A ansiedade provoca queimação no peito?

4 respostas
A ansiedade provoca queimação no peito?
Dra. Susilaine Moraes Aquino
Terapeuta complementar, Psicólogo
Guarulhos
Os pacientes com Transtorno de Ansiedade geralmente referem dor no peito, o que, para a Medicina Tradicional Chinesa, é descrito como "Opressão Torácica". E a acupuntura é tratamento eficaz para restabelecer o equilíbrio energético, e por consequência, o emocional. Para tanto, procure profissional regularmente habilitado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Ana Carolina Monteiro Grasso
Psicólogo
São Paulo
Sim, primeiramente você deve passar em um médico e realizar os exames adequados. A partir do momento que as causas orgânicas são excluídas, é importante que procure um psicólogo para tratar da ansiedade, assim a ansiedade diminuirá e constantemente a queimação também.
 Sefi Strengerowski
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
A ansiedade é uma sensação inerente a todos os seres humanos em níveis diferentes, e é sentida em.situações diferentes. Não necessariamente a ansiedade provoca queimação no peito. Pode provocar taquicardia, respiração curta, diarréia. Nem sempre ela deve ser considerada um transtorno, mas quando ela é destacada, podemos nos referir a ela como um sintoma. Um mesmo sintoma sempre se manifesta em situações parecidas. Um processo de psicoterapia/análise pode tentar buscar a origem do sintoma e abrir formas para talvez resolvê -lo. Há vezes, contudo, que pode ser necessário o uso de medicamentos.
 Uliana Fernanda Pozzobon
Psicólogo
Curitiba
Não é regra para o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade causar queimação no peito, existem outras alterações orgânicas, psíquicas e sociais possíveis.
É importante lembrar que o tratamento mais eficaz para TAG considerado atualmente é a combinação de medicamentos com Psicoterapia.
A ansiedade é uma característica inerente a nós, seres humanos. O que deve ser avaliado pelo profissional de saúde consultado é o nível desta ansiedade, intensidade, freqüência com que ocorre, forma, local, se existe uma causa especifica, o contexto em que ocorre e quais são as alterações na qualidade de vida do sujeito.

Especialistas

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Psicólogo

Rio de Janeiro

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Tatiana Del Caro Paiva

Tatiana Del Caro Paiva

Psicólogo

Barão de Cocais

Daniela Lemos Sobral

Daniela Lemos Sobral

Psicólogo

Sorocaba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.