Perguntas do paciente (962)
-
As vezes minhas gengiva fica vermelha e dolorida, e o ceu da minha boca tambem e inchada, o que pode
As vezes minhas gengiva fica vermelha e dolorida, e o ceu da minha boca tambem e inchada, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure o dentista para avaliar. Pode ser mucosite, candidíase ou outra coisa. Somente um dentista para dar o diagnóstico correto e o melhor tratamento.
-
Pode acontecer reabsorção radicular após o término do tratamento ortodôntico?
Pode acontecer reabsorção radicular após o término do tratamento ortodôntico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. Na realidade quando ocorre reabsorção é durante o tratamento, e não depois. Mas se o tratamento for realizado da maneira correta não é para acontecer reabsorção que cause algum dano. Procure…
-
Quem tem hipertensão pode fazer tratamento odontológico?
Quem tem hipertensão pode fazer tratamento odontológico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, não há problemas em fazer o tratamento odontológico, desde que a sua hipertensão esteja controlada.
-
preenchimento costuma deixar roxo o lugar da picada?
preenchimento costuma deixar roxo o lugar da picada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Normalmente nao costuma ficar "roxo", a não ser quando perfura um pequeno vaso ou a pessoa tem a pele clara. Mas de qualquer forma rapidamente volta ao normal.
-
Estalos nos ouvidos ao engolir. É normal?
Estalos nos ouvidos ao engolir. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Sugiro consultar um especialista em DTM para avaliar.
-
A gengivoplastia só pode ser feita em todos os dentes ?
A gengivoplastia só pode ser feita em todos os dentes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A gengivoplastia é realizada para aumentar o comprimento de alguns dentes necessários somente da área do sorriso. Não é necessário fazer em todos os dentes.
-
Ha 04 meses meu marido passou pela segunda cirurgia na boca devido a uma paralisia facial, só que deu
Ha 04 meses meu marido passou pela segunda cirurgia na boca devido a uma paralisia facial, só que deu fibrose, devido a isso ele não está conseguindo abrir a boca e nem falar pois a boca incha muito. A fibrose só é retirada com cirurgia ou existe um tratamento clinico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, remoção de fibroide é apenas com cirurgia. O que poderia ser feito é tratar com laserterapia para melhorar a cicatrização e evitar a fibrose, além de ser um excelente tratamento inclusive…
-
É verdade que não tem como tirar carie do dente do siso? Estou com uma carie nele e a dentista disse
É verdade que não tem como tirar carie do dente do siso? Estou com uma carie nele e a dentista disse que não tem como tirar carie do dente do siso, só extrai-lo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas vezes devido à posição do dente do siso pode ser difícil tratar esse dente. Em algumas pessoas têm como, e em outras não. Depende muito da abertura a boca. Converse com seu dentista para…
-
Tenho duas cáries nos dentes de trás, e quero muito colocar aparelho ortodôntico. Mas é obrigatório
Tenho duas cáries nos dentes de trás, e quero muito colocar aparelho ortodôntico. Mas é obrigatório primeiramente tratar as cáries antes de colocar aparelho ou posso colocar aparelho e depois tratar as cáries?
Desde já agradeço!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É essencial qualquer tratamento necessário ser realizado antes da colocação do aparelho. Se você tiver cárie e colocar aparelho, o aparelho somente vai fazer a cárie crescer mais rápido.
-
Manchas na boca vermelhas qual especialista?
Manchas na boca vermelhas qual especialista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure um estomatologista
-
Fiz um tratamento de canal e hoje sinto que o dente voltou a doer, é possivel? O dente não quebrou
Fiz um tratamento de canal e hoje sinto que o dente voltou a doer, é possivel? O dente não quebrou e inclusive pino e coroa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É preciso o endodontista verificar o motivo. Às vezes o dente fica algum tempo sensível depois do tratamento, mas não é normal voltar a doer. Pode ser que exista algum canal sem tratar ou…
-
Olá,meu marido precisa fazer um canal no dente da frente e esse dente está quebrado, no canal esse
Olá,meu marido precisa fazer um canal no dente da frente e esse dente está quebrado, no canal esse dente é pode ser recuperado fisicamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, um dente quebrado pode ser totalmente recuperado desde que a raiz esteja íntegra, ou seja, a raiz não pode estar quebrada ou trincada. Procure um endodontista.
