Perguntas do paciente (87)
-
tive diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista nível 1 de suporte, e Altas Habilidades mt recent
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim
-
É possível termos sentimentos ou sensações que não queremos ter? Ontem eu estava acordando, ainda c
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Esses sentimentos e sensações podem ser bons pontos de elaboração em um acompanhamento psi.
-
Tenho dificuldade de me priorizar metas pessoais e fazer o que gosto. Sou de família que me deixou u
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Falar sobre essas questões familiares que colocou em processo de acompanhamento psicoterápico pode ser o início de uma elaboração para outros caminhos possíveis.
-
Eu tava tomando sertralina parei uma semana, voltei tomar tem 14 dias tô sentindo dor de cabeça faz
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sobre acompanhamento de medicação é importante relatar para o médico que prescreveu.
-
Tenho receio de mostrar certas qualidades minhas por medo da rejeição e por elas serem facilmente b
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Acompanhamento psicoterapêutico é uma possibilidade. Pode-se elaborar sobre medos e masculinidade em um processo de análise, por exemplo.
-
Como ser uma pessoa interessante e atraente pra mim mesmo e por consequência pros outros?
Como ser uma pessoa interessante e atraente pra mim mesmo e por consequência pros outros?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode-se começar elaborando sobre o que é uma pessoa atraente. É o mesmo para você e para os outros ?
-
Bom dia, estou tomando venlafaxina a 6 meses , me sentia ótima, tive vontade de viver novamente,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sobre medicação, é interessante retornar ao profissional médico que indicou o uso do fármaco.
-
Tenho um relacionamento aberto com meu esposo e vem funcionando bem para ambos por alguns anos, poré
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Avaliem o profissional também considerando como se sentem em falar livremente.
-
Sertralina pode estar relacionado ao ganho de peso ???? Mesmo fazendo mto exercício e dieta por aqui
Sertralina pode estar relacionado ao ganho de peso ???? Mesmo fazendo mto exercício e dieta por aqui
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao profissional que indicou o uso e fale sobre isso.
-
Tenho muita dificuldade com foco, especialmente depois da pandemia. Até leitura, que era um dos meus
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Consegue localizar o início dessa questão e talvez esse seja o caminho a ser comentado.
-
Sou muito impulsivo, sou viciado em livro/curso e isso tem atrapalhado meu trabalho pois nao consigo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim
-
Tenho muita dificuldade em concentração no trabalho, agitação, pensamento acelerado. O que posso faz
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Uma das possibilidades é tentar elaborar sobre essas questões em um processo terapêutico.
-
Boatarde gostaria de tirar uma dúvida sobre o processo terapêutico. Sinto muita dificuldade em lidar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Isso vai depender da linha de trabalho do profissional. Mas também é possível levar isso como uma questão sua para o profissional, falar sobre isso e como é para você.
-
Parece que tudo depende de mim. Como eu faço para parar de sentir isso?
Parece que tudo depende de mim. Como eu faço para parar de sentir isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Falar sobre isso que te parece pode ser o início de um processo terapêutico.
-
Como superar a dor de um término de relacionamento? Isso pode ser considerado um luto?
Como superar a dor de um término de relacionamento? Isso pode ser considerado um luto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Passar por uma perda.
-
Tenho dificuldade em entender quando eu cismo de estar certo,me defendendo em opiniões, sempre dando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Questionar isso parece o início, certo ?
-
Quando um casal perde completamente o respeito um pelo outro após anos de conflitos e ofensas, ainda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Mais importante do que um ponto de vista externo é o que vocês ainda estão elaborando sobre esse relacionamento.
-
Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Relate ao seu médico, que indicou a medicação, todos os efeitos após o início do tratamento
-
Olá. Ultimamente tenho notado uma oscilação constante de humor, caracterizada por irritabilidade ext
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Para além dessas condições, voce consegue localizar o início dessas altererações. Esse pode ser um caminho para elaboração em um tratamento psi.
-
Quais benefícios a psicoeducação oferece aos familiares de pessoas com Transtorno de Personalidade B
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possibilidade de reconfiguração de relações familiares já estabelecidas
Perguntas frequentes
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
Sim, o aumento da dose da sertralina pode provocar uma intensificação temporária…