Perguntas do paciente (50)
-
Tenho ansiedade forte, nao consigo controlar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Um dos pontos mais importantes para um tratamento efetivo é o paciente reconhecer um sintoma e saber sua limitação de controlá-lo ou não. Num atendimento com especialista, é possível buscar… Mais
-
Como o traquinal age em meu corpo durante uma crise de ansiedade?
Como o traquinal age em meu corpo durante uma crise de ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O alprazolam, vendido como Tranquinal, é um benzodiazepínico, ele atuará aumentando um neurotransmissor específico, relacionado ao GABA, e isso levará a uma redução na atividade do sistema… Mais
-
Gostaria de saber se pode tomar água de Melissa com alprazolam, faz algum mal tomar os dois juntos?
Gostaria de saber se pode tomar água de Melissa com alprazolam, faz algum mal tomar os dois juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os estudos realizados com as medicações são feitos com a ingesta da medicação acompanhada de água. Entretanto, não há contraindicações da ingesta com chás, por exemplo.
-
Boa noite!!! Estou tomando pondera xr posso antigripais? Neolefrin?
Boa noite!!! Estou tomando pondera xr posso antigripais? Neolefrin?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode fazer uso sim, sem nenhum problema. Algumas medicações podem interagir com as medicações psiquiátricas, entretanto são medicamentos mais específicos e analisados em consulta com psiquiatra.
-
Olá, faço uso da fluoxetina, e gostaria de parar o tratamento para as festas de fim de ano, para pod
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A retirada das medicações psiquiátricas demanda cautela e avaliação de um médico psiquiatra, para avaliar se seria o momento e a situação mais adequada de retirar a medicação. Ao fazer a retirada… Mais
-
Olá, tudo bem? estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. Por favor! Sempre tive uma dificuldade par
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É importante observar que, mesmo com alterações em sua rotina em que você retirou hábitos que poderiam aumentar a distração e ansiedade, você manteve comportamentos que estão causando prejuízos.… Mais
-
Dei uma dose a mais de haldol para o meu filho por engano , a mãe dele já tinha dado ? O que fazer ?
Dei uma dose a mais de haldol para o meu filho por engano , a mãe dele já tinha dado ? O que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Isso dependerá da dose da medicação que o paciente está usando e a idade. Geralmente, a dose de eficácia do haldol não é próxima à dose de toxicidade. É importante observar sintomas como movimentos… Mais
-
Eu sinceramente acho chato viver, nunca tive ambições, motivações fortes o suficiente, acho a vida c
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pela densidade de suas perguntas, seria de grande benefício que procurasse um atendimento psiquiátrico para que pudesse ser analisado seus sintomas de forma adequada.
-
Estou tomando aripiprazol faz 2 semanas. tomo 5mg! Desde que comecei tomando estou com grande inquie
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A medicação pode sim causar esses sintomas. É necessário passar por avaliação de um psiquiatra para analisar a dosagem, horários de tomada e necessidade de troca, associação ou suspensão da… Mais
-
Estou engordando demais com o uso do escitalopram, já engordei quase 10kl. Ei como se eu estivesse c
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Seria necessário uma nova consulta com psiquiatra para avaliar o malefício desta medicação e se há necessidade de troca. Não recomendo a interrupção por conta própria, ela deve ser realizada… Mais
-
Passei por encaminhamento de TAB, porém psiquiatra disse que meus sintomas seria ansiedade; com pior
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A combinação de risperidona e sertalina é muito comum na psiquiatria. É necessário a adesão correta de acordo com a prescrição de seu médico, pois o uso incorreto das medicações irá atrapalhar… Mais
-
Bupropiona ou Seth? Minha psiquiatra passou o remédio como tentativa pra possibilidade de TDAH, v
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O Seth é um nome comercial da bupropiona, então, em teoria, não teria diferença entre as medicações. Cada profissional tem uma marca que considera mais segura após observações com os próprios… Mais
-
Comecei a tomar risperdona 1mg a noite,comecei a sentir,de manhã,a pressão muito baixa,muita fadiga
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Por muitas vezes, as medicações da psiquiatria vão levar a alguns sintomas logo no início do uso. Esses efeitos colaterais tendem a passar nas 2-3 primeiras semanas de tratamento e podem retornar… Mais
-
Sou TDAH e estou tomando venvanse 15mg há 1 semana, tomo logo quando acordo as 7 horas da manhã, uma
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de estimulantes pode levar a um aumento da ansiedade e também pode causar pensamentos reverberativos. De acordo com o sofrimento e prejuízo que surgem, pode ser necessário alteração nas medicações… Mais
-
Comecei a tomar fluoxetina tem 4 dias, e hoje senti tremedeira e um pouco de tontura. O medicou pass
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante observar quais efeitos colaterais podem surgir. Caso ocorra sonolência, tontura ou tremores intensos, não será seguro dirigir. Então para o uso inicial, seria interessante, inclusive,… Mais
-
Boa noite, faço uso de alprazolam o mesmo pode ser tomado com torcilax?
Boa noite, faço uso de alprazolam o mesmo pode ser tomado com torcilax?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não há interação significativa entre uso esporádico do Torsilax e do alprazolam.
-
olá boa noite, gostaria de falar sobre minha situação, tenho 19 anos, sou de classe média e tenho o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se mesmo sentindo-se culpado e voltando a consumir, apesar de acreditar que mantenha o controle, pode significar que já exista algum grau de dependência. Além disso, afirma que aumentou a… Mais
-
Olá, gostaria de uma ajuda minha mãe tem 62 anos e apos ter tomado e o medicamento Ciclobenzaprina p
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não haverá grandes modificações no tratamento em questão de ordem das medicações noturnas. Entretanto, é preciso avaliar se este quadro súbito não apresenta causa orgânica de base.
-
Fui diagnosticado com depressão e Estou tomando sertralina faz 1 mês. Comecei com 50mg e agora estou
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como faz poucas semanas do início da medicação, ainda pode ocorrer sintomas como você descreveu (enjoos e aumento da ansiedade). É importante um cuidado geral, como criar uma rotina para que se… Mais
-
Pfvr! Tenho um pai bipolar que sempre acha que vou morrer. Chega a achar raramente que minha mãe e m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Em todo o seu relato, há um desconforto significativo com a situação e um grande sofrimento. É necessário que seu pai faça um acompanhamento correto para que, se possível, ocorra um melhor… Mais
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…