-
Queria saber porque depois de algumas semanas feito o canal ainda sinto dor? Voltei no dentista e indicou
Queria saber porque depois de algumas semanas feito o canal ainda sinto dor? Voltei no dentista e indicou o ibufreno até 5 dias. E disse caso quebrasse o dente teria que usar um bloco. Ele olhou e viu que a obturação está perfeita. E agora eu percebo que esse dente é diferente. Isso é infiltração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser que a restauração tenha ficado um pouco alta, ou até mesmo em alguns casos, devido à anatomia do canal alguns tratamentos não dão certo. Por isso é importante fazer o tratamento com especialista…
-
Perdi um molar o último antes do siso, o siso pode se encaixar no lugar, e depois eu colocar aparelho
Perdi um molar o último antes do siso, o siso pode se encaixar no lugar, e depois eu colocar aparelho se não se encaixar totalmente? O siso está nascendo ainda, não quero por coroa pois tenho 18 anos é possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não existe como um dente ocupar o lugar de outro, pois cada um tem seu lugar na boca, a não ser que seja através de aparelho. Procure um ortodontista para avaliar.
-
Não tenho mais os doi dente da frente e gostaria de que depois que coloca a protese e usar aparelho,
Não tenho mais os doi dente da frente e gostaria de que depois que coloca a protese e usar aparelho, preciso muito pois todos meus dentes sao muito juntos e tortos, é possivel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deverá usar o aparelho antes das próteses. Procure um bom ortodontista.
-
O que é bom para curar leucoplasia bucal? Já usei pomada triancinolona acetonida e bicarbonato e não
O que é bom para curar leucoplasia bucal? Já usei pomada triancinolona acetonida e bicarbonato e não vi nenhum resultado. Por favor me ajudem.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um estomatologista ou cirurgião buco maxilo facial para avaliar o seu caso. Geralmente é necessário fazer uma biópsia para avaliar. Dependendo do tipo e do grau de leucoplasia os tratamentos…
-
Boa noite, tive problema em 1 dente e pra não perde-lo foi necessário fazer canal e colocar uma coroa,
Boa noite, tive problema em 1 dente e pra não perde-lo foi necessário fazer canal e colocar uma coroa, (a parte de trás de metal e frente porcelana, fiz a ponte movel e encaixa nele, uso muito pouco) porém tem sentido este dente dolorido quando coloco a língua ou mexo nele sinto dor, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não é normal sentir essa dor. Pode ser que o tratamento de canal não tenha dado certo ou que exista uma trinca na raiz, ou ainda algum ponto mais forte encostando com o dente de baixo. Procure…
-
Herpes tem cura ?
Herpes tem cura ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, o herpes é causado por um vírus que habita nos nervos, local inatingível por remédios, e só se manifesta quando a imunidade (resistência do organismo) diminui. O tratamento mais eficaz é a…
-
Caros, boa noite! Realizei hoje um raio X e, de acordo com o profissional (dentista), precisarei fazer
Caros, boa noite!
Realizei hoje um raio X e, de acordo com o profissional (dentista), precisarei fazer a extração do dente e posterior implante, pois há reabsorção da raiz.
Isto é normal? Aconselham uma segunda opinião?
Pergunto, pois o implante não é nada fácil e barato.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Consulte um endodontista para avaliar. Quando existe reabsorção da raiz se ela for patológica (infecção) realmente o dente estará perdido. Mas se for uma reabsorção apenas da ponta da raiz…
-
Olá Pfv me ajudem ! Desde que nasci eu tenho um problema na boca que ela sempre está "ressecada" não
Olá Pfv me ajudem ! Desde que nasci eu tenho um problema na boca que ela sempre está "ressecada" não adianta passar manteiga de cacau e nem nada e ela SEMPRE está assim um médico disse que quando eu tivesse 15 anos iria sair mas já tenho 18 e nada!o médico disse que era falta de vitamina,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um estomatologista para investigar. Não use a manteiga de cacau. Prefira o Bepantol regenerador labial.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…