Perguntas do paciente (8)

  • Sou professora de Sala de Recursos. Gostaria de saber se o aluno com Transtorno Hipercinético é público

    Sou professora de Sala de Recursos. Gostaria de saber se o aluno com Transtorno Hipercinético é público da Sala de Recursos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    A Sala de Recursos será de grande valia para o aluno com transtorno hipercinético, pois, este ambiente é rico em atividades que estimulam a organização, administração do tempo, socialização, atenção...…


  • O meu filho de 11 anos tem uma grande dificuldade em interpretar o que lê. Não teve dificuldade em

    O meu filho de 11 anos tem uma grande dificuldade em interpretar o que lê. Não teve dificuldade em aprender a ler nem troca as letras, só não consegue entender o que lhe é pedido por exemplo nos testes e tem fracos resultados na interpretação dos textos.Será dislexia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    Olá!!! É indispensável avaliação neuropsicológica e avaliação de processamento auditivo. Somente com essas avaliações você saberá o diagnóstico do seu filho.


  • Tenho observado que meu filho quando fica ansioso ou nervoso, ele repete a última sílaba da última

    Tenho observado que meu filho quando fica ansioso ou nervoso, ele repete a última sílaba da última palavra que ele fala. Ex: "Meu cobertor está lá embaixo-xo". Isso é caracterizado como Ecolalia? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    Boa tarde, é necessário uma avaliação com fonaudióloga e neuropsicóloga para um diagnóstico.


  • Sempre enfrentei a dislexia sem nem saber. Quando era criança a fonoaudióloga disse que quando eu crescesse

    Sempre enfrentei a dislexia sem nem saber. Quando era criança a fonoaudióloga disse que quando eu crescesse iria melhorar,não diagnosticou nada. Hoje com 30 anos a dislexia piorou, fico nervosa quando concentro e não consigo bom resultado.Preciso tratar. Qual especialista devo ir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    Olá faça avaliação neuropsicológica, assim você terá o diagnóstico e indicação do que fazer e quais profissionais buscar.


  • Estou muito desesperada eu tenho filho tem 10 anos e ele não sabe ler direto e escrever direito ele

    Estou muito desesperada eu tenho filho tem 10 anos e ele não sabe ler direto e escrever direito ele se confunde as letras t.d a professora dele mandou eu passar cópia pra ele e pagar uma aula de reforço e eu fiz isso mais não esta dando jeito. Que mais posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    Realize uma avaliação psicopedagógica e outra fonaudiológica. É indispensável buscar esses profissionais o mais rápido possível para evitar o comprometimento académico de seu filho.


  • Quais são as possíveis intervenções que uma escola pode fazer para ajudar crianças com a síndrome de

    Quais são as possíveis intervenções que uma escola pode fazer para ajudar crianças com a síndrome de Asperger?
    Agradeço desde já pelas respostas!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    É importante que os terapeutas da criança faça uma avaliação neuropsicológica ou psicopedagógica. A partir dessa avaliação os mesmos se reúne com a equipe pedagógica e com os pais para orientar…


  • Tenho 60 anos, gosto de mulheres desde sempre. Gosto de ser tratado no masculino, mas sempre fui obr

    Tenho 60 anos, gosto de mulheres desde sempre. Gosto de ser tratado no masculino, mas sempre fui obrigado a me esconder por causa da família e vida social. Nessa idade posso ser homem trans? Posso fazer o tratamento psicológico, hormonal e cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    Olá, o primeiro passo é buscar uma psicóloga que tenha especialização em sexualidade para avaliar seu caso e te orientar. Este é o meio mais adequado para encontrar a resposta para o seu questionamento.


  • Boa noite Meu filho tem 4 anos e meio , tenho notado algumas coisas no comportamento dele e queria

    Boa noite
    Meu filho tem 4 anos e meio , tenho notado algumas coisas no comportamento dele e queria saber se é normal da idade ?

    De uns dias p cá ele esquece de coisas que aconteceram naquele mesmo dia , mas isso não é toda hora ! Está participando das aulas por vídeo nesse…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Cristiane Guimarães

    Olá, muitos comportamentos são inerentes da idade, mas na dúvida faça uma avaliação neuropsicológica. Isso irá lhe ajudar a compreender melhor seu filho, auxiliá-lo nas suas fragilidades e aumentar…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.