóstico. Provavelmente esse episódio serviu como um disparador para um problema…
10 respostas

 Thais Chamma
Thais Chamma
Psicólogo
Santo André
Seria interessante procurar um psicologo para que você pudesse recontar essa historia a si mesmo, assim poderá arquiva-la de diferentes maneiras em seu cérebro e cada vez mais ela se tornará…
10 respostas

 Roberly Vaz
Roberly Vaz
Psicólogo
Goiânia
Medicamentos como esses levam de um a três meses para alcançar um bom efeito. Mas, quero te indicar um tratamento psicoterápico que tem dado bons resultados. Trata-se do EMDR (Dessensibilização…
4 respostas

 Joceli Teixeira Rodrigues
Joceli Teixeira Rodrigues
Psicólogo
Osasco
Acredito que se após três meses você não se sente confortável e apresenta dúvidas e não está seguro quanto ao seu tratamento, seria recomendável uma segunda opinião, o que acha? talvez para te…
6 respostas