Perguntas do paciente (72)
-
Eu não me dou bem com redes sociais, fico muito ansiosa usando whats app e Facebook não me faz nada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Eu o aconselho deixar de usar o aplicativo e demais redes sociais por um tempo e analisar seu próprio comportamento: diminuiu sua ansiedade? melhorou seu foco? Muito ou pouco? Se as respostas… Mais
-
Pessoas autistas leve tem falta de empatia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não podemos generalizar e dizer que os autistas não possuem empatia, pois varia de caso para caso. Normalmente, eles têm percebem e sentem o mundo à volta de forma diferente (ou com hiper… Mais
-
Existe relação entre autismo leve e maladaptive daydreaming?
Existe relação entre autismo leve e maladaptive daydreaming?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinceramente, não vejo muita relação entre as duas condições. Mas penso que um especialista em psiquiatria pode ajudar-lhe a diferenciar essas duas condições pois elas podem ser confundidas por… Mais
-
Olá. Minha filha de 12 anos vem apresentando problemas no rendimento escolar. Uma colega q é professora
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Acredito que você deve começar sua investigação por uma psicopedagoga capacitada em trabalhar com adolescentes para uma avaliação completa (investigar funções executivas, técnicas e estratégias… Mais
-
É possível uma pessoa ter TDAH uma semana e depois na outra não ter ? Ou em uma semana ter o tdah
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não é possível uma pessoa ter TDAH numa semana e na outra não ter. O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento e acompanha o indivíduo por toda a vida. O que pode variar (um pouco) são… Mais
-
Eu e meu pai não conseguimos ter um convívio tranquilo, temos muitas magoas um do outro, tudo após
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Estou de acordo que o profissional mais adequado é o psicólogo, de preferência o que tem experiência em terapia familiar ou sistêmica. Se o seu pai não aceitar fazer uma terapia, comece por… Mais
-
Meu filho tem 3 anos e 8 meses. Há 01 ano ele começou a apresentar irritabilidade, choro excessivo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Penso que seria interessante você procurar um profissional (psicólogo ou psicopedagogo) para explicar exatamente o que está se passando em seu lar, com seu filho e com as mudanças e adaptações… Mais
-
Qual profissional pode fazer o teste de ir lrlen ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Penso que deveria se consultar com um oftalmologista sério, de renome no meio acadêmico, pois não há indícios consistentes da existência dessa síndrome. Uma síndrome não pode ser avaliada… Mais
-
Quais os sintomas de Autismo num adulto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem muitos adultos autistas que não possuem diagnósticos. Geralmente são classificadas como pessoas sistemáticas, egoístas, com expressão inadequada de sentimentos, com dificuldades em relacionar-se… Mais
-
Há possibilidade de se fazer estimulação em casa, se há, como faço?
Há possibilidade de se fazer estimulação em casa, se há, como faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim é possível fazer um trabalho de estimulação cognitiva em casa, desde que, tenha feito uma avaliação com um neuropsicólogo ou psicopedagogo capacitado sobre as demandas (os construtos ou… Mais
-
Meu filho autista tem 12 anos.mas tem tido uns tiques muito fortes, fica olhando para carros nas ruas,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Quando uma criança é diagnosticada com autismo precisa ser acompanhada por uma equipe multiprofissional: psicólogo, psiquiatra, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga. Ao longo… Mais
-
Antes de ter sintomas claros de autismo aos 5 anos, meu flho manifestou por volta dos 3 uma grande dificuldade
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é tarde para buscar uma equipe multiprofissional para proporcionar a estimulação necessária para o caso de seu filho ( fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, etc). Está na hora… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Saudações! Sim, a interrupção repentina do clonazepam pode provocar perda…